x
Buscar
​Star Wars: Uma legião de fãs pelo mundo

Quem nasceu na década de 80 sabe o impacto que Star Wars – também conhecido como Guerra nas Estrelas - causou no mundo inteiro. Principalmente a febre que atingiu toda a população já no primeiro filme da franquia.

Para quem não sabe – o que é quase impossível – Guerra nas Estrelas é uma série de filmes de fantasia científica escritos por George Lucas; produtor, roteirista e cineasta norte-americano – também responsável pelos filmes de Indiana Jones.

O primeiro filme, intitulado Star Wars, foi lançado pela 20th Century Fox em 25 de maio de 1977, tornando-se um marco mundial na cultura do entretenimento. Com intervalos de três anos foram lançadas mais duas sequências chamadas: Empire Strikes Back e Return of the Jedi.

Para deixar os fãs mais tensos ainda, a nova trilogia surgiu apenas 16 – SIM, DEZESSEIS – anos depois, também com intervalos de três anos. A franquia fez tanto sucesso que se contabilizou 4,41 bilhões de dólares arrecadados com as bilheterias. Com isso, a série de filmes de George Lucas se tornou a quarta maior franquia cinematográfica com maior bilheteria de todos os tempos. Perdendo apenas para os filmes do Universo Marvel, Harry Potter e James Bond.

A trama de Star Wars ocorre em uma galáxia fictícia com direito a alienígenas, viagens do tempo, robôs e muito mais. Os filmes têm como objetivo apresentar os Jedis, responsáveis por usar a Força para o bem. A Força é uma energia onipresente que só pode ser utilizada pelos Jedi (guardiões) ou Sith (guerreiros sombrios).

Mas deixando a sinopse de lado agora, o mais importante a ser falado hoje é sobre o novo filme que será lançado em 17 de dezembro deste ano! Siiiimm, tem filme novo do Star Wars em 2015! Será o sétimo da franquia. O título brasileiro será Star Wars - O Despertar da Força e terá J.J. Abrams na direção, enquanto que George Lucas ficou no papel de consultor criativo. Este será o primeiro filme da série a ser produzido após a venda do LucasFilm por George Lucas para a Walt Disney Pictures em 2012.

No elenco principal teremos Harrison Ford, Carrie Fisher, Mark Hamill, Anthony Daniels, Peter Mayhew e Kenny Baker reprisando seus papéis dos filmes anteriores e outros grandes nomes como: John Boyega, Daisy Ridley, Adam Driver, Oscar Isaac, Andy Serkis, Domhnall Gleeson, e Max von Sydow.

Confira o trailer abaixo:

Para comemorar e nos ajudar na ansiedade, que tal algumas curiosidades sobre a franquia? Confira:

1 – George Lucas criou sua primeira companhia, a Lucas Filmes, com o direito que ganhou com o primeiro filme de Star Wars.

2 – As palavras foram escolhidas cautelosamente. Como exemplo, podemos citar:

"Jedi" vem de "jidaigeki", que significa "drama de época" em japonês.

"Yoda" é derivado de "Yodeah", que significa "guerreiro" na língua indiana sânscrito.

"Vader", de Darth Vader, significa "pai" em holandês. Ou seja né...

3 - Paul Walker, Ryan Phillippe, Colin Hanks e Leonardo DiCaprio fizeram testes para interpretar Anakin Skywalker

4 - Mace Windu, vivido por Samuel L. Jackson, é o único Jedi a ter um sabre de luz roxo.

5 – O comunicador do Qui-Gon Jinn nada mais era do que um Gillete Sensor Excel.

6 – Originalmente, Luke Skywalker se chamaria Luke Starkiller.

7 -  A espécie do Yoda nunca foi mencionada na franquia.

8 - Anakin Skywalker/Darth Vader foi interpretado por 6 diferentes atores: David Prowse, James Earl Jones, Bob Anderson, Sebastian Shaw, Jake Lloyd, e Hayden Christensen.


Oportunidades:

Compre aqui Produtos Star Wars na Imaginarium

Compre aqui Brinquedos Star Wars na Saraiva

Compre aqui Games, Bonecos e Roupas Star Wars na Saraiva 

Compre aqui Filmes Star Wars na Livraria Cultura 

Compre aqui Bonecos e Brinquedos Star Wars no Walmart 

Compre aqui Bonecos e Brinquedos Star Wars no Extra 


Clique aqui para mais descontos no MeuCupom.com

*Os preços acima ou cupom de desconto foram vistos para o dia da matéria e podem mudar sem aviso prévio. 


Seu canal preferido de descontos também é um plugin!

- Instale o MeuCupom Alerta pela Chrome Store.

- Clique no ícone MeuCupom enquanto está em algum dos nossos sites parceiros e você verá todos os descontos disponíveis na loja.

- Gostou de algum desconto? Basta clicar na oferta ou copiar o código que será apresentado em tempo real, colar no seu carrinho de compras e o desconto já é seu!