x
Buscar
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Google+
Dá um tempo!

​Não tenho tempo de estudar direito porque estou trabalhando, e não tenho tempo de trabalhar direito porque preciso cuidar da casa, e não consigo cuidar da casa porque tenho que me exercitar, e não consigo me exercitar porque estudar é mais importante, e não consigo estudar porque preciso dormir. E não consigo dormir porque preciso trabalhar, malhar, comer, ler, escrever, estudar, ver os amigos, namorar, fazer dieta, acompanhar as modas, saber quem namora quem, mudar a foto de perfil, curtir a foto de perfil das amigas, combater as celulites, ir às feiras literárias, ir à feira comprar banana, comer as bananas antes que elas estraguem, e já estragaram porque já passaram duas semanas, e eu não tive tempo de abrir a geladeira.

Não tenho tempo de namorar porque preciso terminar um artigo, e esse artigo nunca termina porque as contas estão aí e eu tenho que correr atrás, e aquele romance, sai ou não sai? Estou sempre trabalhando, e ao mesmo tempo, não tenho tempo para trabalhar. E estudo de sete a uma, mas não tenho tempo para ler o último texto ou escrever a monografia. E correr é preciso, saúde e suor, mas em que tempo eu vou malhar a bunda, se é preciso sentar a bunda na cadeira e terminar o roteiro que eu não terminei domingo passado porque não deu tempo.

E quando, afinal, eu vou passar o domingo com meus amigos se eu preciso dormir? E pra que dormir quando a gente tem que fazer farra nessa cidade linda que é o Rio de Janeiro. E por que raios morar no Rio de Janeiro se eu não tenho tempo para ir a praia e passo a maior parte do meu dia em pé num ônibus?

Tempo que nunca volta e que eu podia usar para arrumar a casa, fazer almoço, ajeitar a gaveta, para ter opinião política e social, para lutar contra o preconceito econômico e racial.

E eu devia ser mais engajada, saber mais de moda também, visitar os museus e ter um hobby, ter a barriga sarada e pensar no meu mestrado. Eu devia ter estudado inglês e francês, como é que eu vou arrumar um trabalho? Mas eu não tenho tempo para isso porque eu trabalho demais.

E não consigo terminar nenhum trabalho por causa da maldita faculdade, que não consigo me dedicar plenamente por causa dessa casa. E essa casa está uma zona, e eu devia arrumar, mas é melhor eu dormir porque amanhã o dia vai ser pesado. E falando em pesado, deixa eu malhar esse braço que aos 25 anos a gente para de produzir colágeno.

Melhor deixar isso para lá e ler um clássico, eu não tive tempo de ler até agora. E se eu não li nem José de Alencar, eu não posso ler nada novo, não sem antes ler o jornal, e eu não tive tempo de ver os filmes em cartaz e nem de saber a polêmica do jornal nacional. E também não deu para perguntar a minha mãe como foi a semana dela, e a minha semana? Eu não sei, não tive tempo de pensar nisso.

E afinal, para onde vai o tempo que eu gasto perdendo tempo na tentativa de economizar o tempo que eu ia gastar fazendo outras coisas? O que eu fiz com aquele tempo livre pra otimizar o tempo gasto, e aquele tempo gasto, eu gastei fazendo o que, se não deu tempo de fazer nada?

Será que alguém vende ou aluga, empresta, doa, eu pago qualquer preço, eu preciso de tempo para ganhar o dinheiro que eu vou precisar quando eu tiver tempo pra viajar. Quem disse que tempo é dinheiro, devia estar certo, pois cada vez tenho menos dos dois. E vou gastando um, tentando ganhar o outro, e não ganho, que eu saiba, nada com isso. Que perda de tempo!

E o que eu estou falando? Eu aqui gastando as horas para falar do tempo, esse danado que tirou férias de nós. Enquanto a gente procura, ele está dando um tempo, tirando sarro da nossa cara, no paraíso paralelo para onde vão os elásticos de cabelo, as tarrachas de brinco e as tampas de caneta.

 

 

Nós sabemos como o tempo é algo que falta para qualquer pessoa. Mas as nossas férias estão chegando e nós temos ótimas dicas para você aproveitar o tempo da melhor maneira possível. Confira:

administracao do tempo livro  Compre aqui o livro Administração do Tempo por R$24,90 na Saraiva.

12 mandamentos da administracao do tempo  Compre aqui o livro Os 12 Mandamentos da Administração do Tempo por R$39 na Saraiva.

 

*Os preços acima foram vistos para o dia da matéria e podem mudar sem aviso prévio.

 

 

 

DESCONTOS RELACIONADOS

  • Cupom de desconto - 20% OFF em Livros*
  • Cupom de desconto - Aproveite 10 Clássicos da Literatura Infantil Gratuitamente
  • Cupom de desconto - Voucher Submarino de 15% OFF em Seleção de Livros
  • Cupom de desconto - Desconto de Até 50% em Seleção Amazon
  • Cupom de desconto - Vale Carrefour de 10% OFF em Papelaria

Seu canal preferido de descontos também é um plugin!

- Instale o MeuCupom Alerta pela Chrome Store.

- Clique no ícone MeuCupom enquanto está em algum dos nossos sites parceiros e você verá todos os descontos disponíveis na loja.

- Gostou de algum desconto? Basta clicar na oferta ou copiar o código que será apresentado em tempo real, colar no seu carrinho de compras e o desconto já é seu!