x
Buscar
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Google+
​Dicas e cuidados para seu cabelo brilhar no verão

Ahh o verão! Aquela época maravilhosa de sol, sal e mar. Mas não é só o sol que tem que brilhar nessa estação, não é? Você também pode e deve!

É comum que a frequente exposição ao sol danifique e resseque os fios.

Inevitáveis mergulhos no mar e piscina, muito sol na cabeça e bronze em dia podem ser uma delícia, mas é importante curtir e aproveitar ao máximo a estação, com juízo. As madeixas agradecem!

Por isso, algumas dicas vão ajudar a manter a cabeleira em dia:

Protetor solar capilar

Os raios solares danificam o cabelo de várias formas, inclusive desbotando e ressecando os fios. Ideal para proteger e hidratar os cabelos, o protetor solar capilar é ideal para evitar esse mal.

Disponível em várias marcas no mercado, você pode testar o que melhor se adequar para o seu tipo de cabelo. Geralmente eles contêm hidratantes e resolvem dois em um. Hidratação + Proteção.





Boa alimentação

Já sabemos que “você é o que você come”, logo, uma alimentação saudável vai refletir em cabelos mais saudáveis, é claro.


Chapéu, Viseira, Guarda-sol, Boné

Proteja-se! Esses itens vão te ajudar a proteger os fios contra os danos do sol, além de proteger seu rosto como bônus.

Hidratação

Parece óbvio, mas sempre que possível, de preferência semanalmente, hidrate os cabelos. Uma hidratação no salão pode ser mais encorpada, mas também mais cara, então é válida ocasionalmente.

Para manter a rotina e optar por opções mais em conta, escolha hidratações caseiras, máscaras mais acessíveis para usar em casa, óleo de coco no cabelo, entre outras. A ideia é não deixar passar em branco.

Cabelo verde, não!

O pavor das loiras: O tom esverdeado dos fios. Contra esse mal, o ideal é evitar o contato com o cloro nas duas semanas que se seguem à descoloração. Nesse período as cutículas estão abertas e pigmenta-se com mais facilidade.

Dica: Já era? Deu uma de sereia e o cabelo já esverdeou? Calma! Em farmácias e lojas de produtos para cabelos você encontrar matizadores e shampoos roxos que vão ajudar a retomar o tom platinado e saudável das loiras.

Solte o cabelo úmido

Depois do mergulho, não sufoque o cabelo preso, deixe respirar! O suor e umidade podem gerar problemas como caspa e seborreia.

Use creme para pentear

Cremes sem enxágue ajudam a hidratar e alguns podem servir como o próprio protetor solar capilar.

Evite químicas

Os danos do verão já são suficientes nessa época do ano. Se puder adiar, deixe para a próxima estação.

Retire os resíduos

Depois do mergulho, corra para a ducha! Saindo do mar ou piscina, a ideia é lavar o cabelo com água limpa para evitar que fiquem suscetíveis à queda e ressecamento. O sal e cloro podem perdurar e danificar os fios.

Molhe o cabelo antes do mergulho

Molhar o cabelo com água limpa antes do “tchibum” é uma boa técnica para preparar os fios. Evita que o contato com o cloro ou água salgada seja tão nocivo, porque os fios já vão estar saturados de água limpa.

Evite secador e chapinha

Não só para o verão, mas para qualquer estação do ano, essa dica é valiosa. Porém, no verão, geralmente o cabelo fica mais sensível e expor a esses procedimentos podem danifica-los de vez. Sempre que possível, evite!


Para ficar ligado nos melhores descontos na área de saúde, farmácias e cuidados com o cabelo, vem com a gente!

Dicas para encontrar muitas ofertas em produtos de beleza e cuidar do cabelo o ano inteiro, economize e fique linda, aqui!


Clique aqui para desconto e promoção no MeuCupom.com

*O desconto acima ou cupom de desconto foram vistos para o dia da matéria e podem mudar sem aviso prévio.



DESCONTOS RELACIONADOS

  • Cupom de desconto - Ganhe 20% OFF + Frete com cupom Natura em Cuidados com a pele*
  • Cupom de desconto - Ganhe 10% OFF com cupom O Boticário em Maquiagens*
  • Cupom de desconto - Ganhe 10% OFF em todo o site ao aplicar cupom Natura*
  • Cupom de desconto - Garanta até 50% OFF na compra de Produtos Skincare
  • Cupom de desconto - Economize R$20 OFF em perfumes de luxo ao aplicar cupom Dafiti*

Seu canal preferido de descontos também é um plugin!

- Instale o MeuCupom Alerta pela Chrome Store.

- Clique no ícone MeuCupom enquanto está em algum dos nossos sites parceiros e você verá todos os descontos disponíveis na loja.

- Gostou de algum desconto? Basta clicar na oferta ou copiar o código que será apresentado em tempo real, colar no seu carrinho de compras e o desconto já é seu!