x
Buscar
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Google+
​Saiba como combinar meia-calça

A meia calça é um acessório presente em todo armário de qualquer mulher. Essa peça é essencial para montarmos looks diferentes e incríveis nos dias mais amenos. A meia-calça traz uma sofisticação ao nosso estilo, além de ser considerada uma peça sexy e protetora.

Mas muitas mulheres ainda se sentem confusas sobre como combinar suas roupas e sapatos com a meia-calça. O mais importante é manter a harmonia entre todas as peças, sem exageros. Não podemos nos esquecer que a meia calça é apenas um diferencial do look, ou seja, ela serve para incrementar.

Para que você não tenha mais dúvidas, nós vamos te explicar as melhores maneiras para combinar meia-calça com o seu look do dia a dia:

1 – Saiba escolher a espessura de acordo com as suas necessidades

A meia-calça conta com diversos tipos de espessura, que podem ser diferenciados pela quantidade de fios.

- A meia-calça de fios finos deve ter uma tonalidade parecida com o tom natural da pele. Ideal para dias mais frescos. A numeração dos fios é entre 7 ao 20.

- A meia-calça grossa costuma ser usada para proteger as pernas do frio. Costumam ser usadas nos dias de inverno. A cor mais procurada é a preta, mas essa meia-calça conta com outras cores intensas como bordô, verde escuro, azul marinho, vermelho, cinza e até xadrex. A numeração dos fios varia entre 40 à 80.

- A meia-calça muito grossa é usado em dias extremamente frios ou como se fosse uma legging. Essa meia-calça é encontrada em diversas estampas e cores. Seus fios variam entre 110 a 150.

2 – Saiba escolher a cor de acordo com seu sapato

O ideal é que a meia-calça combine com a cor de seu sapato, seja bota, sapatilha ou saltos. Se seu sapato é preto, opte por uma meia calça preta ou de alguma cor mais neutra. A meia-calça pó de arroz, por exemplo, pode ser usada em todas as estações e combina com qualquer look.

3 – Meia-calça de acordo com a hora do dia

Durante o dia, o ideal é evitar meias de tipo arrastão ou renda. Opte por uma meia-calça mais discreta, principalmente se você estiver indo para o trabalho. Nos dias mais frios, aproveite para usar uma meia-calça opaca, que fica ótima com um vestido e uma jaqueta.

Mas durante a noite, sinta-se livre para usar uma meia-calça mais sensual. Para um look mais elegante, por exemplo, aposte em uma meia-calça fina com maior transparência. Se a ocasião for informal, você pode usar uma meia arrastão ou de renda, mas cuidado para não parecer muito vulgar.

4 – Como combinar meia estampada

A regra é bem simples: se você quer usar uma meia-calça estampada, opte por uma roupa lisa. Se você quer chamar mais atenção para as pernas, deixe o resto do look neutro. É importante comentar também que estampas como xadrex e listradas aumentam a grossura das pernas.

Se você se gosta de uma meia-calça poá, você pode combiná-la com um look mais romântico como um vestido ou saia. 

Dicas:

Compre aqui Meia Calça na Hope

Compre aqui Lingerie na Loungerie

Compre aqui Vestidos na Glamour

Compre aqui Botas na Zattini


Clique aqui para mais descontos em Moda no MeuCupom.com

*Os preços acima ou cupom de desconto foram vistos para o dia da matéria e podem mudar sem aviso prévio. 

DESCONTOS RELACIONADOS

  • Cupom de desconto - Compre Bolsas femininas na Shopee e garanta Até 50% OFF
  • Cupom de desconto - Economize até 70% OFF na compra de Itens selecionados Farfetch*
  • Cupom de desconto - Cupom de desconto C&A de 10% OFF em todo o site*
  • Cupom de desconto - Ganhe 20% de desconto com cupom Dafiti em produtos Colcci*
  • Cupom de desconto - Leve 4 Pague 3 na compra de Lentes de Contato na GrandVision

Seu canal preferido de descontos também é um plugin!

- Instale o MeuCupom Alerta pela Chrome Store.

- Clique no ícone MeuCupom enquanto está em algum dos nossos sites parceiros e você verá todos os descontos disponíveis na loja.

- Gostou de algum desconto? Basta clicar na oferta ou copiar o código que será apresentado em tempo real, colar no seu carrinho de compras e o desconto já é seu!