x
Buscar
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Google+
​A Importância do Café da Manhã

Você com certeza já ouviu falar que o café da manhã é a refeição mais importante do dia. E acredite, é verdade! O café da manhã é responsável por repor as energias que gastamos durante o sono. Sim, nós gastamos energia mesmo dormindo! Afinal, entre a sua última refeição até o dia seguinte existe um longo período de jejum, além da queima de glicose e glicogênio a fim de gerar energia e manter e as funções do organismo em funcionamento.

Quando acordamos, o nível de energia da nossa circulação, respiração e batimentos cardíacos estão baixos e precisam ser repostos. Um café da manhã completo e balanceado é importante para que começamos o dia com disposição e força para as próximas horas.

Além do mais, já foi comprovado que o café da manhã também ajuda no controle da ingestão alimentar durante o dia, o que auxilia diretamente no controle de peso. Se você deixa de tomar café da manhã achando que vai emagrecer, você não poderia estar mais errado.

O que comer no café da manhã:

Como o propósito é repor energias, o ideal é que seu café da manhã seja composto por carboidratos, encontrados especialmente em pães, frutas e geleias. Leite, iogurte e derivados também são aconselháveis por conta das proteínas e cálcio. Para regular o intestino, aproveite para comer alimentos com fibra também, como mamão e cereais.

Porém, cuidado para não exagerar nas quantidades. Especialmente no carboidrato. O mais importante é manter o equilíbrio nutricional e calórico da refeição.

Se você busca uma ajuda para controlar a alimentação, principalmente se você estiver fazendo uma reeducação alimentar, existem alguns aplicativos próprio para isso.

O MyFitnessPal, por exemplo, é um app que te ajuda a contar as calorias consumidas em cada refeição. O aplicativo tem mais de 3 milhões de alimentos e 350 exercícios em seu banco de dados, e ainda consegue monitorar nutrientes consumidos, peso, medidas e estabelecer metas específicas.

Lembre-se sempre de comer de 3h em 3h, beber bastante água e fazer uma dieta balanceada e com todos os nutrientes que o corpo precisa. E claro, comece tomando um café da manhã adequado para ter forças para o resto do dia.


Clique aqui para desconto e promoção em Alimentos e Bebidas no MeuCupom.com

*O desconto acima ou cupom de desconto foram vistos para o dia da matéria e podem mudar sem aviso prévio.


DESCONTOS RELACIONADOS

  • Cupom de desconto - Cupom de desconto Max Titanium de 10% no site todo*
  • Cupom de desconto - Cupom de desconto Stanley de 10% OFF em Copo Térmico
  • Cupom de desconto - Cupom Nescafé Dolce Gusto de 10% OFF em Cápsulas*
  • Cupom de desconto - Cupom de desconto Bombay de 10% off em todo o site
  • Cupom de desconto - Cupom de desconto Ponto de Até 20% off em bebidas

Seu canal preferido de descontos também é um plugin!

- Instale o MeuCupom Alerta pela Chrome Store.

- Clique no ícone MeuCupom enquanto está em algum dos nossos sites parceiros e você verá todos os descontos disponíveis na loja.

- Gostou de algum desconto? Basta clicar na oferta ou copiar o código que será apresentado em tempo real, colar no seu carrinho de compras e o desconto já é seu!