x
Buscar
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Google+
Depois de 40 anos em cativeiro, elefantes resgatados do circo são devolvidos à natureza, no Brasil.

Felizmente, com o passar do tempo, a cultura do uso de animais para entretenimento em circos vem sendo condenada. Os maus tratos desses animais que vivem em cativeiro, muitas vezes por suas vidas inteiras e nunca chegam a vivem em seus habitats naturais é uma crueldade já proibida em alguns países. No entanto, essa cultura ainda não foi banida.


A notícia de hoje é muito feliz, em especial para duas elefantas, chamadas Guida e Maia. Depois de passarem mais de 40 anos de suas vidas sendo usadas para o comércio de entretenimento do circo, passando por maus-tratos, elas foram finalmente libertadas para viverem em paz no primeiro Santuário de Elefantes que está sendo executado na América Latina, mais precisamente na Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá.

Guida e Maia foram liberadas nessa quarta-feira, 12 de outubro. As senhoras foram capturadas enquanto filhotes, na Tailândia, e trazidas para o Brasil com a intenção de serem usadas em circos. As duas têm aproximadamente 40 anos, mas com sorte agora terão muitos anos mais de vida em liberdade. Um elefante vive em média 70 anos na natureza, no entanto, essa expectativa de vida é reduzida para cerca de 35 anos, quando vivem em cativeiro. Dá pra ter noção do estrago que isso faz na saúde e na vida deles com esses números?! :(


O santuário tem 1,1 mil hectares e ocupa uma área que foi comprada por uma ONG chamada Internacional Global Sanctuary for Elephants. Ele tem capacidade para abrigar 50 elefantes e também pode (e deve) ser mantido com doações, assim como o transporte das elefantas até ele, que teve um custo avaliado em US$ 45 mil pela ONG.

Agora, finalmente as duas recém protegidas estão vivendo juntas, interagindo carinhosamente entre sí e, é claro, com a natureza, que suporta toda a alimentação de Guida e Maia. Elas estavam abaixo do peso e passarão por exames médicos. 

Nós ficamos por aqui torcendo para que ambas sejam muito felizes daqui pra frente, pra sempre  



DESCONTOS RELACIONADOS

  • Cupom de desconto - Código promocional de 10% OFF em Rações para cães*
  • Cupom de desconto - Economize 10% OFF em rações ao aplicar cupom Petz
  • Cupom de desconto - Cupom de desconto Petz de 10% OFF em Todo o site
  • Cupom de desconto - Código promocional de 10% OFF em medicamentos*
  • Cupom de desconto - Use o cupom e ganhe 10% OFF em Caminhas de Pet*

Seu canal preferido de descontos também é um plugin!

- Instale o MeuCupom Alerta pela Chrome Store.

- Clique no ícone MeuCupom enquanto está em algum dos nossos sites parceiros e você verá todos os descontos disponíveis na loja.

- Gostou de algum desconto? Basta clicar na oferta ou copiar o código que será apresentado em tempo real, colar no seu carrinho de compras e o desconto já é seu!