x
Buscar
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Google+
​Mitos e Curiosidades sobre Stonehenge

Para quem não sabe, Stonehenge é aquele círculo de pedras localizado em Salisbury, no condado de Wiltshire, no sudeste da Inglaterra. O monumento histórico foi construído há cerca de 5 mil anos, durante o Período Neolítico, e é responsável por diversos mitos e curiosidades em relação à sua construção.

Pensando nisso, nós selecionamos mitos e curiosidades incríveis sobre Stonehenge para enriquecer seu conhecimento. Confira:

1) A origem da palavra Stonehenge pode estar ligada a “stan”, que no inglês antigo significa pedra, e “hen(c)hen”, que significa forcas. O nome pode sugerir que o monumento foi usado como um lugar de execuções na idade média.

2) Ainda não se sabe ao certo quem foi o responsável pela construção de Stonehenge ou sua utilidade. Existem mitos que fazem referência aos extraterrestres, Mago Merlin e até mesmo ao demônio.

3)  Uma das teorias sobre o motivo da construção de Stonehenge diz que o local serviu como um templo druida a fim de prever eventos solares e eclipses.

4) Também acredita-se que o monumento era usado para coroação de reis dinamarqueses. 

5) Composto por 50 toneladas de pedras, o monumento apresenta um alinhamento astronômico relacionado ao solstício de verão. 

6) Arqueólogos já comprovaram que pessoas foram enterradas no local. Foram descobertas 56 covas com corpos cremados de ao menos 64 pessoas do período Neolítico. Porém, em 1923, um grupo de arqueólogos encontrou os restos mortais de um homem pertencente ao século VII.

7) Estima-se que Stonehenge levou 1,5 mil anos para ficar pronto.

8) Estudos geológicos mostram que algumas pedras menores podem ser das Montanhas Preseli, localizadas em Gales, a cerca de 250 quilômetros de distância. Mas como elas foram parar em Salisbury?

9) Charles Darwin fez pesquisas sobre Stonehenge em seus últimos anos de vida. O naturalista britânico chegou a dedicar um capítulo inteiro de um de seus livros sobre os animais endêmicos da região do monumento.

10) O primeiro registro histórico de Stonehenge foi do século XII. A menção foi feita por Henry de Huntingdon, um clérigo e historiador britânico.


Oportunidades:

Compre aqui Pacote para Londres no Hotel Urbano

Compre aqui Livro Stonehenge de Bernard Cornwell no Extra

Compre aqui Brinquedo para montar sua própria Stonehenge na Saraiva


Clique aqui para mais descontos em Viagens no MeuCupom.com

Clique aqui para mais descontos em Livros no MeuCupom.com

*Os descontos acima ou cupom de desconto foram vistos para o dia da matéria e podem mudar sem aviso prévio. 

DESCONTOS RELACIONADOS

  • Cupom de desconto - 20% OFF em Passagem para Sāo Paulo ao aplicar cupom Wemobi
  • Cupom de desconto - Garanta descontos na sua compra com Cupom de desconto Gol
  • Cupom de desconto - Cupom de desconto LATAM de 10% OFF em todo o site
  • Cupom de desconto - Cupom de desconto Buser de 20% OFF*
  • Cupom de desconto - Economize 8% OFF em hospedagem ao aplicar cupom Hoteis.com

Seu canal preferido de descontos também é um plugin!

- Instale o MeuCupom Alerta pela Chrome Store.

- Clique no ícone MeuCupom enquanto está em algum dos nossos sites parceiros e você verá todos os descontos disponíveis na loja.

- Gostou de algum desconto? Basta clicar na oferta ou copiar o código que será apresentado em tempo real, colar no seu carrinho de compras e o desconto já é seu!