x
Buscar
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Google+
Saiba o que fazer para dormir melhor

Dormir é um dos grandes prazeres da vida. Nada melhor do que chegar em casa depois daquele dia cansativo e deitar na sua caminha macia e aconchegante. Porém, algumas pessoas sofrem de um mal horrível: a insônia!

Imagina você estar exausto e não conseguir pegar no sono? Cruzes! Parece até um pesadelo, mas pior, porque até no pesadelo nosso corpo descansa de alguma forma. E é bem comum que por causa do cansaço, você fique estressado durante o dia, tenha sintomas de pressão alta, gastrite, vertigem, fadiga e muito mais. Ou seja, a insônia realmente pode prejudicar sua saúde e te causar problemas mais crônicos.

A maioria das pessoas que sofrem desse mal costumam usar medicamentos para combate-lo. Porém, o organismo ficará, em algum momento, resistente ao remédio. Isso acarretará em doses maiores e possíveis efeitos colaterais.  

Se a insônia faz parte da sua rotina e você não aguenta mais essa agonia, nós vamos te ajudar! Selecionamos algumas dicas para te ajudar a ter uma boa noite de sono sem uso de medicamentos. Confira:

Mantenha horários regulares

Use seu despertador para acordar sempre no mesmo horário, independente da hora em que você foi dormir. O ideal é sempre seguir uma rotina para que seu relógio biológico funcione da maneira correta.

Pratique exercícios regularmente

Uma caminha de 30 minutos por dia ou alguma outra prática esportiva pelo menos três vezes na semana já ajudam bastante na hora de dormir. Isso acontece porque os exercícios físicos te ajudam a relaxar, fisicamente e mentalmente, trazendo benefícios na hora de descansar e dormir.

Não exagere nas bebidas estimulantes

Brasileiro adora um cafezinho no café da manhã, após as refeições e no lanchinho da tarde. Mas tome cuidado com os estimulantes, pois os efeitos continuam ativos em seu corpo mesmo até quatro horas após a ingestão. Você pode beber um café, chá e afins, mas moderadamente e não tome perto da hora de dormir. Opte por ingerir essas bebidas na parte da manhã apenas.

Não fume

Além dos diversos outros males que o fumo causa, a nicotina também é uma estimulante. Mais ainda do que a cafeína! Os fumantes costumam ter uma dificuldade maior para dormir, despertam com facilidade e quase não dormem profundamente.

Evite dormir com eletrônicos ligados

Os eletrônicos acabam tirando toda a nossa atenção, além de iluminarem todo o ambiente. Isso dificulta com que nossa mente e corpo relaxem, comprometendo o sono.

Fuja das sonecas

Se você já dorme mal na parte da noite, evite aqueles cochilos durante a tarde. Mas caso não consiga, evite dormir mais do que 30 minutos.

Não fique encarando o relógio

Um dos motivos da sua insônia pode ser a ansiedade. Ficar encarando as horas só vai aumentá-la e prejudicar ainda mais seu sono.

Tome um banho quente antes de deitar

Um banho quentinho antes de ir para a cama costuma ser uma boa opção para quem busca uma noite tranquila. Um copo de leite quente também é um forte combatente contra a insônia. 


Oportunidades:

Compre aqui Camas Box na Ecolchão 

Compre aqui Colchões na Ecolchão

Compre aqui Beliches e Triliches no Extra 

Compre aqui Travesseiros no Ponto Frio

Compre aqui Cobertores e Mantas no Ricardo Eletro

Compre aqui Edredons nas Casas Bahia


Clique aqui para mais descontos em Móveis no MeuCupom.com

*Os preços acima ou cupom de desconto foram vistos para o dia da matéria e podem mudar sem aviso prévio. 

Seu canal preferido de descontos também é um plugin!

- Instale o MeuCupom Alerta pela Chrome Store.

- Clique no ícone MeuCupom enquanto está em algum dos nossos sites parceiros e você verá todos os descontos disponíveis na loja.

- Gostou de algum desconto? Basta clicar na oferta ou copiar o código que será apresentado em tempo real, colar no seu carrinho de compras e o desconto já é seu!