x
Buscar
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Google+
Você conhece a Xiaomi?

E aí, galera! Tudo bem com vocês?

O último post foi sobre dois sites chineses que estão bombando. Quer saber quais? Leia mais aqui! Puxando esse gancho, viemos falar hoje sobre a poderosa XIAOMI

new year taiwan GIF

Você conhece a Xiaomi?

Provavelmente já escutou esse nome, não é mesmo?

A Xiaomi é uma empresa chinesa de produtos eletrônicos com sede em Pequim, na China. Ela foi fundada em 2010 pelo empreendedor Lei Jun com base na visão de "inovação para todos". Atualmente é liderada por Hugo Barra, brasileiro que já teve passagem pelo Google e desenvolveu o Android.

"Acreditamos que produtos de alta qualidade construídos com tecnologia de ponta devem ser acessíveis a todos. Nós criamos hardware, software e serviços de internet excepcionais para e com a ajuda de nossos Mi Fãs. Nós incorporamos o seu feedback em nossa linha de produtos, que atualmente incluem smartphones Mi e Redmi, TVs e Set-top-boxes, roteadores e produtos do ecossistema Mi, incluindo dispositivos inteligentes, tecnologia vestível e outros acessórios. Com presença em mais de 30 países e regiões, a Xiaomi está se expandindo ao redor do mundo para se tornar uma marca global."

Ela é simplesmente a terceira maior distribuidora de smartphones do mundo! Ela projeta, desenvolve e vende celulares, aplicativos móveis e eletrônicos de consumo. Desde que lançou o seu primeiro smartphone em 2011, ganhou participação de mercado na China continental e expandiu-se ao desenvolvimento de uma grande variedade de produtos eletrônicos de consumo. A empresa vendeu mais de 60 milhões de celulares em 2014. 

No final de 2014, tornou-se a empresa recém-lançada de tecnologia mais valiosa do mundo depois de ter recebido 4.1 bilhões de dólares de financiamento por parte dos investidores, fazendo com que valorizasse para mais de 46 bilhões de dólares. Em 2017, a Xiaomi foi eleita pelo ranking BrandZ como a 5ª marca chinesa com maior presença global, atrás da Lenovo, Huawei, Alibaba e Elex Tech. Tem que respeitar, né? 

the rock clapping GIF

Xiaomi no Brasil

A Xiaomi chegou ao Brasil em 2015 por meio de parcerias. Sua loja oficial era administrada pela B2W Digital, que também vendia aparelhos da marca pelas suas empresas: Lojas Americanas, Submarino e Shoptime. Os produtos da Xiaomi também eram comercializados pela Walmart, Webfones e CNOVA. Após aproximadamente 1 ano de sua chegada ao Brasil, a empresa deixou de trazer seus lançamentos, mostrando que não pretendia seguir atuando no país, o que veio a se confirmar posteriormente. A Xiaomi encerrou suas atividades em solo brasileiro no segundo semestre de 2016 e, desde então, os consumidores da marca chinesa precisam buscar outros canais e meios para adquirir os produtos, como a importação.

Depois de alguns anos e várias especulações, em fevereiro de 2019 a DL Eletrônicos confirmou parceria com a Xiaomi, para venda de seus aparelhos smartphones Redmi Note 6 Pro e o Pocophone F1, que seriam vendidos apenas nas lojas físicas da Ricardo Eletro. Tudo acabou se confirmando em maio durante um evento oficial. A DL passaria a trazer vários produtos da marca para o mercado brasileiro, por meio de importação com garantia local. A primeira loja da marca, inaugurada em junho de 2019, no Shopping Ibirapuera, Zona Sul de São Paulo, foi visitada por 7 mil pessoas só no primeiro fim de semana de funcionamento.

Infelizmente, ainda não podemos dizer que a Xiaomi está oficialmente no Brasil, mas muitas lojas vendem os aparelhos da marca chinesa por aqui. Um dos fatores que geram desconforto nos usuários brasileiros da marca é que, como não existem representantes por aqui, seus modelos não possuem assistência técnica autorizada ou garantia oficial. Mesmo assim, os modelos chamam atenção e fazem sucesso pela boa configuração e pelos preços, que costumam ser mais baixos do que os vistos em outras marcas. Por isso, muita gente já investiu em um smartphone Xiaomi no país. 


Produtos mais vendidos

Entre os itens mais vendidos da gigante chinesa estão televisores, celulares, notebooks e diversos outros produtos voltados para Internet das Coisas (IoT). Além disso, a Xiaomi já superou diversos concorrentes, como Sony, TCL e Philips, e se consolidou no mercado tecnológico. 

Conheça os Top 5 mais vendidos da marca!


1. Xiaomi Mi TV

O grande sucesso da Xiaomi no mercado chinês está diretamente ligado aos televisores da marca. De acordo com o site IT Home, a empresa possui o titulo de marca de TV mais popular da China, tendo registrado cerca de 8,4 milhões de vendas entre o final de 2018 e o começo de 2019, ultrapassando grandes marcas como a tradicional Sony, por exemplo. A Mi TV conta ainda com as principais tecnologias de áudio da Dolby, como som surround virtual, melhoria nos graves e na reprodução de diálogos, além de ajuste automático de volume, que depende da fonte de áudio. Os preços das TVs podem variar muito de acordo com modelo e tamanho.

2. Xiaomi Mi 9

Na linha de smartphones, o Xiaomi Mi 9 é principal lançamento da empresa em 2019. De acordo com o diretor de produtos, Donovan Sung, o celular alcançou a marca de um milhão de unidades comercializadas em apenas um mês de vendas. O Xiaomi Mi 9 chama a atenção dos consumidores por oferecer um bom conjunto fotográfico e ficha técnica avançada a preços competitivos. Além do trio de câmeras, com um sensor de 48 megapixels, o smartphone conta com o processador Snapdragon 855 e diversas opções de memória RAM, a partir de 6 GB.

3. Ar-condicionado inteligente

O ar-condicionado da empresa chinesa também faz sucesso na China. Para concorrer com grandes marcas no setor, como a Samsung, a Xiaomi tem o Mijia como principal lançamento dos últimos tempos. De acordo com o site Xiaomi4mi, o dispositivo da Xiaomi já ocupa a segunda posição em vendas no mercado chinês. O Mijia é um ar-condicionado vertical com uma capacidade de refrigeração nominal de 5100 Watts RMS e que promete se adequar bem em uma sala que tenha entre 20 e 32 metros quadrados. Além disso, o dispositivo pode ser controlado pelo celular por meio de um aplicativo.

4. Mi Band

Um dos principais sucessos da Xiaomi é a pulseira fitness Mi Band 3, que, em 2018, precisou de apenas 17 dias para alcançar a marca de um milhão de unidades vendidas. A nova geração da pulseira, a Mi Band 4, lançada no último mês de junho, também já bateu esse número, em somente oito dias de vendas. Em uma postagem na rede social Weibo, a fabricante explicou que chegou a vender 5 mil pulseiras por hora.

5. Mi Notebook Pro

O Mi Notebook Pro chegou ao mercado chinês como uma alternativa ao MacBook Pro da Apple e fez sucesso. Com design que lembra muito os notebooks da marca norte-americana, os chineses buscaram unir os pontos fortes dos MacBooks em um portátil que roda Windows. Com grande número de portas USB, o computador também conta com leitor de cartões microSD e hardware potente. O único ponto em que a Xiaomi não superou a Apple foi na tela, já que manteve a resolução apenas Full HD (1920 x 1080 pixels). Temos um post super bacana sobre Notebook AQUI!


Esperamos que vocês gostem desse post e lembrando que qualquer sugestão é super bem-vinda aqui nos comentários ou lá no nosso instagram @meucupom :)

Confira os melhores cupons e ofertas da Xiaomi no site do Meu Cupom!


Acompanhe MeuCupom nas Redes Sociais.

Instagram: @MeuCupom

Facebook: Meu Cupom


Referências

https://www.techtudo.com.br/listas/2019/07/sete-produtos-da-xiaomi-que-sao-sucesso-de-vendas.ghtml

https://pt.wikipedia.org/wiki/Xiaomi

Seu canal preferido de descontos também é um plugin!

- Instale o MeuCupom Alerta pela Chrome Store.

- Clique no ícone MeuCupom enquanto está em algum dos nossos sites parceiros e você verá todos os descontos disponíveis na loja.

- Gostou de algum desconto? Basta clicar na oferta ou copiar o código que será apresentado em tempo real, colar no seu carrinho de compras e o desconto já é seu!