x
Buscar
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Google+
6 dicas para escolher o nome do bebê

Poucas questões são mais profundas e perturbadoras do que essa: E agora, qual vai ser o nome do bebê?

Decidir o nome do seu filho pode ser uma questão e tanto, e é claro que ninguém quer cometer um erro que vá afetar a vida inteira dele(a)(sem pressão!). 

Decidir o nome não deveria ser tão estressante quanto as pessoas fazem parecer. Você pode encarar isso como uma tarefa criativa ou um projeto de marketing e branding. Ok, dos projetos importantes. E assim como qualquer tarefa, todos têm seu próprio processo e objetivos para finalmente decidir o nome que vá soar a melhor opção para a vida do seu filho.

Esteja mirando um nome tradicional, dos que vão passando pela família, ou optando por um criativo e único, a decisão é toda sua! 

Para simplificar essa decisão, aí vão alguns critérios que podem te ajudar a tomar uma decisão nesse momento:

 

1-    O teste do Starbucks

Basicamente, se achamos que o nome é um daqueles impossíveis do funcionário do Starbucks escrever corretamente no copo, esse nome não está na nossa lista de potenciais nomes do bebê. Simples assim!

O ideal é que o nome seja fácil de dizer e facilmente soletrável na sua cabeça. 

Caso a grafia do nome seja muito difícil, a missão de soletrar e corrigir os outros o tempo inteiro vai caber ao seu filho. (coitadinho!) Por outro lado, se o nome for muito comum, uma grafia diferente pode aderir mais personalidade. Cuidado, a linha é tênue!

 

2-    Evite “modinhas”

Sabemos que quando seu filho crescer, ele não vai querer se tornara criança com o nome mais repetitivo da escola, não é?

O ideal é se manter longe de nomes que atualmente, ou previamente tiveram um momento de reinado no topo da lista de nomes dos bebês mais escolhidos. Hoje já existem sites que podem te ajudar a medir isso.

 

3-    Personalização e significado

É muito importante fazer com o que o nome do bebê signifique algo para o pai e a mãe. Assim como uma tatuagem, a escolha do nome do seu filho deve envolver um significado especial, e dessa forma você pode misturar significados e estruturar um nome personalizado. Muita calma nessa hora! A harmonia no resultado é essencial, mas a medida para decidir isso é o seu próprio gosto.

 

4-    Nome de carreira

Obviamente você ainda não faz ideia de qual profissão seu filho vai escolher, então ele(a) precisa de um nome que funcione em qualquer carreira que ele possa escolher! Você pode se perguntar “Esse nome vai combinar tanto para um futuro presidente, quanto para um ator na geladeira?” Parece besteira,mas quando você começa a pensar nesse sentido, a viagem da escolha do nome chega a outro patamar! :)

 

5-    Evite os polêmicos

Ninguém quer ser lembrado do ex-namorado ou namorada, ou qualquer inimigo de qualquer época. Essa tática basicamente elimina todos os nomes associados a esses sentimentos negativos. Não importa o quão original ou legal seja o nome, se ele traz vibrações negativas, definitivamente não será uma boa escolha!

6-    Combinação com o sobrenome

Uma vez que o sobrenome do bebê (geralmente) é a parte mais fácil da decisão, ao escolher as opções de primeiro nome, repita a combinação quantas vezes forem necessárias. Escreva, repita e decida se o ritmo e a sonoridade te agradam. Uma dica é se certificar de evitar redundâncias, como Fernanda Fernandes, por exemplo. 

 

Essas são algumas dicas para te guiar para um nome melhor e mais significativo para o seu bebê. Esperamos que te ajude nessa jornada! E caso você perceba que não escolheu o nome ideal no fim da linha, lembre-se que até o parto ainda não é tarde demais para mudar.

Para mais dicas e descontos especiais para as compras do seu filho, dá uma olhada na categoria de descontos de bebês e crianças e aproveite!

Boa sorte! :)


DESCONTOS RELACIONADOS

  • Cupom de desconto - Compre Fraldas na Drogasil e garanta Até 40% OFF
  • Cupom de desconto - Economize até 20% OFF na compra de Crocs Infantil
  • Cupom de desconto - Cupom C&A de 10% OFF em Moda Infantil em promoção*
  • Cupom de desconto - Economize R$200 OFF em Itens Infantis ao aplicar cupom Farfetch*
  • Cupom de desconto - Cupom de desconto Renner de 10% OFF em todo o site

Seu canal preferido de descontos também é um plugin!

- Instale o MeuCupom Alerta pela Chrome Store.

- Clique no ícone MeuCupom enquanto está em algum dos nossos sites parceiros e você verá todos os descontos disponíveis na loja.

- Gostou de algum desconto? Basta clicar na oferta ou copiar o código que será apresentado em tempo real, colar no seu carrinho de compras e o desconto já é seu!