x
Buscar
Saiba tudo sobre saltos altos

Dizem que esse amor entre mulheres e sapatos existe desde antes da construção de Roma. Mas hoje iremos falar de um relacionamento mais específico: entre as mulheres e seus sapatos de salto.

De acordo com grandes estilistas como Jimmy Choo e Gucci, um salto baixo é aquele com menos de 6 centímetros. Já entre 6 a 8.5 centímetros os saltos são considerados médios. Enquanto isso, quando o salto tem mais de 8,5 centímetros ele é considerado um salto alto.

Durante o século XVI, a realeza europeia começou a optar por usar sapatos de salto alto a fim de parecer mais alta, como exemplo podemos citar Catarina de Médici e May da Inglaterra. 

Ao longo dos séculos XVII e XVIII, os sapatos de saltos começaram a ser relacionados como sinônimo de riqueza e aristocracia. Os saltos eram conhecidos como moda nobre.

Hoje em dia, os saltos altos são vistos como um sinal de status ou fazem referências às festas formais e certos locais de trabalho. Seja por gostar de usar saltos ou por conta de eventos que pedem o calçado, toda mulher tem ao menos um par de salto alto em seu armário.

Porém, não é aconselhável usar saltos altos todos os dias. Isso acontece porque o salto alto exerce pressão sobre a parte inferior das costas e nos tendões, podendo causar grandes problemas de saúde. Se possível, salve os saltos altos para ocasiões especiais, poupando seus pés, coluna e tendões do desgaste do dia a dia.

Mas se você gosta ou precisa usar saltos todos os dias, opte por um baixinho ou com salto grosso para diminuir os riscos. Afinal, a saúde vem sempre em primeiro lugar!

Para que você entenda tudo sobre saltos, nós iremos te explicar os tipos e como combiná-los para arrasar no look. Confira:

Anabela

 

 

É um salto clássico, ligado à sola. Normalmente é mais baixo na planta do pé e mais alto com o calcanhar. O salto Anabela combina com vestidos tubinho ou calças mais largas.

 

Plataforma

 

 

É um dos saltos mais populares entre as brasileiras! O salto é integrado à sola e alto na planta do pé ao calcanhar. O salto plataforma combina com roupas do dia a dia, como jeans, saias curtas ou médias e shorts.

 

Carretel ou Sabrina

 

É um salto mais discreto e acinturado. Considerado formal e elegante, além de ressaltar a feminilidade. O salto carretel ou sabrina pode ser combinado com tailleur, vestidos médios e casacos que marquem a cintura.

 

Vírgula

 

Esse salto é curvilíneo e sensual. Costuma ser usado por mulheres que gostam de arriscar na moda. O salto vírgula combina especialmente com calças jeans coladas.

 

Agulha

 

O salto agulha é fino, reto e geralmente tem mais de 6cm. Considerado o mais elegante e provocativo entre todos. Costuma ser o mais usado em festas formais, mas precisa requer bastante equilíbrio. Esse salto cai bem com vestidos clássicos, calças e saias coladas.

 

Robusto

 

 

É um salto mais longo, independentemente de ser baixo, médio ou longo. Torna o look menos formal, mas sem perder a elegância. O salto robusto combina com saias médias e longas, short jeans com legging e qualquer tipo de jeans. Pode ser usado no dia a dia.

 

Cone

 

 

O salto cone tem a forma de casca de sorvete. É um salto médio e elegante, podendo ser usado em qualquer ocasião. O salto cone cai bem com vestidos e soltos, jeans, calças sociais e shorts.

 

Quer saber onde comprar os melhores sapatos do Brasil? Confira nossas dicas abaixo:

Compre aqui calçados femininos com até 70% OFF na Zattini.

Compre aqui calçados femininos com até 50% OFF na Cipela.

Compre aqui calçados femininos com até 50% na Dafiti.

Compre aqui calçados femininos com até 40% OFF na Marisa. 

Confira aqui mais descontos em Calçados no MeuCupom.com.

 

*Os preços acima foram vistos para o dia da matéria e podem mudar sem aviso prévio.

Seu canal preferido de descontos também é um plugin!

- Instale o MeuCupom Alerta pela Chrome Store.

- Clique no ícone MeuCupom enquanto está em algum dos nossos sites parceiros e você verá todos os descontos disponíveis na loja.

- Gostou de algum desconto? Basta clicar na oferta ou copiar o código que será apresentado em tempo real, colar no seu carrinho de compras e o desconto já é seu!