x
Buscar
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Google+
​Dicas para escolher o sofá da sua casa

Escolher o sofá que irá compor sua sala de estar é sempre uma tarefa difícil. Afinal, o sofá é um dos elementos essenciais de qualquer casa. É o móvel mais acolhedor de qualquer lar, pois é exatamente onde suas visitas irão sentar ou onde você assistirá televisão com seus filhos. De uma maneira ou de outra, o sofá é um objeto importante e precisa ser escolhido a dedo e com muito carinho. Por isso vamos te dar algumas dicas para que você compre o sofá ideal para a sua casa. Confira:

1 - Antes de escolher qual sofá preencherá o vazio de sua sala, deve-se levar em consideração o espaço disponível para ele. Em primeiro lugar, tire as medidas do local onde você pretende colocá-lo. Se tiver uma porta por perto, cuidado para não errar nas medidas, pois o sofá pode acabar obstruindo a passagem e comprometer a circulação no ambiente. Lembre-se também de conferir se o sofá irá esconder tomadas que te façam falta.


2 – Se você tem o costume de receber visitas em casa com intuito de passar a noite, opte por um sofá cama. Esse modelo costuma ser mais estreito e tendem a ocupar menos espaço no ambiente quando fechado. E claro que se precisar acomodar pessoas em sua casa, o sofá cama será uma grande vantagem por sua praticidade.

Compre aqui Sofás-Camas nas Casas Bahia


3 – O tamanho do sofá é importante, mas o tecido também deve ser escolhido com cuidado.

  • Courinho: sofá de couro sintético, impermeável e fácil de limpar. Porém, são sofás que esquentam com facilidade e grudam em nossas peles quando está calor. Esses sofás são aconselhados para quem tem crianças em casa, pela facilidade de limpeza. Combinam especialmente com ambientes cleans.

Compre aqui Sofás de Courinho na Ponto Frio 

  • Chenille: sofá feito com tecido felpudo de algodão. Costuma ser o mais procurado por seu custo x benefício, mas é um tecido que traz uma dificuldade maior para limpá-lo.

Compre aqui Sofás Chenille no Ponto Frio

  • Suede: com um tecido agradável, o suede é semelhante à camurça. Porém, também é um tecido mais difícil para limpeza. Ficam ótimos se combinamos com um tapete ou carpete.

Compre aqui Sofás Suede no Ponto Frio 


4 – Em relação à cor, é aconselhável que você decida por um modelo de tecido liso. Dessa forma, você pode investir em almofadas coloridas ou estampadas para dar um tchã no ambiente. E se enjoar das cores, é só trocar as almofadas em vez de querer trocar de sofá.


5 – Se você busca um sofá para passar uma grande parte de tempo, opte por um de espuma mais mole para garantir o conforto. São aconselháveis os sofás retráteis também para que você possa relaxar ao ver um filme, por exemplo.

Compre aqui Sofás Retráteis na Mobly


6 – Considere impermeabilizar o seu sofá novo, caso ele seja revestido de Chenille ou Suede, pois isso aumenta a durabilidade e a resistência do tecido.


7 – Se você tem mais espaço em sua sala, invista também em poltronas e puffs para acomodar mais pessoas e compor melhor o ambiente.

Compre aqui Poltronas na Mobly


8 – Outra dica para aumentar a durabilidade dos sofás estofados é evitar a exposição dos mesmos ao sol, além de não usar produtos químicos para a limpeza. Você também pode chamar o Helping para te ajudar na limpeza. Clique aqui​ para R$20 OFF nas três primeiras faxinas!


Agora que você já sabe os primeiros e mais importantes passos para escolher o seu sofá, confira os descontos incríveis que selecionamos para você:

Compre aqui Almofadas na Oppa

Compre aqui Mantas para Sofá na Oppa

Compre aqui Sofás nas Casas Bahia



Clique aqui para mais descontos em Móveis no MeuCupom.com

*Os preços acima ou cupom de desconto foram vistos para o dia da matéria e podem mudar sem aviso prévio. 

Seu canal preferido de descontos também é um plugin!

- Instale o MeuCupom Alerta pela Chrome Store.

- Clique no ícone MeuCupom enquanto está em algum dos nossos sites parceiros e você verá todos os descontos disponíveis na loja.

- Gostou de algum desconto? Basta clicar na oferta ou copiar o código que será apresentado em tempo real, colar no seu carrinho de compras e o desconto já é seu!