x
Buscar
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Google+
Conheça as criptomoedas mais populares no mundo

Desde 2008 o Bitcoin vem fazendo sucesso no mundo todo, conquistando muitas pessoas e transformando o capital de pequenos investidores em bons lucros através das moedas digitais. Aqui no Brasil essa moeda só começou a pegar nos meados de 2015, e atualmente o número de investidores já ultrapassa o de pessoas cadastradas na Bolsa de Valores Paulistana.

O futuro dessa criptomoeda ainda é um grande mistério, já que ela possui muitas outras concorrentes no mercado. Se você achava que o Bitcoin era a única moeda digital do mundo, pensou errado, existem pelo menos 1.448 criptomoedas no mundo e é sobre isso que viemos tratar hoje.

Para você ficar muito mais antenado nas novidades, te apresentaremos algumas dessas criptomoedas que existem, para que você possa conhecer um pouco melhor desse mercado digital.

Cardano

A moeda digital Cardano é vista como uma plataforma muito econômica e prática, que acabou demonstrou uma boa valorização no final do ano passado. Desenvolvida pelo co-fundador da Ethereum, quando foi lançada para o meio tecnológico, ela teve investimento de 95% de pessoas japonesas, e acabou ficando conhecida também como “Ethereum do Japão”.

Litecoin

Considerada como uma das mais importantes e valiosas no mercado de criptomoedas, a Litecoin chegou no ano de 2011 e se mostra uma boa aposta para quem quer mais facilidade. Como ela possui uma mineração por hardwares mais singelos, sem precisar de máquinas mais turbinadas. Sendo assim, ela se mostra mais prática e fácil para ser usada.

Stellar

Assim como a Litecoin, a Stellar também é uma das mais valiosas e almejadas no mercado de criptomoedas. Ela foi criada especialmente para o sistema financeiro do mundo todo e diferente das outras, ela não requer mineração e pode ser utilizada de forma prática, permitindo que o consumidor faça transações descomplicadas.

Ethereum

Considerada como a moeda de maior valor entre todas as criptomoedas, ficando um pouco atrás apenas do Bitcoin, ela também é bem popular entre os investidores, mas possui a mesma prática para ser utilizada e para que o investidor possa fazer transações rápidas. No ano retrasado ela acabou sendo dividida em duas, por conta de problemas no sistema.

Monero

Com uma mineração mais igualitária e transações anônimas, o Monero surgiu no ano de 2014, e trouxe possibilidades para que os investidores e novatos pudessem ter um acesso mais fácil na operação. Mas infelizmente ela foi proíbida pois apresentou diversos problemas ilegais, onde alguns clientes podiam até vender contas de Uber roubadas.

Zcash

Tentando trazer uma nova proposta para investidores e novatos, a Zcash foi criada em 2016, trazendo mais privacidade e facilidade para os seus consumidores. Diferente do Bitcoin, ela mantém empresas e outros investidores anônimos, para que suas identidades fiquem seguras contra fraudes e golpes, por exemplo.

Quando alguém realiza uma transação, a origem do envio permanece anônima, assim como a informação do destino. Assim seus investidores podem se sentir um pouco mais seguros, realizando transações particulares, sem exposições.

Ripple

Também conhecida como XRP, a Ripple é uma das criptomoedas mais conhecidas. Com o objetivo de driblar taxas impostas por bancos e instituições financeiras, seu sistema de pagamento funciona em código aberto, para que o dinheiro possa circular livremente, como diz seus criadores. Atualmente ela apresenta um grande desempenho, apontando um número de transações bem grande no mundo todo.

DESCONTOS RELACIONADOS

  • Cupom de desconto - Cupom de desconto Gran Cursos de 30% OFF em Cursos preparatórios
  • Cupom de desconto - Cupom de desconto Sestini de 5% OFF em Volta às Aulas*
  • Cupom de desconto - Cupom Aliexpress de R$150 OFF em compras acima de R$1200
  • Cupom de desconto - Cupom de desconto Gran Cursos de 10% off em Pós-Graduação
  • Cupom de desconto - Matricule-se na English live e garanta descontos

Seu canal preferido de descontos também é um plugin!

- Instale o MeuCupom Alerta pela Chrome Store.

- Clique no ícone MeuCupom enquanto está em algum dos nossos sites parceiros e você verá todos os descontos disponíveis na loja.

- Gostou de algum desconto? Basta clicar na oferta ou copiar o código que será apresentado em tempo real, colar no seu carrinho de compras e o desconto já é seu!