x
Buscar
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Google+
15 (bons) motivos para adotar um pet

Está na dúvida entre comprar ou adotar um bichinho? Ou mesmo nunca tinha passado pela sua cabeça adotar um amiguinho doméstico? Vamos te dar bons motivos pra fazer essa boa ação por você e por ele.

É importante ter em mente que no Brasil existem em média 20 milhões de cachorros abandonados. São milhões de animais expostos, a procura de comida, um lar, amor e carinho. Além do mais, se animais não são mercadorias, não faz sentido que sejam comercializados, certo?

Se ainda não está convencido, vamos aos motivos:


Diminuição do abandono

O primeiro motivo é óbvio e fundamental. Diariamente dezenas de animais são abandonados, mesmo com o trabalho de órgãos e sociedades protetoras. É impossível controlar o número total de abandonos nas ruas, mas adotando um cãozinho ou gatinho você pode ajudar a reduzir esse triste índice de abandonos.

Transforme a vida

Imagine a vida de um animal carente, acostumado a receber maus tratos, passar fome e frio constantemente. Ou mesmo acostumado a viver em um abrigo. Agora, imagine a vida desse mesmo amiguinho que passou a receber amor e cuidados diariamente. Tudo que ele precisa é do seu abraço diário e um lar pra mudar completamente a vida dele. A sensação de mudar drasticamente uma vida, pra melhor, não tem preço. Experimente!

Vaga para outros animais

Você pode achar que adotar um só animal não vai fazer tanta diferença assim para a redução do abandono, mas toda vez que alguém faz a sua parte abre espaço para mais um cão ou gato resgatados. As ONGS normalmente estão lotadas, e a sua adoção, além de salvar a vida do seu pet, abre espaço para o resgate de mais um. E por aí vai...

Benefícios para a sua saúde

A adoção reflete até mesmo diretamente na sua saúde e bem-estar, diminuindo o estresse. Pesquisas relatam que a companhia de um cão no ambiente de trabalho, por exemplo, diminui o índice de estresse dos donos. É garantia de felicidade e uma vida menos estressante!

O tal melhor amigo do homem

Não existem dúvidas: Você vai ganhar um amigo e tanto! O companheirismo será um fator decisivo. Não só companheiro, como guardião. Ele será fiel e estará ao seu lado nos bons e maus momentos. Amigo de verdade e pra todas as horas :)

Adotar é lindo!

Esse motivo é bem claro e muito justo, né? A adoção é um gesto de puro amor e solidariedade.

Eles compreendem momentos tristes

Bateu aquela deprê e você precisa desabafar? Adote a melhor cia do mundo! A Universidade Goldsmiths divulgou um estudo que relata que cachorros ficam mais propensos a se aproximarem de pessoas em momentos tristes, ou seja, eles entendem a dor humana e querem ajudar e ser solidários.

Diversão infantil

Volte a ser criança quando você e seu companheiro brincarem juntos. Você vai se pegar falando e agindo como um bebê de novo com ele, e não há nada de errado nisso :)

Ajuda na socialização

Além dos benefícios para a saúde, uma cia canina pode te ajudar a socializar. Sair mais de casa, bater papo com desconhecidos sobre o seu pet - e o dele, porque não?- e reduzir a solidão. A vida fica mais amigável em todos os sentidos!

Maior imunidade

É comprovado, segundo pesquisas médicas, que para bebês, ter um cachorro ou gato em casa reduz em até 50% as chances da criança desenvolver tipos de alergia. Ou seja, as mamães também podem ir sem medo!

Desestimular o comércio de animais

Esse é uma das principais vantagens de se adotar um animal. Ao adotar, o custo inicial é muito baixo, enquanto criadores e comerciantes vendem filhotes por preços abusivos. Esse comércio pode ser muito cruel, onde muitos criadores apresentam péssimas condições e visando prioritariamente o lucro. Pra que contribuir com o comércio de animais quando você pode receber o mesmo amor sem custos e sem culpa?

Gera responsabilidade

Adotar e cuidar de um animal é também uma ótima lição para se tornar uma pessoa mais responsável e criar responsabilidade em casa, por exemplo, partindo das crianças também. Uma vida depende de você, e isso vai te ensinar boas lições.

Fácil adaptação

Ao resgatar um animal, normalmente ele vai passar a viver em melhores condições do que anteriormente. Esses animais já são adaptados a diversas situações, então podem se familiarizar mais facilmente.

A vida é muito melhor com eles

Só quem cresce com animais e aprende os valores que eles são capazes de nos ensinar (sim, nós também aprendemos com eles) pode entender o quanto é gratificante poder fazer bem a um amiguinho de estimação e deixar que ele também faça. Animais ensinam crianças a respeitar limites, a fragilidade da vida e a valorizar o carinho e afeto mútuo.

Amor, amor e amor!

Precisa falar mais? O melhor companheiro, o amor mais puro e incondicional. Ser recebido em casa todos os dias com uma lambida de gratidão e felicidade vai fazer você se questionar como alguém ainda é capaz de viver sem isso?! :)



DESCONTOS RELACIONADOS

  • Cupom de desconto - Cupom de desconto Petz de 10% OFF em Todo o site
  • Cupom de desconto - Economize 10% OFF em rações ao aplicar cupom Petz
  • Cupom de desconto - Cupom de desconto Cobasi de 15% OFF em todo o site*
  • Cupom de desconto - Use o cupom e ganhe 10% OFF em Caminhas de Pet*
  • Cupom de desconto - Cupom de desconto Cobasi de 10% OFF em Tapetes Higiênicos*

Seu canal preferido de descontos também é um plugin!

- Instale o MeuCupom Alerta pela Chrome Store.

- Clique no ícone MeuCupom enquanto está em algum dos nossos sites parceiros e você verá todos os descontos disponíveis na loja.

- Gostou de algum desconto? Basta clicar na oferta ou copiar o código que será apresentado em tempo real, colar no seu carrinho de compras e o desconto já é seu!