x
Buscar
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Google+
​Top 10 Curiosidades de Natal

O Natal é uma data celebrativa que vai muito além da figura do Papai Noel e das trocas de presentes, o dia 25 de dezembro é um dia de comemoração cristã marcado pelo nascimento de Jesus Cristo.

Na Antiguidade o acontecimento cristão era comemorado em diversas datas diferentes, pois não se sabia com exatidão a data do nascimento do menino jesus e muitas das tradições foram surgindo ao longo dos anos. Quer saber um pouco sobre o Natal? Então confira as top 10 curiosidades que separamos para você:

1- As comemorações de Natal duravam 12 dias, pois foi o tempo que os Reis Magos levaram chegar até Belém e entregar os presentes a Jesus.

2- Os Alemães fizeram a primeira árvore de Natal artificial, utilizando penas de ganso pintadas de verde.

3- A canção Jingle Bells foi criada para o dia de ação de graças, mas se tornou uma das mais famosas canções de Natal.

4- No Estados Unidos você pode encontrar cidades com nomes natalinos como: Natal, Flórida; Santa Claus, Indiana; Noel, Missouri, e Rudolph, Wisconsin.

5- A data do Natal é comemorada pelo menos a 7 mil anos antes do nascimento de Jesus. O motivo é bem simples, nesta mesma época era celebrado o solstício de inverno, sendo a noite mais longa do ano no hemisfério norte. Dessa madrugada em diante, o sol fica cada vez mais tempo no céu, até o auge do verão.

6- O Papai Noel em outros países: Alemanha (Weihnachtsmann, O "Homem do Natal"), Argentina, Espanha, Colômbia, Paraguai e Uruguai (Papá Noel), Chile (Viejito Pascuero), Dinamarca (Julemanden), França (Père Noël), Itália (Babbo Natale), México (Santa Claus), Holanda (Kerstman, "Homem do Natal), Portugal (Pai Natal), Inglaterra (Father Christmas), Suécia (Jultomte), Estados Unidos (Santa Claus), Rússia (Ded Moroz).

7- As bolas Natalinas foram criadas para substituir as pedras e as maçãs que eram utilizados na antiguidade para enfeitar as árvores.

8- A canção “Feliz Natal” foi criada na Áustria, em 1818. O padre Joseph Mohr imaginando como teria sido a noite em Belém fez a composição e procurou o músico Franz Gruber para criar a melodia

9- A criação da missa do Galo, assim como a do presépio, é atribuída a São Francisco de Assis no ano de 1224 na cidade de Greccio na Itália.  A Missa ficou conhecida por esse nome pois os galos cantavam logo no início da madrugada.

10- A figura do Papai Noel foi criada para homenagear o Bispo Católico São Nicolau que presenteava crianças pobres no século IV.

Nossa equipe está sempre em busca dos melhores descontos, ofertas e cupons de desconto só para você! Não perca esta chance e economize já!

Confira aqui nossa Categoria de desconto para o Natal e fique de olho para não perder os melhores descontos do ano!

*Os preços acima ou cupom de desconto foram vistos para o dia da matéria e podem mudar sem aviso prévio. 

DESCONTOS RELACIONADOS

  • Cupom de desconto - Cupom Central Ar de R$150 OFF em Lista de Ar condicionado*
  • Cupom de desconto - Cupom de desconto Electrolux de Até 30% OFF em eletroportáteis
  • Cupom de desconto - Economize 20% OFF em Liquidificador ao aplicar cupom Multilaser
  • Cupom de desconto - Cupom Philips de 70% OFF + 5% OFF em Seleçāo Black Friday
  • Cupom de desconto - Economize até 5% off em eletrodomesticos ao aplicar cupom Extra

Seu canal preferido de descontos também é um plugin!

- Instale o MeuCupom Alerta pela Chrome Store.

- Clique no ícone MeuCupom enquanto está em algum dos nossos sites parceiros e você verá todos os descontos disponíveis na loja.

- Gostou de algum desconto? Basta clicar na oferta ou copiar o código que será apresentado em tempo real, colar no seu carrinho de compras e o desconto já é seu!