x
Buscar
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Google+
​7 Esportes Olímpicos, curiosidades e porque você deve assisti-los

No dia de 19 de fevereiro comemoramos o Dia do Esportista. Embora muita gente não dê a importância necessária para a prática de esportes no dia-a-dia, e não dê também o devido mérito aos esportistas e suas causas nobres, resolvi falar um pouco sobre esse tema hoje, e homenagear esses super-heróis.

A prática de esportes, comprovadamente pode reduzir os riscos de problemas de saúde e doenças, além de contribuir para a melhor formação do corpo. É importante manter uma rotina de atividades físicas desde a infância. Existe também a questão estética, já que muitas pessoas buscam a prática de alguma modalidade para manter o corpo em dia, o que é justo, não é? Afinal, a prática de exercícios é sempre válida.

Quando o assunto é esporte, é difícil não lembrar do evento que se aproxima e tem estado na boca do povo. As Olimpíadas 2016, que será sediada nada mais, nada menos que no Brasil, mais especificamente no Rio de Janeiro.

Os Jogos Olímpicos Rio terão 42 modalidades de esporte em disputa. Serão distribuídas mais de 300 medalhas para milhares de atletas, mais precisamente 10.900 atletas de 204 países. Uau! Muita gente em função de muitos sonhos e por trás disso tudo, muito esforço e dedicação.

Algumas curiosidades sobre esportes olímpicos podem fazer você querer assisti-los, e contar as horas pra torcer por muitos ouros para o Brasil:


Hipismo Saltos

Cenas de filme de cowboy. Cavalos correndo e saltando em competições, sem efeitos e ao vivo, em busca do ouro! Cavalo e cavaleiro devem manter a sintonia e o equilíbrio durante todo o percurso, evitando faltas, por exemplo, colocar as patas na água ou refugar. Esse esporte promete muita emoção e depende tanto de treinamento do atleta, como de fatores externos, como o desempenho do próprio cavalo. Emocionante do começo ao fim.



Levantamento de Peso

Um verdadeiro desafio de força onde os atletas alcançam limites surreais. Eles se superam levantando barras de aço com a maior carga de peso possível. Os atletas podem suportar até três vezes seu peso corporal. A competição é composta por duas provas: arranque e arremesso, e muitos brutamontes querendo disputar quem é o homem mais forte do mundo. São ou não são super-heróis?


Nado Sincronizado

Um dos esportes mais graciosos das olimpíadas. O Nado Sincronizado mistura elementos da natação, ginástica e dança. As nadadoras (ou será dançarinas?) apresentam verdadeiros espetáculos e coreografias que acompanham as trilhas sonoras em cada movimento.

Você sabia? – Para essa modalidade de torna necessária a instalação de caixas de som dentro da piscina, para que as atletas possam seguir a coreografia mesmo submersas.

Outra curiosidade é que a maquiagem é feita à prova d’água e os penteados são fixados com gelatina. Essa modalidade é mesmo puro charme!


Ciclismo de Pista

O Ciclismo de Pista é uma competição derivada do ciclismo, porém com uma estrutura própria e de impressionar. Imagine uma bicicleta sem freio. De dar frio na barriga, não é? O esporte requer toda uma preparação especial de alta tecnologia, incluindo roupas de lycra com superfícies extremamente lisas, capacetes com formatos aerodinâmicos, guidão e quadro de rodas feitos de fibras de carbono e pneus enchidos com uma pressão três vezes maior do que o de uma bicicleta comum. Todos os detalhes em função de segundos a menos.


Handebol

O handebol é outra modalidade pra se acompanhar vidrado. O placar não para, com direito a incontáveis gols de cada time. Durante uma hora de partida o andamento do jogo é aceleradíssimo. Os jogadores não podem ficar com a bola nas mãos por mais de 3 segundos e isso intensifica o ritmo, o placar, e claro, a emoção do jogo. Todos a postos para torcer?

Golfe

Essa modalidade não é das mais apreciadas no Brasil, provavelmente por não ser um esporte tão popular no nosso país, mas deveria. As Olimpíadas Rio 2016 marcam o retorno dessa modalidade aos Jogos Olímpicos. Depois de um século, a volta do golfe ás Olimpíadas valoriza ainda mais o esporte. E com um bônus: a instalação do Centro Olímpico de Golfe vai permitir que o público assista a poucos metros às tacadas de grandes nomes da modalidade.

Atletismo

Emoção pura! O Atletismo é um conjunto de esportes constituído por três modalidades: corrida, lançamentos e salto. E quando falamos de atletismo nas Olimpíadas, temos um nome e uma estrela em mente: Usain Bolt. O astro jamaicano está chegando cheio de expectativas e disposto a um feito histórico no Rio: “triple-triple”, que consiste em conquistar medalhas de ouro pela terceira vez seguida nas três mesmas provas. Será? Só nós resto assistir, e sem piscar.


Gostou de saber um pouco mais? Que tal se deixar inspirar pelo dia do esportista e por toda a emoção das modalidades das Olimpíadas 2016?!

Diversas ofertas em produtos e as melhores marcas do mercado na categoria de esportes, corre pra cá! :)


Clique aqui para desconto e promoção no MeuCupom.com

*O desconto acima ou cupom de desconto foram vistos para o dia da matéria e podem mudar sem aviso prévio.

DESCONTOS RELACIONADOS

  • Cupom de desconto - Cupom de desconto Nike de 10% OFF em todo o site*
  • Cupom de desconto - Lista Selecionada de Produtos Adidas com até 60% OFF*
  • Cupom de desconto - 15% OFF em Tenis Adidas Feminino ao aplicar cupom adidas
  • Cupom de desconto - Cupom Puma de 15% OFF em Produtos selecionados*
  • Cupom de desconto - Aproveite até R$400 OFF em tênis para corrida + 15% OFF com cupom Adidas

Seu canal preferido de descontos também é um plugin!

- Instale o MeuCupom Alerta pela Chrome Store.

- Clique no ícone MeuCupom enquanto está em algum dos nossos sites parceiros e você verá todos os descontos disponíveis na loja.

- Gostou de algum desconto? Basta clicar na oferta ou copiar o código que será apresentado em tempo real, colar no seu carrinho de compras e o desconto já é seu!