x
Buscar
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Google+
​A Origem do Dia das Bruxas

Dia das Bruxas, também conhecido como Halloween, é um evento cultural e tradicional dos países de língua inglesa, mais especificamente nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Irlanda. Nesta data é comemorada as celebrações dos antigos povos Celtas.

A palavra Halloween é derivada do termo escocês “Hallo Hellu”, que indica a véspera do Dia de Todos os Santos, visto que entre o pôr do sol do dia 31 de outubro até 1º de novembro ocorria a noite sagrada (Hallow Evening). Acredita-se que desta forma surgiu a celebração e o nome do evento adorado e comemorado até hoje.

O primeiro registro histórico do Halloween foi do ano 1795 e tinha diversos nomes, como: Samhain (fim do verão), Samhein, La Samon, ou ainda, Festa do Sol. Porém, o termo que realmente vingou com o “Halloween”.

A brincadeira do “Trick or Treat” (Doces ou Travessuras) surgiu no século IX, porém, em vez de doces e balas, os cristãos iam de vila em vila pedindo “bolos de alma”, feitos de pão e groselha. Para cada bolo que a pessoa ganhasse, ela deveria fazer uma oração para um parente morto do doador para que ajudasse a alma ir para o céu.

O Halloween no Brasil é chamado de Dia das Bruxas, pois acreditava-se que no dia 31 de outubro as bruxas se reuniam para a mudança de estação em uma festa do Diabo. Já os países de origem hispânica comemoram o Dia dos Mortos em vez do Halloween.

Acredita-se que o evento não teve sucesso no Brasil pelo costume de celebrar apenas coisas boas. Afinal, o Dia das Bruxas é referente à noite em que as almas saem dos túmulos e amedrontam quem estiver nas ruas.

É muito comum nesta época do ano terem festas de Halloween em que os jovens se fantasiam e se divertem em boates, clubes privados ou eventos particulares. Porém, por outro lado, também vemos manifestações contra o Dia das Bruxas, sendo considerada importada dos Estados Unidos e não da cultura brasileira.

Mas independentemente de ser a favor ou contra o Halloween no Brasil, nós selecionamos alguns produtos assustadoramente incríveis. Confira:

Compre aqui Máscara Pânico com Capuz no Extra

Compre aqui Vela Halloween Crânio

Compre aqui Luminária Caveira com Som e Luz no Extra

Compre aqui Vela Abóbora Halloween no Extra

Compre aqui Caixão Halloween no Extra

Compre aqui Foice Grande no Extra


Mais descontos:

Clique aqui para 20% OFF em Fantasias Infantis no Walmart

Clique aqui para cupom de desconto de 5% OFF em Produtos de Halloween na Deal Extreme


Clique aqui para mais descontos no MeuCupom.com

*Os preços acima ou cupom de desconto foram vistos para o dia da matéria e podem mudar sem aviso prévio. 

DESCONTOS RELACIONADOS

  • Cupom de desconto - Compre Bolsas femininas na Shopee e garanta Até 50% OFF
  • Cupom de desconto - Economize até 70% OFF na compra de Itens selecionados Farfetch*
  • Cupom de desconto - Cupom de desconto C&A de 10% OFF em todo o site*
  • Cupom de desconto - Ganhe 20% de desconto com cupom Dafiti em produtos Colcci*
  • Cupom de desconto - Leve 4 Pague 3 na compra de Lentes de Contato na GrandVision

Seu canal preferido de descontos também é um plugin!

- Instale o MeuCupom Alerta pela Chrome Store.

- Clique no ícone MeuCupom enquanto está em algum dos nossos sites parceiros e você verá todos os descontos disponíveis na loja.

- Gostou de algum desconto? Basta clicar na oferta ou copiar o código que será apresentado em tempo real, colar no seu carrinho de compras e o desconto já é seu!