x
Buscar
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Google+
Top 10 festivais imperdíveis

Para quem curte música e a energia única de um show, festivais de música são um dos melhores programas. Na verdade, um bom festival de música pode ser um programa ótimo e memorável mesmo para os não tão amantes de música, devido à quantidade de atrações variadas que muitos deles oferecem, como montanhas russas, espaço para artes visuais, roda gigante, espaços gourmet...

Separei alguns festivais ao redor do mundo que fazem o maior sucesso. Pelo menos algum deles vai despertar a sua vontade de passar um dia (ou dois, ou três...) respirando música!

1 – Glastonbury

O festival mais clássico da Inglaterra é considerado o maior festival de música a céu aberto do mundo, tendo duração de cinco dias e acontecendo sempre no final de junho. Além da música, o festival reúne também atrações e apresentações de dança, circo, teatro, cabaré, além de outras formas de arte. Criado em 1970, o festival foi fortemente influenciado pela cultura hippie, ainda mantendo vestígios dessa tradição em áreas como The Green Fields. Esse ano, o festival contará com as apresentações de Adele, Muse, Coldplay, Foals e Beck, entre muitos outros!



2 – Rock in Rio

O festival foi idealizado pela primeira vez em 1985 no Rio de Janeiro, e desde a sua primeira edição já foi um grande sucesso, marcando toda uma geração. Hoje em dia o festival acontece a cada 2 anos no Rio, além de também ter edições em Lisboa, Madrid e Las Vegas. Apesar do nome, o Rock in Rio é conhecido por reunir diversos estilos musicais diferentes, e a sua última edição no Rio de Janeiro contou com os shows de artistas como Queen, Metallica, Katy Perry, Faith no More e Rihanna.


3 – Coachella   

O festival, um dos mais desejados da atualidade, acontece todo ano na cidade de Indio, na Califórnia, sempre contando com grandes nomes da música e com a presença de uma incrível quantidade de celebridades de Hollywood. Acontece durante 2 finais de semana em abril, com o mesmo line up em cada final de semana. No local é possível acampar, e o festival conta também com uma grande presença de artes visuais e esculturas, que são um show à parte. Esse ano, o festival teve shows de Calvin Harris, Sia, Jack U, Guns N’Roses e Ellie Goulding, entre outros.


4 – Lollapalooza

O Lollapalooza foi inicialmente criado, em 1991, para ser uma turnê itinerante pelos Estados Unidos de despedida da banda Jane’s Addiction do cantor Perry Farrell. O projeto durou até 1997 e depois foi revivido em 2003 e então, devido ao sucesso, a partir de 2005 foi concebido como um festival de evento fixo e anual em Chicago. Hoje em dia já se expandiu para edições anuais também em Santiago, São Paulo, Bogotá, Buenos Aires e Berlim...ufa! Musicalmente, o festival é conhecido por dar bastante espaço para artistas e bandas mais independentes, ao mesmo tempo em que reúne artistas renomados do mundo da música. Esse ano, em São Paulo, o festival contou com apresentações como Mumford and Sons, Eminem, Tame Impala, Florence and the Machine e Alabama Shakes, entre outros.


5 – Tomorrowland

Esse é para os amantes de música eletrônica! O festival foi criado em 2005 e acontece, desde então, todo ano na pequena cidade de Boom, na Bélgica. Também já contou com edições nos Estados Unidos e aqui no Brasil. O festival é conhecido por sua performance grandiosa, sempre com um tema anual e com fogos de artificio, fontes de água, contos de fada, fogo e simbolismos New Age. De acordo com a produtora, a ideia é sempre criar um ambiente que remeta ao mundo de fantasia da Disney. Esse ano o festival contou, no Brasil, com a presença de DJs como Alok, David Guetta, Robin Schulz, Afrojack e Alesso.


6 – Roskilde

O festival, um dos maiores de música pop na Europa, foi criado em 1971 na Dinamarca por estudantes e acontece anualmente desde então. Já em 1973 o festival passou a ser organizado pela Sociedade do Festival de Roskilde, como uma organização sem fins lucrativos para o “desenvolvimento da música, cultura e humanismo”. Assim como o Lolla, o Roskilde também costuma abrir um grande espaço para artistas iniciantes ou independentes, e uma de suas tradições é ter sempre como banda de abertura uma nova banda dinamarquesa. Nesse ano o festival contará com 9 palcos e 183 artistas diferentes, entre Red Hot Chili Peppers, LCD Soundsystem, MO, Wiz Khalifa e New Order.


7 – Eletric Daisy Carnival

Comumente conhecido como EDC, o festival é um dos maiores de música eletrônica no mundo e acontece anualmente na Califórnia. Já teve também algumas edições espalhadas pelo mundo inteiro, em lugares como Japão, Brasil, Reino Unido e México. O EDC é conhecido pelo visual de seus palcos e suas atrações de artes visuais e performances de artistas circenses, além dos brinquedos sempre presentes. Ano passado o festival contou com uma edição em São Paulo, aonde puderam ser vistos DJs como Chemical Surf, Felguk, Krewella, Tiesto e Steve Aoki.


8 – Sónar

Sónar é um festival conhecido por reunir música de vanguarda e arte multimídia, sendo realizado, desde 1994, durante três dias em junho em Barcelona, na Espanha. Também já contou com edições em mais de 50 lugares diferentes no mundo, como São Paulo, Buenos Aires, Lisboa, Londres, Estocolmo e Reykjavík. A estética do festival, desde os pôsteres e propagandas até as suas atividades audiovisuais e multimídia, é a sua marca registrada. O festival também é bastante voltado para um conceito de tecnologia, inovação e criatividade, com conferências voltadas a essa indústria e um grande conteúdo online simultâneo. Ano passado, em uma edição em São Paulo, o Sónar contou com shows como Chemical Brothers, Hot Chip, Brodinski, Evian Christ e Pional.


9 – Isle of Wight

O festival foi, inicialmente, um movimento de contracultura que aconteceu de 1968 a 1970, tendo um grande impacto na época. Em 2002 o festival foi retornado, acontecendo anualmente na Inglaterra e chegando a receber, em 2007, o prêmio de Melhor Festival Britânico. O Isle of Wight conta com uma área para crianças, atrações de circo e diversos palcos temáticos. A edição desse ano, que vai acontecer entre 9 e 12 de junho, contará com as apresentações de The Who, Queen, Stereophonics, Faithless, entre outros.



10 – Austin City Limits

O nome desse festival vem da série de televisão, focada em música, Austin City Limits do canal americano PBS. O festival, criado em 2002, acontece anualmente no Texas e costuma trazer mais de 130 bandas em oito palcos diferentes durante três dias. Os estilos incluem rock, folk, country, indie, reggae e hip hop e, além das performances musicais, também encontramos um grande espaço destinado a comidas veganas, um mercado de arte e área para crianças. No lineup da edição desse ano, que ocorrerá no final de setembro, estão confirmados Radiohead, Kendrick Lamar, Cage the Elephant, Cold War Kids e Two Door Cinema Club, entre outros. 


Escrito por: Maysa Pessoa 






Seu canal preferido de descontos também é um plugin!

- Instale o MeuCupom Alerta pela Chrome Store.

- Clique no ícone MeuCupom enquanto está em algum dos nossos sites parceiros e você verá todos os descontos disponíveis na loja.

- Gostou de algum desconto? Basta clicar na oferta ou copiar o código que será apresentado em tempo real, colar no seu carrinho de compras e o desconto já é seu!