x
Buscar
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Google+
Como fazer ovos de colher recheados e economizar na páscoa

A páscoa está chegando e não se fala de outra coisa: a febre do momento têm sido os deliciosos ovos recheados de colher. Hmmmm!

Além de deliciosos, geralmente são de encher os olhos e, por isso, ótimos presentes. Mas com o preço dessas delícias subindo mais a cada páscoa, nem sempre se torna um presente viável na páscoa, principalmente quando se tem muitas pessoas a presentear.

Por isso, ensinamos você a fazer e se aventurar um pouco na cozinha. Além de economizar, quem sabe você não descobre um dom e passa até a faturar um dinheirinho extra na páscoa, ao invés de só gastar para presentear quem você deseja?


Você vai precisar de:

- Forma de ovo de páscoa (você pode comprar em lojas de festa ou de chocolate)

-  1 kg de chocolate ao leite (ou branco, se preferir)

- 1 lata de leite condensado

- 1 lata de creme de leite

- 4 colheres (sopa) de chocolate em pó

- 1 colher (sopa) de manteiga

- Brigadeiro de colher (ou o recheio que preferir)

- Granulado (raspas de chocolate, leite ninho,  o confete que você preferir)


Modo de preparo:

1- Pique todo o chocolate e divida em 3 porções iguais.

2- Derreta duas dessas partes no microondas, de 30 em 30 segundos mexendo nos intervalos.

3- Depois que derreter as partes, junte a terceira e mexa até que derreta tudo e vire uma mistura homogênea.

4- Faça camadas da mistura na forma de ovo de páscoa. Limpe a borda, cubra com papel-manteiga e leve à geladeira. Essa vai ser a casca do seu ovo!

5- Leve à geladeira com a forma de cabeça para baixo e deixe endurecer. Assim, a casquinha vai cair por sí só.

6- Faça o brigadeiro normalmente, deixe esfriar e encha a casca do ovo com o recheio, distribuindo bem. O recheio só pode ir ao ovo depois de frio, caso contrário ela pode quebrar! Lembrando que o recheio do ovo de colher é a estrela do produto e merece atenção especial!

7- Para confeitar o seu ovo e dar aquela cara de gourmet, abuse da criatividade e capricho. Exagere nos confeitos que preferir.


Sugestões de recheios:


Ninho com Oreo 

Prepare o brigadeiro branco usando 1 lata de leite condensado, 4 colheres de sopa de leite ninho, 1 colher de sopa de manteiga. Desligue o fogo assim que desgrudar da panela e adicione pedaços picados de Oreo. 


Palha Italiana

Faça o brigadeiro com 1 lata de leite condensado, 1 colher de sopa de manteiga e 2 colheres de sopa de chocolate em pó. Se preferir a palha de chocolate branco, substitua o chocolate em pó por leite em pó. Você pode usar também algumas gotinhas de essência de baunilha. Desligue o fogo quando chegar ao ponto e adicione pedaços picados de biscoito maisena. Na hora de montar o recheio no ovo, você pode intercalar as camadas de brigadeiro com camadas de biscoito.


Beijinho

Misture 1 lata de lata de leite condensado, 1 colher de sopa de manteiga e 4 colheres de sopa de coco seco ralado. Tudo em fogo baixo até dar o ponto de beijinho e desgrudar da panela.Depois é só rechear!


Mousse de Maracujá

Você vai precisar de meia lata de leite condensado, meia lata de creme de leite e ¼ de lata suco concentrado de maracujá. Bata tudo no liquidificador e preencha seu ovo com essa delícia! 
















DESCONTOS RELACIONADOS

  • Cupom de desconto - Cupom de desconto Max Titanium de 10% no site todo*
  • Cupom de desconto - Cupom de desconto Stanley de 10% OFF em Copo Térmico
  • Cupom de desconto - Cupom Nescafé Dolce Gusto de 10% OFF em Cápsulas*
  • Cupom de desconto - Cupom de desconto Bombay de 10% off em todo o site
  • Cupom de desconto - Cupom de desconto Ponto de Até 20% off em bebidas

Seu canal preferido de descontos também é um plugin!

- Instale o MeuCupom Alerta pela Chrome Store.

- Clique no ícone MeuCupom enquanto está em algum dos nossos sites parceiros e você verá todos os descontos disponíveis na loja.

- Gostou de algum desconto? Basta clicar na oferta ou copiar o código que será apresentado em tempo real, colar no seu carrinho de compras e o desconto já é seu!