x
Buscar
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Google+
15 de março: Dia do Consumidor

O dia 15 de março foi a data escolhida para homenagear os consumidores. Sua primeira comemoração foi em 1983 e foi inspirado em um discurso do ex-presidente dos Estados Unidos John Kennedy, onde ele relembrou sobre os direitos dos consumidores, em especial quanto à segurança, à informação e a liberdade de ser ouvido.

A partir disso, os direitos dos consumidores foram ganhando força e chegando aos outros países. O Brasil, claro, é um deles.

Com o tempo, o Dia do Consumidor também se tornou um tipo de data comemorativa, assim como é o caso da Black Friday por exemplo. Uma oportunidade para os varejistas de ofertarem seus produtos com descontos e promoções, mas, acima de tudo, mostrar respeito pelo comprador e que estão dispostos a ouvi-los.

Pensar além das vantagens econômicas que podem ser oferecidas, os varejistas, hoje, precisam montar estratégias mais elaboradas para garantir ao consumidor que ele importa para a marca e é valorizado. O pensamento não deve ser sobre o que pode ser ofertado e, sim, o que pode ser oferecido ao comprador no dia dele. Que tipos de benefícios diferenciados a marca pode oferecer? Quais produtos eles querem consumir com desconto? Como celebrar aqueles que nos fazem avançar? Esses são os tipos de perguntas que os varejistas devem fazer ao montar uma estratégia para o 15 de março.

Uma das formas eficazes de conhecer seu público e descobrir suas expectativas é conversar com ele. Faça surveys, brincadeiras nas redes sociais ou pergunte diretamente o que eles esperam de você. Só não dê bola fora, pois outras marcas já estão fazendo suas partes e você não vai querer ficar de fora dessa, né?

Seu canal preferido de descontos também é um plugin!

- Instale o MeuCupom Alerta pela Chrome Store.

- Clique no ícone MeuCupom enquanto está em algum dos nossos sites parceiros e você verá todos os descontos disponíveis na loja.

- Gostou de algum desconto? Basta clicar na oferta ou copiar o código que será apresentado em tempo real, colar no seu carrinho de compras e o desconto já é seu!