x
Buscar
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Google+
​Conheça as 10 cachoeiras mais lindas do mundo

Dizem que entrar em contato com a natureza é uma das melhores maneiras de purificar a alma e renovar as energias. O brasileiro, em si, costuma ser bastante apegado às áreas naturais, já que nosso país é repleto de mares, rios, montanhas e vegetação.

Provavelmente, a maior parte da população brasileira já experimentou a sensação de se molhar debaixo de uma cachoeira. Ou pelo menos já admirou toda a beleza que uma cachoeira pode oferecer aos olhos.

Para celebrar a existência dessas maravilhas, nós selecionamos as 10 cachoeiras mais lindas do mundo para você visitar. Confira:

CATARATAS DO IGUAÇU – BRASIL

Com 275 quedas de água no Rio Iguaçu, as Cataratas do Iguaçu são consideradas as mais lindas de todo o planeta. Um grande orgulho para a nossa nação! Principalmente porque chegou a entrar na lista das Sete Maravilhas Naturais do Mundo, ao lado da Floresta Amazônica e do Rio Amazonas. As Cataratas estão localizadas entre o Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná, e o Parque Nacional Iguazú em Misiones, na Argentina.

Compre aqui Pacote para Foz do Iguaçu no Réveillon pelo Hotel Urbano

Compre aqui Pacote para Foz do Iguaçu no Carnaval pelo Hotel Urbano


ANGEL FALLS – VENEZUELA

Com 979 metros, a Salto Angel é a mais alta do mundo. A queda mais alta está a 807 metros do chão, e para chegar até ela é necessário ir de avião para depois pegar uma balsa na entrada do rio que leva até a cachoeira. Angel Falls, apesar de ser venezuelana, tem esse nome em homenagem ao aviador norte-americano Jimmie Angel, responsável por descobrir a cachoeira vem 1933, quando sobrevoo o local sem querer.


TUGELA FALLS - ÁFRICA DO SUL

Localizada em Northern Drakensberg, Tugela Falls conta com 948 metros de altura, perdendo o lugar apenas para Angel Falls. A queda mais longa mede 400 m e para chegar até ela é necessária uma caminha de 4h aproximadamente. É um passeio cansativo de dia inteiro, mas que vale a pena pela vista do penhasco Amphitheatre.


KUKENAN FALLS – VENEZUELA/BRASIL

Mais uma vez a Venezuela e o Brasil aparecem nessa lista. A Kukenan Falls é uma queda d’água com 674 metros de altura, que deságua no rio Kukenan perto do Monte Roraima – bem na fronteira entre os países. Essa região é sagrada para os índios e tem muitas belezas a oferecer, porém, não é muito visitada.


RAMNEFJELLSFOSSEN – NORUEGA

Considerada a terceira maior do mundo, a Ramnefjillsfossen conta com três quedas principais, sendo a mais alta com 600 m de altura. Toda a água do local é proveniente das geleiras Jostedalsbreen e vai para o lago Lovatnet, na região noroeste do país. Para ver a cachoeira, é necessário pagar uma taxa responsável pela manutenção das estradas pavimentadas que levam os turistas até o local.


WAIHILAU FALLS – HAVAÍ

Localizada no Vale Waimanu, no Havaí, a Waihilau Falls tem uma queda de 792 metros e é um dos raros lugares naturais da ilha. Praticamente intocável, a Waihilau é um ponto turístico indispensável para os turistas que apreciam belas paisagens e belezas naturais.


CATARATAS DE KAIETEUR – GUIANA

A Kaieteur deságua no rio Potaro, na região central da Guiana. É uma das cataratas que mais produzem volume de água no mundo e está em 123ª lugar no ranking das mais altas, com seus 226 metros de altura.


YOSEMITE FALLS – EUA

A Yosemite Falls, situada no Parque Nacional Yosemite, tem 739 metros de altura e é a cachoeira mais alta da América do Norte. Suas diversas quedas variam entre 98 e 440 metros.


LANGFOSSEN – NORUEGA

Mais uma vez a Noruega surge nesta lista, dessa vez com a Lnagfossen e seus 600 metros de altura e beleza. O canal CNN chegou a lista-la como uma das cachoeiras mais bonitas do mundo. Ou seja, Lnagfossen com certeza vale sua visita!


NIAGARA FALLS – EUA

Quem aqui nunca ouviu falar na Niagara Falls, não é?! Uma das quedas d’água mais famosas do mundo, principalmente por ser a cachoeira com o maior volume de água do planeta. Apesar de ser menor que as outras, Niagara Falls é a mais visitada entre todas as cataratas. 


Mais dicas de destinos:

Compre aqui Pacote Orlando + Miami pelo Hotel Urbano

Compre aqui Pacote Maceió + Maragogi + Porto de Galinhas pelo Hotel Urbano

Compre aqui Pacote Paris + Londres + Amsterdam pelo Hotel Urbano


Clique aqui para mais descontos em Viagens no MeuCupom.com

Confira aqui nossa Categoria Black Friday e fique de olho para não perder os melhores descontos do ano!

*Os descontos acima ou cupom de desconto foram vistos para o dia da matéria e podem mudar sem aviso prévio. 

Seu canal preferido de descontos também é um plugin!

- Instale o MeuCupom Alerta pela Chrome Store.

- Clique no ícone MeuCupom enquanto está em algum dos nossos sites parceiros e você verá todos os descontos disponíveis na loja.

- Gostou de algum desconto? Basta clicar na oferta ou copiar o código que será apresentado em tempo real, colar no seu carrinho de compras e o desconto já é seu!