x
Buscar
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Google+
Inesperadamente Você: a história por trás da história apaixonante

Cada vez mais a literatura nacional tem conquistado os leitores vorazes. Grandes nomes como Carina Rissi, Paula Pimenta, Mila Wander, Tatiana Amaral e Ana Beatriz Brandão estão ganhando um grande espaço nas prateleiras das livrarias e no coração das pessoas. Alguns livros como Perdida (Carina Rissi) e O Garoto do Cachecol Vermelho (Ana Beatriz Brandão), por exemplo, irão até mesmo virar filme, o que é uma enorme conquista para os autores brasileiros. 

Nesse meio, a publicitária carioca Deborah Strougo, escritora até então de fanfics, decidiu se aventurar no mundo dos romances originais. Lançando o seu primeiro chick-lit, chamado Inesperadamente Você, ela tem ganhado seu espacinho nesse mundo literário. 

Por isso, entramos em contato com ela com o objetivo de conhecer um pouquinho mais sobre a autora e seu livro.

 

Sinopse:

Alice Bastos é uma residente de pediatria que está passando por uma situação complicada após o derrame do pai. Para pagar os custos do tratamento, ela decide vender a casa e morar em um local mais simples e próximo ao hospital em que ele está internado. 

Quando surge uma oportunidade de comprar um ótimo apartamento com o preço em conta, Alice não pensa duas vezes antes de fechar o negócio. O que ela não esperava era ser vítima de um golpe que a obrigaria a dividir a moradia com Theo Leone, um profissional de TI arrogante, mal-humorado e bonito demais. 

Porém, apesar dos desentendimentos, ambos descobrem que morar sob o mesmo teto pode ser a melhor coisa de suas vidas.

 

Como começou a escrever? Como foi publicar o seu primeiro livro?

Eu escrevo desde os 14 anos e até hoje encontro poemas meus espalhados pela internet. É até um pouco constrangedor, porque eu era bem novinha e encontro alguns errinhos que me deixam inquieta. Sou meio perfeccionista, alguns dizem que é por eu ser virginiana. Quem sabe!

Mas quando completei 23 anos, comecei a escrever fanfics de Naruto e acabei não parando mais. Eu estava tão imersa no prazer em contar histórias e tão feliz com os comentários positivos das pessoas que descobri aí uma nova paixão.

Quando decidi que iria publicar um livro, tive muito medo. Medo do que as pessoas iriam pensar ou achar, mas ao mesmo tempo uma enorme ansiedade e expectativa de ver meus amigos, familiares e leitores lendo algo verdadeiramente meu, algo diferente. Um enredo totalmente meu, com personagens que falaram comigo e confiaram em mim para que eu contasse suas histórias.

Dá muito orgulho segurar meu livro nas mãos e ler as resenhas que as blogueiras fazem. É um sonho que se materializou em 315 páginas, é incrível mesmo! Tudo o que eu queria era que os leitores também se apaixonassem pela Alice e pelo Theo, tanto quanto eu me apaixonei por eles. 

 

De onde surgiu a ideia para Inesperadamente Você?

A história foi escrita inicialmente como uma fanfic, mas me conquistou tanto que decidi começar do zero como um original. Sempre gostei muito de romances clichês e adoro histórias onde os protagonistas são vizinhos ou precisam, por algum motivo, morar sob o mesmo teto.

 

O que o leitor pode esperar da história?

Inesperadamente Você é um livro de romance, mas também há pitadas de drama. Acho que vocês podem esperar por uma história leve, divertida e emocionante também.

 

Qual o diferencial do livro?

Eu diria que é o fato dos personagens serem reais. Eles têm suas manias, seus tiques e seus defeitos, como qualquer ser humano. Mas também se apoiam, se completam e se encaixam, tanto no sentido romântico quanto em suas amizades. 

 

Quando será o lançamento? E onde o leitor pode encontrar seu livro para compra?

O lançamento no Rio de Janeiro será no dia 8 de julho, na Saraiva do Shopping Rio Sul, das 16h às 18h. Mas também estarei na Bienal de São Paulo no dia 11 de agosto das 16h às 17h no estande da Editora Coerência.

Para adquirir o livro, temos diversas opções! Você pode comprar no site da Saraiva, por exemplo, ou no site da própria Editora Coerência. Para quem quiser um exemplar autografado com muito carinho e um brinde exclusivo, também é possível comprar comigo pelo meu site: http://deborahstrougo.com/

E para aqueles que preferem E-book, o livro digital está disponível na Amazon: https://amzn.to/2jYcSHp

 

 

Além da escrita, você segue carreira em outra área?

Sou formada em Publicidade e Propaganda e trabalho com mídia digital há aproximadamente quatro anos. Amo o que faço e acredito que não conseguiria largar meu emprego para me dedicar somente à escrita. Mas gosto de pensar que consigo fazer as duas coisas sem prejudicar nenhuma das minhas duas paixões, basta ter planejamento e vontade. Acho que isso eu tenho de sobra, ainda bem.

 

Você tem algum projeto para um futuro recente?

Sim! Estou escrevendo um spin off de Inesperadamente Você, que dessa vez irá contar a história de Victor (irmão do Theo) e de Isabella. O nome ainda não é oficial, mas inicialmente se chama Sempre Foi Você. Se tudo der certo, pretendo lançar ele no meio do ano que vem.  

 

 

DESCONTOS RELACIONADOS

  • Cupom de desconto - 20% OFF em Livros*
  • Cupom de desconto - Aproveite 10 Clássicos da Literatura Infantil Gratuitamente
  • Cupom de desconto - Dia dos Namorados Ponto Frio: Presentes A partir de R$129
  • Cupom de desconto - Cupom de Desconto Submarino de 15% em Seleção Dia dos Namorados
  • Cupom de desconto - 10% OFF 10% off no livro Medicina Dos Horrores: A História De Joseph Lister

Seu canal preferido de descontos também é um plugin!

- Instale o MeuCupom Alerta pela Chrome Store.

- Clique no ícone MeuCupom enquanto está em algum dos nossos sites parceiros e você verá todos os descontos disponíveis na loja.

- Gostou de algum desconto? Basta clicar na oferta ou copiar o código que será apresentado em tempo real, colar no seu carrinho de compras e o desconto já é seu!