x
Buscar
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Google+
​Dicas para economizar no Natal

Ho ho ho, o Natal está chegando! E com ele vem também as contas do cartão de crédito com todos os presentes da família e amigos.

Não é nenhum segredo que as festas de final de ano têm suas consequências em janeiro. E com tantas contas para pagar, nem o Papai Noel pode nos ajudar nessa hora. Porém, é possível evitar essas dívidas desnecessárias de maneiras bem simples.

Por isso, nosso presente de Natal para vocês serão essas dicas incríveis para economizar sem deixar de dar lembrancinha para ninguém. Confira:

Lista de presenteados

O primeiro passo é fazer uma lista de pessoas para quem você realmente precisa ou quer dar presentes. Coloque os familiares que estarão com você nas festas em primeiro lugar. Depois, veja quais amigos realmente merecem ser presenteados. Em seguida, vá para os colegas de trabalho, funcionários e afins. Dependendo da pessoa, você irá perceber que pode dar apenas uma lembrancinha em vez de um super presente.

Defina um orçamento

Se você realmente quer economizar, a organização será sua maior aliada. Faça as contas e veja quanto está disposto a gastar nas festas de final de ano. Separe uma quantia para os presentes e evite gastar mais do que o combinado.

Veja uma média de quanto pode gastar com cada presente e tente não fugir muito desse valor. Dessa forma, você não será pego de surpresa com a fatura do cartão e poderá distribuir melhor o valor gasto com cada pessoa.

Quantidade não é qualidade

Já pensou em dar um presente bacana para família ou casal em vez de um presente individual para cada pessoa? Artigos de decoração são sempre uma boa opção nesse caso, pois, além de economizar na quantidade, pode investir em um presente melhor.

Compre em quantidade

Se você precisa dar presentes para várias pessoas, que tal fazer uma compra em quantidade e economizar no valor do frete? Sem falar na dor de cabeça para esperar cada entrega. Separe produtos de acordo com o que seus familiares e amigos possam gostar. Por exemplo, que tal comprar bonecas iguais para suas sobrinhas ou netas de uma vez só? Dessa forma, você ainda evita brigas entre os presenteados.

Procure por descontos

A maior dica para economizar com presentes de Natal é, sem dúvida, busca descontos ou cupons nos produtos que você estava de olho. Fique de olho por uns dias e veja como estão as mudanças de preço. Assim, você saberá o melhor dia para comprar e utilizar seu cupom. Dessa maneira, você consegue economizar em dobro. Outra opção é aproveitar os descontos no pós-Natal. Caso você não esteja com pressa de comprar os presentes, esperar alguns dias pode ser uma boa opção.


Clique aqui para os melhores descontos de Natal no MeuCupom.com

*Os descontos acima ou cupom de desconto foram vistos para o dia da matéria e podem mudar sem aviso prévio. 

Seu canal preferido de descontos também é um plugin!

- Instale o MeuCupom Alerta pela Chrome Store.

- Clique no ícone MeuCupom enquanto está em algum dos nossos sites parceiros e você verá todos os descontos disponíveis na loja.

- Gostou de algum desconto? Basta clicar na oferta ou copiar o código que será apresentado em tempo real, colar no seu carrinho de compras e o desconto já é seu!