x
Buscar
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Google+
​Como escolher cadeiras de escritório

Dizem que as cadeiras são uma das peças mais importantes de um escritório. Afinal, são 8h diárias trabalhando em frente ao computador e o conforto não pode ser algo ignorado.

O ideal é que os cotovelos estejam sempre apoiados. Enquanto isso, os braços devem ficar na mesma altura do teclado. Deve-se evitar posições que deixem os punhos tensos, pois pode causar lesões com o tempo.

A forma de sentar na cadeira também é essencial para um melhor conforto e cuidado com o corpo. O usuários deve permanecer sentado e com a coxa inteira na cadeira, enquanto os pés ficam apoiados no chão no ângulo de 90º. Essa posição é ideal para evitar problemas na coluna.

Se a cadeira for reclinável, melhor ainda! Isso acontece porque o movimento para trás que exerça pressão sobre as costas garante um maior relaxamento durante o trabalho.

Mas como escolher cadeiras para o escritório? Em primeiro lugar, deve-se avaliar o local onde será usada a cadeira. As estofadas em vinil, por exemplo, costumam ser mais baratas, porém, podem ser tornar desconfortáveis em regiões quentes.

É comum que as pessoas que trabalham sentadas procurem uma cadeira revestida de tecido ou com encosto de tela.

Normalmente, as cadeiras mais de escritório mais básicas custam em média R$800, enquanto que as cadeiras tops ou importadas dependem dos mecanismos oferecidos. Algumas contam com manivelas que regulam altura, tensão lombar, tensão do assento, velocidade de relaxamento regulável e afins.

Um ponto importante ao escolher uma cadeira para o escritório é se decidir entre cadeiras com ou sem encosto para braços. Para quem trabalha horas sentado, a cadeira escolhida precisa ter encosto para que os trabalhadores tenham mais conforto e possam relaxar os braços a afim de evitar tendinites. Porém, se você procura uma cadeira para ser usada apenas alguns minutos por dia, pode optar por uma sem o encosto de braços.

Mas antes de descolher qual cadeira irá comprar, não se esqueça de conferir o chão em que ela estará! Se seu escritório for revestido de carpete, o rodízio da cadeira deve ser duro, feito de náilon puro. Caso o piso seja frio ou assoalho, opte pelas rodinhas revestidas de silicone, que não riscam o piso.

Se você está precisando comprar cadeiras para seu escritório, confira abaixo nosso lista e dicas de cadeiras com preços inacreditáveis:

Longarina – usadas como cadeiras de sala de espera. É composta por umafileira de cadeiras simples unidas, facilitando a organização do espaço

longarina extra   Compre aqui por R$894 no Extra.

Recepção – destinada ao atendimento do cliente. Lembre-se, esta será a primeira que o cliente irá ver ao visitar a empresa. Opte por um modelo mais sofisticado ou moderno para criar uma boa impressão.

cadeira recepcao extra  Compre aqui com 70% OFF no Extra.

Secretária – a cadeira secretária deve ser giratória e contar com um sistema de ajuste de altura. Escolha uma com pés estrela para a facilitar a locomoção do funcionário

cadeira secretaria extra  Compre aqui com 33% OFF no Extra.

Executiva – com as mesmas funcionalidades que a cadeira secretária, a cadeira executiva é classificada como um modelo superior por ter um assento maior, ter regulagem no encosto de braços, regulagem de altura e opção giratória.

cadeira executiva extra   Compre aqui com 37% OFF no Extra.


Diretor – a cadeira diretor é superior à executiva por representar um cargo mais alto. É comum que cadeiras de diretor sejam de couro e com encostos maiores para representar a importância de quem senta nela.

cadeira diretor extra  Compre aqui com 14% OFF no Extra.


Presidente – a cadeira presidente é a de maior importância em um escritório, pois demonstra que é o lugar do dono da firma. São mais ergonômicas por serem destinadas ao uso prolongado e contam com tosos os mecanismos de ajustes possíveis. É considerada o TOP das cadeiras.

cadeira presidente extra  Compre aqui com 29% OFF no Extra.


*Os preços acima foram vistos para o dia da matéria e podem mudar sem aviso prévio.

Seu canal preferido de descontos também é um plugin!

- Instale o MeuCupom Alerta pela Chrome Store.

- Clique no ícone MeuCupom enquanto está em algum dos nossos sites parceiros e você verá todos os descontos disponíveis na loja.

- Gostou de algum desconto? Basta clicar na oferta ou copiar o código que será apresentado em tempo real, colar no seu carrinho de compras e o desconto já é seu!