x
Buscar
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Google+
Curiosidades sobre a Xiaomi que você não sabia

A marca chinesa tem conquistado cada vez mais fãs pelo mundo e, hoje, traremos algumas curiosidades interessantes para vocês conhecerem um pouco mais da história da Xiaomi.


De onde surgiu

Fundada em 2010 por Lei Jun, conhecido como o Steve Jobs da Ásia, a Xiaomi chegou a ocupado o topo do ranking em 2014 das maiores startups de tecnologia do mundo. Em 2018, a empresa ficou em 4º lugar de vendas de celulares no mundo, atrás somente da Samsung, Apple e Huawei.


Origem do nome

Xiaomi (Xiao e mi), em chinês, significa “pequeno arroz”. Boatos dizem que o nome escolhido foi com o intuito de mostrar que a marca será tão presente na vida das pessoas quanto o arroz é presente na culinária chinesa.


Logo secreto

A logo da Xiaomi que vemos em seus aparelhos, o “mi” de cabeça para baixo, faz referência ao ideograma 心, que significa coração em chinês


Além do smartphone

A Xiaomi produz e comercializa diversos tipos de produtos tecnológicos, como smartphones, smartwatch, action cam, coluna bluetooth, escova de dente elétrica e smart e muito mais. São raros os casos de produtos que não vendem bem, já que a marca é reconhecida pela qualidade e preço acessível.

Custo do domínio

Em 2014, a marca pagou cerca de 3,6 milhões de dólares para adquirir o domínio mi.com. De acordo com a Xiaomi, foi uma estratégia mercadológica, visto que a palavra “mi” é mais fácil de ser usada e reconhecida por qualquer idioma ou país.

 

Lucro limitado

Em 2018, o presidente Lei Jun anunciou que todos os hardwares da Xiaomi tinham o lucro líquido máximo de 5%. Depois, essa margem se expandiu para todas as outras linhas e produtos da empresa. Isso acontece porque a marca tem como objetivo levar produtos premium aos seus consumidores por um preço acessível.


E você, também é fã da Xiaomi? Se sim, vai adorar saber que temos diversos descontos e ofertas imperdíveis de smartphone Xiaomi e acessórios Xiaomi na Aliexpress, Casas Bahia, Ponto Frio, Extra e Americanas!

Seu canal preferido de descontos também é um plugin!

- Instale o MeuCupom Alerta pela Chrome Store.

- Clique no ícone MeuCupom enquanto está em algum dos nossos sites parceiros e você verá todos os descontos disponíveis na loja.

- Gostou de algum desconto? Basta clicar na oferta ou copiar o código que será apresentado em tempo real, colar no seu carrinho de compras e o desconto já é seu!