x
Buscar
WhatsApp: Top Dicas e Curiosidades

Assim que o Instagram foi comprado pelo Facebook por 1 bilhão de dólares, a mídia especializada foi à loucura. Mas esse número não foi nada se comparado ao que Facebook pagou para levar WhatsApp: 19 bilhões de dólares. A notícia vazou apenas alguns dias depois do anúncio de compra do concorrente Viber pela varejista online Rakuten por “míseros” 900 milhões de dólares.

Líder em popularidade no Brasil, e em boa parte do ocidente, o WhatsApp ainda disputa espaço com seus concorrentes WeChat e Line em mercados estratégicos como a China.

Mas o Brasil também é um mercado chave para o WhatsApp. Em uma palestra para empresários no Vale do Silício em setembro do ano passado Brian Acton, um dos fundadores, comentou sobre o mercado brasileiro e sobre a reatividade das operadoras de telefonia com relação à nova funcionalidade do app que permite ao usuário realizar chamadas apenas usando o tráfego de dados. De acordo com Acton o Brasil também é um mercado estratégico e o melhor caminho para as operadoras seria trabalhar em parceria e harmonia com a empresa, já que “esse é um movimento sem volta”. Acton encerrou seu comentário afirmando que as principais operadoras haviam compreendido esse cenário. Exceto a Vivo, a qual o executivo chamou de “retardatária”, arrancando risos dos presentes.Confira o vídeo aqui!

A grande verdade é que desde o início a empresa fundada por Acton e Jan Koum desenvolveu seu caminho focando em funcionalidades que garantissem aos seus usuários uma experiência segura, confiável e fácil. Seguindo por essa linha, seguem algumas dicas, truques e outros aplicativos para que você possa tirar mais do WhatsApp:

1. Esconda a última vez que você foi visto on-line

Por padrão, o WhatsApp mostra a todos os contatos quando a pessoa foi vista pela última vez. Algumas pessoas podem não estar muito interessadas em compartilhar essa informação por questões de privacidade. Se for esse o caso, é possível desligar a funcionalidade, tanto no Android quanto o iOS.

Para desligar o recurso basta seguir o seguinte caminho dentro do app: Ajustes > Conta > Privacidade > Visto por último e altere para Ninguém.

2. Salve e Restaure Conversas no WhatsApp

O WhatsApp realiza backups automáticos de todas as conversas, mas também é possível fazer isso de maneira manual.

Dentro do app, acesse Ajustes > Conversa > Backup > Fazer Backup agora.

3. Bloqueie o acesso de seu WhatsApp

Todo mundo, em algum momento, provavelmente já teve que lidar com amigos ou familiares xeretando suas mensagens do WhatsApp. Felizmente, se você usa WhatsApp no Android ou no falecido BlackBerry, existem aplicativos que te ajudam a se proteger dos bisbilhoteiros.

Se você usa Android pode usar o WhatsApp Lock e se você usa o BlackBerry pode tentar o Lock for WhatsApp.

4. Crie atalhos para seus contatos

Quer acelerar a velocidade de comunicação com seus contatos? Que tal criar um atalho para seus contatos favoritos bem na tela principal do seu telefone?

No Android isso é tão fácil quanto pressionar o dedo por algum tempo sobre um grupo ou contato que você queira criar o atalho. Quando o menu pular na tela, basta clicar em adicionar atalho. Isso irá criar um ícone bem na sua home. Pronto.

Devido às maiores preocupações da Apple com segurança, essa funcionalidade não está disponível para iOS. Mas é possível usar aplicativos terceiros (como o 1TapWA) para conseguir um resultado parecido.

5. Impeça que fotos e vídeos sejam salvos automaticamente no rolo de câmera.

Ter suas fotos e vídeos do WhatsApp salvos automaticamente no rolo de câmera pode ser irritante ou até embaraçoso. Você pode resolver isso facilmente, tanto no iOS quanto no Android.

Dentrodo app, acesse Ajustes > Conversa e então desligue a opção “Salvar Mídia Recebida”.

6. Altere seu Número de Celular no WhatsApp

Se você trocou de linha mas manteve o mesmo aparelho, você não precisa reinstalar o WhatsApp apenas para trocar de número. Existe uma opção que te permite trocar de número migrando todos os seus contatos e configurações.

Dentro do app, acesse Ajustes > Conta > Mudar de Número e siga as instruções.

7. Estatísticas de mensagens no Android

Isso definitivamente vai te interessar se você for um nerd de estatísticas, ou se você apenas tem interesse em entender seus hábitos e os dos seus amigos no WhatsApp. Um aplicativo chamado WhatStat fornece informações e métricas como melhores amigos, grupos mais ativos, entre outros. O aplicativo exibe as métricas de uma forma amigável e inteligível para qualquer um.

Você nunca mais vai precisar lembrar quem começou uma discussão ou descobrir qual a melhor hora para abordar aquela pessoa. O WhatStat faz tudo pra você. :-)

8. Receba notificações do WhatsApp no seu desktop

Se você sempre acaba perdendo mensagens importantes quando está trabalhando em seu computador você sabe quão irritante isso pode ser.

Usando a função WhatsApp Web você recebe notificações diretamente no navegador, além de poder enviar e receber mensagens e mídias sem precisar encostar no aparelho.

Dentro do app, acesse Ajustes > WhatsApp Web e siga as instruções.

Se você tiver mais dicas, compartilhe nos comentários para podermos deixar o artigo sempre atualizado. :-)


Fontes:

Com informações do site hongkiat.com e techtudo.com.br


Seu canal preferido de descontos também é um plugin!

- Instale o MeuCupom Alerta pela Chrome Store.

- Clique no ícone MeuCupom enquanto está em algum dos nossos sites parceiros e você verá todos os descontos disponíveis na loja.

- Gostou de algum desconto? Basta clicar na oferta ou copiar o código que será apresentado em tempo real, colar no seu carrinho de compras e o desconto já é seu!