x
Buscar
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Google+
Cartola FC 2018: O que muda?

Novo ano, novas regras. Atendendo a inúmeros pedidos, o staff do cartola FC realizou algumas importantes alterações no formato do fantasygame mais querido do Brasil. 

Sendo assim, o que muda exatamente com essas alterações? MUITA COISA!! Vamos digerir cada alteração.

  • Alterações nas pontuações

Figura 1- Alterações nas pontuações. Fonte: Cartola FC.


Primeiramente, é importante enfatizar que toda discussão que prosseguirá, tem que ser interpretada com o tom de especulação, já que com essa nova tabela ainda não é possível ter certeza (se é que tínhamos antes) de qual tática pode vir a ser melhor. Uma coisa é certa: estar ciente das novas regras será fundamental para que seja possível a obtenção de êxitos esse ano.

Dito isso, de cara percebemos que duas das principais fontes de pontuações que costumam nos salvar da vergonha foram alteradas: uma para melhor e outra para pior. As tão desejadas roubadas de bola perderam 0.2 em valor que, por conservação, foram realocadas para a finalização. Isto pode significar uma mudança de filosofia na hora de escalar um time, possivelmente fazendo com que menos volantes sejam escalados. Como consequência, valorizar nas primeiras rodadas torna-se ainda mais importante, visto que meias ofensivos são notavelmente mais CAROS que volantes. 

Além disso, bola na trave passa a ser menos valorizada em meio ponto e pênalti perdido ser mais danoso no mesmo valor. Por fim, o vexatório gol contra passa a ser menos dolorido para o cartoleiro, pois passou a valer -5, um ponto a mais do que o do ano anterior!


Figura 2– Jr. Baiano recebendo a notícia da alteração na pontuação dos gols contra

Sendo assim, a pontuação geral ficou da seguinte maneira:


  • A escolha do capitão

De todas, a alteração mais dramática para este ano no cartola será a escolha de um capitão para seu time. Todo capitão de equipe somará o DOBRO da pontuação obtida na respectiva rodada. Para o bem ou para o mal.

 Para exemplificar: Caso essa modalidade existisse no ano de 2011, na trigésima segunda rodada do campeonato Brasileiro, o menino Neymar faria sozinho SETENTA E QUATRO VÍRGULA QUATRO pontos (ele pontuou 37,2)!!! Essa pontuação PRECISOU ser escrita por extenso para exaltar a dramaticidade dessa escolha. Porém, nem tudo são flores: se neste mesmo ano você escalasse o nosso querido GUM atuando contra o Bahia iria ter hostis VINTE E SETE pontos NEGATIVOS (Ele pontuou -13.5). 

Portanto meus caros, esta ingênua escolha pode te levar ao céu e/ou ao inferno rapidamente em uma rodada. 

Com isso, mesmo que você tenha feito uma campanha desastrosa no final de semana, pode ter sua rodada redimida epicamente caso Vanderlei apronte uma de suas rotineiras pontuações brutas na segunda-feira, por exemplo. Aliás, uma importante discussão nesse tema é justamente sobre “capitanear” ou não goleiros, que podem fazer pontuações extremas, tanto para o bem quanto para o mal. Se imaginarmos que a maioria tenderá a colocar atacantes como capitães, a escolha de um goleiro certo na rodada certa, poderá te jogar muito à frente no ranking. 

Portanto meus caros amigos cartoleiros, ARRISQUEM! Em um jogo com tantos “experts” em futebol, estatisticamente ganhará a pessoa que OUSAR COM SABEDORIA em todas as rodadas. Não é a toa que JAMAIS teremos um campeão nacional repetido (tire print desta afirmação para me cobrar depois). Aceitar que grande parte deste jogo é baseado na sorte é crucial, portanto façam pelo menos duas apostas por rodada. 


  • E quais as vantagens de ser catoleiro PRO este ano?

Desde o ano passado, passou a existir a opção de ser cartoleiro PRO, que te dá a possibilidade de participar de até SEIS ligas clássicas, além da criação de ligas estilo mata-mata (usuários FREE podem apenas participar). 

Fora isso, em toda rodada, o cartoleiro PRO terá a chance de faturar uma grana! São mais de R$ 500 mil em prêmios.  E mais:  Todos os cartoleiros PRO vão participar, ao fim do Brasileirão, de um sorteio para a final da Copa América 2019, que será disputada no Brasil. Confira as vantagens:

Figura 3- Vantagens de ser PRO. Fonte: Cartola FC


Então é isso, corra para montar seu time! A primeira rodada começa sábado dia 14 e você NÃO PODE perder as primeiras rodadas, pois são de FUNDAMENTAL importância na valorização do seu time para o resto do campeonato. 

            É sua primeira vez? Confira o post que fiz ano passado contendo os principais mandamentos na hora de escalar seu time AQUI.

 

 

 


DESCONTOS RELACIONADOS

  • Cupom de desconto - Cupom de desconto Nike de 10% OFF em todo o site*
  • Cupom de desconto - Lista Selecionada de Produtos Adidas com até 60% OFF*
  • Cupom de desconto - 15% OFF em Tenis Adidas Feminino ao aplicar cupom adidas
  • Cupom de desconto - Cupom Puma de 15% OFF em Produtos selecionados*
  • Cupom de desconto - Aproveite até R$400 OFF em tênis para corrida + 15% OFF com cupom Adidas

Seu canal preferido de descontos também é um plugin!

- Instale o MeuCupom Alerta pela Chrome Store.

- Clique no ícone MeuCupom enquanto está em algum dos nossos sites parceiros e você verá todos os descontos disponíveis na loja.

- Gostou de algum desconto? Basta clicar na oferta ou copiar o código que será apresentado em tempo real, colar no seu carrinho de compras e o desconto já é seu!