x
Buscar
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Google+
7 apps fitness para se exercitar de onde você quiser (Sim, é possível!)

De casa ou onde quer que você esteja, a solução é se conectar e não ficar parado!

Em pleno século XXI, era digital, mundo globalizado e conectado, você ainda usa a desculpa de que não tem tempo suficiente pra ir à academia e fazer uma série ou aula completa?

Tempo deixou de ser o problema quando podemos simplificar com recursos que ajudam a otimizar as tarefas do dia-a-dia.

Preparamos uma lista energética pra malhar, fazer aulas funcionais e botar as atividades físicas em dia, onde quer que você esteja e de acordo com a sua disponibilidade de tempo.

Se a sua prioridade é estar em movimento, no more excuses: ;)


BTFit



Começamos, não por acaso, testando o BTFit. Único brasileiro da lista (o que significa idioma e moeda de pagamento que facilitam), o app da rede Bodytech é um dos queridinhos de vários ícones do mundo fitness, e conhecido por ter muitas aulas dinâmicas e grátis, de fácil acesso. Mais precisamente, o app com o maior acervo de aulas do planeta. São mais de 400 aulas! (Wooow!)

O app acaba de expandir o número de modalidades, e hoje você já pode baixar pra fazer essas diferentes aulas:

  • 20 Minutes Workout
  •  Abdominal
  • Dança
  •  Mat Pilates
  • Yoga
  •  Ballet Fitness

As mais recentes são as aulas de Yoga e Ballet Fitness, que combina movimentos do ballet clássico com exercícios de resistência muscular localizada. O app também disponibiliza um personal trainer online, que monta treinos personalizados para cada usuário.

Por falar em referência fitness, a blogueira Gabriela Pugliesi é um dos ícones do mundo fitness que aderiu ao app e participa de algumas aulas.


O app conta também com a versão paga, o BTFit Premium, em que é possível pagar uma assinatura mensal ou anual para ter acesso ilimitado. Um investimento para quem prioriza tempo e qualidade de vida, né?

Não perdemos tempo e descolamos um cupom de 20% OFF em todos os planos pra você aproveitar todas as aulas e benefícios do BTFit Premium. Disponível, por enquanto, para usuários Android. Corre pra aproveitar!


Para baixar: BTFit para iOS

Para baixar: BTFit para Android


Runtastic Results



O Runtastic Results é mais uma opção para quem precisa do ambiente online para estar em dia com a vida fitness.

O app disponibiliza treinamentos com planos de metas, acompanhamento e relatórios com resultados para acessar a qualquer momento e cria planos de treino que promete deixar os usuários em forma em até 12 semanas.

Lançado pela empresa Runtastic, para iOS e Android, ele traz treinos prontos e atividades divididas em séries de 14 a 45 minutos para diferentes objetivos. Você pode avaliar a dificuldade do treino para regular o nível da sua rotina de treinos.

Também existe versão gratuita e premium, que envia series personalizadas com instruções e dicas.


Para baixar: Runtastic Results para iOS

Para baixar: Runtastic Results para Android

 

Sweat With Kayla

 

Voltado principalmente para o público feminino, o app Sweat With Kayla disponibiliza treinos de 28 minutos de resistência, cárdio e recuperação.



Além disso é possível ter acesso à receitas saudáveis, uma área para acompanhamento de progresso, em que o usuário reporta fotos e resultados para visualizar melhor seu desenvolvimento físico, além de artigos de orientação e desafios.

 

Para baixar: Sweat With Kayla para iOS

Para baixar: Sweat With Kayla para Android


Freeletics Bodyweitgh

 

Posicionando-se como “o coach de fitness mais inteligente do mundo no seu bolso”, o app também entrega workouts curtos, focados em distâncias curtas e intervalados para resultados mais rápidos, desenvolvidos por especialistas do esporte e atletas.

Pode ser usado por homens, mulheres, iniciantes ou avançados. São disponíveis 12 workouts, em que os treinos são adaptados para diferentes níveis, mas garante que os resultados podem variar dependendo do seu nível de condicionamento físico, rotina de treino e nutrição, é claro!

Também disponível para Android e iOS, a desvantagem dos apps estrangeiros (tirando o BTFit), é que os planos têm valores em dólar. O coach é um serviço pago do app, com planos de 3,6 e 12 meses.

Para baixar: Freeletics Bodyweitgh para iOS

Para baixar: Freeletics Bodyweitgh para Android

Seven Minute Workout

O Seven Minute Workout é um app para quem definitivamente não tem tempo (!!!), ou simplesmente para os fãs de HIIT (“High Intensity Interval Training”, ou Treino Intervalado de Alta Intensidade). Ou seja, exercícios de curta duração e altíssima intensidade, intercalados com rápidos momentos de distância.

O app disponibiliza aulas que duram até 7 minutos com 12 exercícios de alta intensidade para executar em aproximadamente 30 segundos e intervalos de 10 segundos. Ufa!

Isso porque você não precisa descansar por longos períodos entre os exercícios, porque os exercícios alternam os grupos musculares. Ou seja, enquanto você descansa superiores, está usando inferiores, e por aí vai! Enquanto isso, a frequência cardíaca se mantém lá no alto.

Assim como nos outros, tudo o que você precisa usar, além do app, é o peso e a resistência do seu próprio corpo. Parece óbvio que você não precisa de uma academia instalada em casa para se exercitar com o uso de apps, né?


Para baixar: Seven Minute Workout para iOS

Para baixar: Seven Minute Workout para Android

8 Fit

O 8Fit é mais um app de treinos livres, ou seja, sem aparelhos. Com um layout de fácil usabilidade, você inicia fazendo uma avaliação física e define metas, preenche dados corporais como altura e peso atual.

Os exercícios são explicados com vídeos, as séries customizadas e o progresso traqueado.


Para baixar: 8Fit para iOS

Para baixar: 8Fit para Android


Sworkit

Também compatível com iOS e Android, o Sworkit é outro app com séries e opções de ginástica, alongamento, musculação, aeróbico e yoga. Além da possibilidade de criar treinos personalizados, mesclando movimentos de cada aula.

Os treinos podem ir de 5 minutos à uma hora. No fim de cada série, os usuários informam o tempo de atividade realizado e podem desafiar amigos pelo Facebook e Twitter para participarem dos treinos do app também.

Como a maioria deles, a interface do app é bem intuitiva e simples. No entanto, é necessário baixar os vídeos que exemplificam sequências de exercícios.

Conta com a versão grátis e com funções exclusivas aos usuários pagantes.


Para baixar:  Sworkit para iOS

Para baixar:  Sworkit para Android


Depois dessa lista não tem mais motivos para ficar parado, né? Escolha o seu app favorito, o lugar que você preferir e bom treino! :) 



DESCONTOS RELACIONADOS

  • Cupom de desconto - Cupom de desconto Nike de 10% OFF em todo o site*
  • Cupom de desconto - Lista Selecionada de Produtos Adidas com até 60% OFF*
  • Cupom de desconto - 15% OFF em Tenis Adidas Feminino ao aplicar cupom adidas
  • Cupom de desconto - Cupom Puma de 15% OFF em Produtos selecionados*
  • Cupom de desconto - Aproveite até R$400 OFF em tênis para corrida + 15% OFF com cupom Adidas

Seu canal preferido de descontos também é um plugin!

- Instale o MeuCupom Alerta pela Chrome Store.

- Clique no ícone MeuCupom enquanto está em algum dos nossos sites parceiros e você verá todos os descontos disponíveis na loja.

- Gostou de algum desconto? Basta clicar na oferta ou copiar o código que será apresentado em tempo real, colar no seu carrinho de compras e o desconto já é seu!