x
Buscar
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Google+
Óculos Escuros - Cuidados com seus olhos

Já se deu conta que nossos olhos ficam expostos aos raios solares todos os dias? Por isso, muitos cuidados devem ser tomados na hora de escolher seus óculos escuros. É importante saber que óculos sem proteção contra raios ultravioletas são muito prejudiciais, causam mais impacto do que se você não estivesse usando nada. Por não conter filtro, eles facilitam a ação dos raios solares e a entrada de radiação. 

Pensando nisso, separamos algumas dicas para você se proteger e curtir os dias com mais tranquilidade. Confira!

1) Atenção nos óculos falsificados!
Sabe aqueles óculos lindos, porém super baratinhos? Desconfie sempre deles! Como já dissemos anteriormente, esses óculos não possuem proteção nenhuma e deixam os olhos muito mais expostos à radiação, acentuando os efetios nocivos dos raios UV. 

2) Cuide-se em todas as estações do ano:
A incidência de raios ultravioletas UVA e UVB é tão intensa em dias ensolarados, quanto em dias nublados. A falta de proteção dos óculos aumenta o risco de danos na córnea e retina, que podem resultar em catarata. O ideal é optar sempre por óculos com 100% de proteção UV.

3) Usa óculos de grau? Cuidado redobrado! 
Se você precisa de óculos de grau, saiba que é fundamental se proteger contra a claridade. Lentes que mudam de cor conforme na claridade ou ter um óculos de grau com lentes escuras somente para uso externo, são as opções mais adequadas. 

4) De olho nas cores das lentes:
A tonalidade da lente afeta a quantidade de luz que chega a seus olhos. O tom marrom, por exemplo, reduz o brilho e por isso é melhor para dirigir e para o uso geral, sendo indicado para míopes e hipermetropes. O verde diminui a claridade e aumenta o contraste, se tornando ideal para pessoas com mais de 60 anos. As cinzas são mais indicadas para quem possui astgmatismo, pois reduzem o brilho sem distorcer as cores. 

5) Limpeza:
Quando uma marca de dedo ou fragmentos de poeira aparecem na sua lente, a tendência é logo pegar o que está na frente para limpá-las. Mas uma limpeza inadequada não é nada bom para os óculos. O ideal é ter um pano de micro-fibra para remover a oleosidade e umidade sem arranhar suas lentes ou deixar marcas. 


Oportunidades:

Compre aqui Óculos Vogue com 40% OFF na Sunglass Hut.


Compre aqui Óculos Ralph Lauren com 40% OFF na Sunglass Hut.


Compre aqui Óculos de Sol Tartaruga Basic com 39% OFF na Amaro.


Clique aqui para mais descontos no MeuCupom.com

*Os preços acima ou cupom de desconto foram vistos para o dia da matéria e podem mudar sem aviso prévio. 


DESCONTOS RELACIONADOS

  • Cupom de desconto - Compre Bolsas femininas na Shopee e garanta Até 50% OFF
  • Cupom de desconto - Economize até 70% OFF na compra de Itens selecionados Farfetch*
  • Cupom de desconto - Cupom de desconto C&A de 10% OFF em todo o site*
  • Cupom de desconto - Ganhe 20% de desconto com cupom Dafiti em produtos Colcci*
  • Cupom de desconto - Leve 4 Pague 3 na compra de Lentes de Contato na GrandVision

Seu canal preferido de descontos também é um plugin!

- Instale o MeuCupom Alerta pela Chrome Store.

- Clique no ícone MeuCupom enquanto está em algum dos nossos sites parceiros e você verá todos os descontos disponíveis na loja.

- Gostou de algum desconto? Basta clicar na oferta ou copiar o código que será apresentado em tempo real, colar no seu carrinho de compras e o desconto já é seu!