x
Buscar
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Google+
Saiba como iluminar sua casa

A luz é essencial para nossos lares, mas você já pensou nos lustres e pendentes como um artigo de decoração? A verdade é que essas peças podem determinar o ar da sua casa, seja para clássico ou contemporâneo.

Em primeiro lugar, você deve entender a diferença entre lustres e pendentes. Os lustres são artigos mais elaborados e com muitos detalhes. Agregam bastante valor ao ambiente e caem bem em ambientes como a sala de estar. É importante evitar o uso dos lustres na cozinha ou área de serviço por conta da gordura proveniente dos alimentos, que podem impregnar o lustre e dificultar a limpeza do mesmo.

Já os pendentes são mais discretos e contam com uma iluminação mais direta, como um foco de iluminação. Costumam utilizar apenas uma lâmpada, suficiente para garantir a iluminação desejada. Os pendentes costumam criar um ambiente mais aconchegante e acolhedor. Ficam ótimos em cima de mesas de jantar ou na sala de estar. Só tenha cuidado com o tamanho do pendente para que ele não atrapalhe na locomoção.

Bom, se você está pensando em comprar um lustre, em primeiro lugar você deve verificar a dimensão do mesmo para compor o espaço corretamente. Confira também a quantidade exata de lâmpadas que o lustre pede para evitar o aquecimento excessivo no local em que for colocado. Não se esqueça também de verificar o peso para evitar acidentes. É aconselhável evitar lustres com peças plásticas, pois elas tendem a esquentar e derreter, danificando seu lustre e podendo causar um curto-circuito.

Os pendentes devem ficar com uma distância de 80cm/90cm do tampo da mesa. Podem ser feitos de diversos materiais, cores ou modelos. Se você quiser um pendente para o seu quarto, opte por cores mais claras ou tons de pastéis por serem mais fáceis de combinar. Caso queira um pendente para a cozinha, a dica é usar de material como alumínio ou cromados.

Em relação à lâmpada escolhida, opte por uma fluorescente que, além de emitir baixa radiação, conserva a temperatura do ambiente e garante uma iluminação intensa e constante. Além dessas, temos as tradicionais brancas e amarelas. As lâmpadas brancas – também conhecidas como luz fria - são ideais para ambientes que necessitam de mais claridade, como é o caso da cozinha por exemplo. Já as lâmpadas amarelas – também conhecidas como luz quente – trazem um efeito aconchegante ao ambiente, podendo ser usada em quartos ou sala de estar para um clima acolhedor.

Mas em relação a iluminação de casa, temos outras opções além dos lustres e pendentes. Podemos sempre optar pelos plafons; que são embutidos ou sobrepostos ao teto, as arandelas; fixadas na parede, luminárias; podendo ser de chão ou de mesa e os abajures, que costumam ficar em cômodos.

A verdade é que temos diversas opções para iluminar nossos lares. São inúmeros estilos, modelos, cores e tamanhos para que possamos escolher o que mais combina com a nossa casa.

Agora, aproveite os descontos incríveis que separamos para você iluminar e decorar sua casa:


Compre aqui Lustres, Pendentes, Arandelas e muito mais com até 59% OFF na Mobly.


Compre aqui Lustres, Pendentes, Arandelas e muito mais com até 44% OF na Oppa.


Clique aqui para mais descontos no MeuCupom.com. 



*Os preços acima ou cupom de desconto foram vistos para o dia da matéria e podem mudar sem aviso prévio. 

Seu canal preferido de descontos também é um plugin!

- Instale o MeuCupom Alerta pela Chrome Store.

- Clique no ícone MeuCupom enquanto está em algum dos nossos sites parceiros e você verá todos os descontos disponíveis na loja.

- Gostou de algum desconto? Basta clicar na oferta ou copiar o código que será apresentado em tempo real, colar no seu carrinho de compras e o desconto já é seu!