x
Buscar
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Google+
​Dicas para se alimentar de forma saudável

De acordo com dados do Ministério da Saúde 51% da população acima de 18 anos está com sobrepeso. Além disso, uma em três crianças brasileiras, na faixa de idade entre 5 e 9 anos, está com sobrepeso de acordo com Organização Mundial de Saúde. Esse excesso de peso é um dos grandes responsáveis pela diabete, hipertensão, colesterol alto e complicações cardiovasculares.

Nos últimos 10 anos a alimentação dos brasileiros tem piorado cada vez mais, principalmente por causa dos alimentos ultraprocessados, como: refrigerantes, sucos industrializados, biscoitos e salgadinhos.

Os alimentos ultraprocessados prejudicam a saúde por conta das substâncias industriais adicionadas e por serem nutricionalmente desequilibrados. Mas o problema é que os brasileiros têm o costume de substituir as opções saudáveis como frutas, vegetais, legumes e cereais por besteiras que engordam e não satisfazem a fome.

Pensando nisso, nós decidimos listar algumas dicas para que você possa se alimentar de forma mais saudável, cuidando do seu bem-estar e perdendo aqueles quilinhos a mais que ninguém quer. Confira:

1 – Nunca fique sem comer por longos períodos. O ideal é fazer diversas refeições e lanches durante o dia a fim de garantir energia para o metabolismo que, consequentemente, funcionará da melhor maneira para ajudar na perda de peso.

2 – Coma com prazer! Não fique preso em uma dieta super restrita, pois você pode acabar desestimulado. Você pode comer o que gosta, só garanta que seja a quantidade certa e sem exageros.

3 – Busque sempre opções naturais e saudáveis. Tenha sempre legumes, verduras e frutas em sua geladeira. Iogurtes também são ótimos para lanches da tarde!

4 – Tente substituir os alimentos mais pesados por opções mais leves. Você pode optar por alimentos menos gordurosos, como queijo cottage, ricota e peito de peru.

5 – Não tenha pressa para comer. Faça suas refeições com calma e leve o tempo que precisar. Dessa forma, você se sente mais saciado mesmo ingerindo uma quantidade menor de comida.

6 – Você não precisa de livrar completamente do chocolate. Caso queira comer um docinho depois da refeição, coma sem culpa! Mas coma apenas um pedaço ou unidade, não vale comer uma barra inteira. Você também pode substituir o chocolate pelo alfarroba, uma ótima alternativa menos calórica do que o cacau. Além disso, a alfarroba é rica em vitaminas B1 e B2, ajudando o organismo a metabolizar gordura, carboidrato e proteína.

7 – Evite alimentos fritos quando se pode optar por cozidos ou grelhados.

8 – Bebidas alcoólicas são muito calóricas. Mas se você não consegue largar a cerveja, tome apenas de vez em quando e em pequena quantidade.

9 – Para perder peso com mais facilidade e rapidez, faça algum esporte ou atividade física. Você pode optar por caminhadas 3x na semana por exemplo.

10 – Quando for ao supermercado, faça um lanche antes para evitar que você pegue besteiras como biscoitos e salgadinhos.

E o melhor de tudo é que com os descontos abaixo você não tem mais desculpas para comer besteiras! 

 

frutas

Compre aqui Frutas, Grãos e Cereais com até 64% OFF na Natue. 

 

 

gluten free

Compre aqui Alimentos sem Glúten com até 30% OFF na Natue.

 

 

proteina

Compre aqui Proteínas com até 29% OFF na Natue.

  

 

Clique aqui para mais descontos em Alimentos e Bebidas no MeuCupom.com. 

 

*Os preços acima ou cupom de desconto foram vistos para o dia da matéria e podem mudar sem aviso prévio. 

DESCONTOS RELACIONADOS

  • Cupom de desconto - Cupom de desconto Max Titanium de 10% no site todo*
  • Cupom de desconto - Cupom de desconto Stanley de 10% OFF em Copo Térmico
  • Cupom de desconto - Cupom Nescafé Dolce Gusto de 10% OFF em Cápsulas*
  • Cupom de desconto - Cupom de desconto Bombay de 10% off em todo o site
  • Cupom de desconto - Cupom de desconto Ponto de Até 20% off em bebidas

Seu canal preferido de descontos também é um plugin!

- Instale o MeuCupom Alerta pela Chrome Store.

- Clique no ícone MeuCupom enquanto está em algum dos nossos sites parceiros e você verá todos os descontos disponíveis na loja.

- Gostou de algum desconto? Basta clicar na oferta ou copiar o código que será apresentado em tempo real, colar no seu carrinho de compras e o desconto já é seu!