x
Buscar
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Google+
Você sabe com que frequência deve lavar o cabelo, de acordo com o seu tipo?

Pra quem achava que sabia... Tcharam!

Sua melhor amiga jura que ela só lava o cabelo duas vezes por semana, mas o seu começa a ficar impossível de ser encontrado em público se você não lavar todos os dias. Parece familiar?

Aqui vai uma realidade: Dependendo da textura do seu cabelo, você pode estar lavando em excesso e gastando mais tempo (e produtos) do que você realmente precisa.

Algumas dicas vão te ajudar a entender com que frequência você deve lavar, de acordo com o seu tipo e textura de cabelo. Vamos para algumas perguntas frequentes e suas respectivas respostas, de acordo com especialistas de estilo e fios:

Meu cabelo é muito fino e fica oleoso facilmente, tenho que lavar todo dia?

 

  • Diferente do que muitos pensam, definitivamente não! Quando você lava seu cabelo diariamente, você na verdade pode estar deixando o seu couro cabeludo ainda mais oleoso. Ele tenta produzir mais óleo para neutralizar a secura que alguns shampoos podem causar. Ao invés disso, experimente um shampoo seco entre as lavagens.


Dica: Cupom de desconto Ricardo Eletro: 10% OFF na linha de beleza: Secador Gama, escova mágica alisadora, modelador e vários itens!

Meu cabelo é muito cheio e fica bom, mesmo se eu lavar só uma ou duas vezes na semana – isso é normal?

 

  • Com certeza! Lavar apenas algumas vezes na semana já está ótimo. Pessoas de cabelos mais encorpados, ou seja, cheios, em geral não precisam lavar mais que duas vezes por semana. Você pode usar também um shampoo seco entre as lavagens regulares para manter os fios limpos. O cabelo assim tem mais chances de ficar mais saudável, porque o óleo natural dele já vai ajudar.

Tem oferta também! Até 35% OFF em secadores e chapinhas da Taiff, 

Meu cabelo encaracolado dá muito trabalho! O que é recomendado para ele no dia-a-dia? 

 

  • Depende da textura dele. Para ondas mais finas, lave duas vezes por semana. Para fios mais grossos, lavar uma vez na semana é suficiente. Para reativar os cachos entre as lavagens, borrife um spray próprio para cabelos cacheados.

Dica: Cupom de desconto Sepha de 15% OFF em compras acima de R$399

Qual é a melhor rotina semanal para cabelos crespos ou naturais?

 

  • Geralmente não é necessário lavar os cabelos crespos mais de uma vez, mas isso vai depender do seu estilo de vida. Muitas meninas que se exercitam e suam bastante diariamente acabam tendo que lavar o cabelo mais do que o necessário.  Se você for muito ativa, de dois em dois dias está bom! Para isso, garanta o uso de uma boa máscara capilar pelo menos uma vez por semana.


DESCONTOS RELACIONADOS

  • Cupom de desconto - Ganhe 20% OFF + Frete com cupom Natura em Cuidados com a pele*
  • Cupom de desconto - Ganhe 10% OFF com cupom O Boticário em Maquiagens*
  • Cupom de desconto - Ganhe 10% OFF em todo o site ao aplicar cupom Natura*
  • Cupom de desconto - Cupom de desconto Natura de 15% OFF em Perfumes femininos*
  • Cupom de desconto - Garanta até 50% OFF na compra de Produtos Skincare

Seu canal preferido de descontos também é um plugin!

- Instale o MeuCupom Alerta pela Chrome Store.

- Clique no ícone MeuCupom enquanto está em algum dos nossos sites parceiros e você verá todos os descontos disponíveis na loja.

- Gostou de algum desconto? Basta clicar na oferta ou copiar o código que será apresentado em tempo real, colar no seu carrinho de compras e o desconto já é seu!