x
Buscar
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Google+
Valentine’s Day  x  Dia dos Namorados


​No Brasil, sabemos que uma das datas comerciais mais comemoradas é o dia dos namorados. Mas nesse final de semana, celebra-se o internacionalmente famoso Valentine’s Day.

As datas podem ser parecidas, mas têm significados distintos. Você conhece a diferença? 

Para os apaixonados de plantão, seja aqui ou em qualquer lugar, a linguagem do coração é a que fala mais alto – ownn – mas algumas questões culturais distinguem essas duas celebrações.

Vamos lá:


A principal diferença é bem básica: Diferente de muitas outras datas que são comemoradas igualmente ao redor do mundo, enquanto estamos em pleno mês de verão, carnaval e folia, é exatamente quando os pombinhos estrangeiros estão celebrando o amor. 

O dia dos namorados é celebrado no dia 12 de junho, no Brasil. Em outros países, como nos EUA e países Europeus, o Valentine’s Day é representado pelo dia 14 de fevereiro.

O motivo das datas está diretamente relacionado aos homenageados de cada país.

Lá fora, a data homenageia um antigo bispo cristão chamado São Valentim, que realizava cerimônias de casamento. Porém, o então imperador Romano Claudius II o proibiu de continuar celebrando matrimônios, porém, sem sucesso. São Valentim desrespeitou a ordem e com isso foi punido e condenado a morte. O bispo foi executado no dia 14 de fevereiro de 270. (faz um tempinho, heim?) A data de sua morte passou a ser, então, homenagem ao amor.

Já no Brasil, a data homenageia o famoso Santo Antônio, que em suas preces sempre destacou a importância do amor e do matrimônio. Sendo assim, a data escolhida no Brasil foi 12 de junho, véspera do dia do santo casamenteiro.


Além dos homenageados e das datas, é importante saber  o significado delas em cada local.

No Brasil, como já sabemos, a data é limitada aos casais, que lotam as lojas atrás de presentes para seus pares, restaurantes, lugares românticos e até mesmo mais íntimos.

Já o "V-Day" tem um sentido muito mais amplo. É um dia para casais, mas também um dia para expressar e celebrar o amor, mesmo que não entre cônjuges. Ou seja, até mesmo a amizade e parentesco.

Filhos podem presentear os pais com flores, cartões, fofuras e vice-versa. Crianças na escola preparam cartões e homenagens  com mensagens carinhosas. As ruas ficam decoradas e mais  românticas.

Ou seja, o Valentine’s Day é um dia mais abrangente e interativo.

É simplesmente o amor que é celebrado lá fora. Essa é uma das principais diferenças.

Nos EUA, não é preciso estar comprometido e formando um casal para celebrar a data. Se existir amor e carinho, já é suficiente. Ou seja, namorados? Sim! Pais, amigos, professores e até vizinhos e colegas de trabalho? Também! Porque não?!


Relatos de blogueira: Presenciei essa diferença pessoalmente, no Valentine’s Day de 2015, quando eu estava em San Diego, Califórnia, fazendo intercâmbio. Morei por 3 meses nesse lugar maravilhoso, na casa da melhor host family da Califórnia inteira! Sim, eu era apaixonada por eles.

Dentre as várias fofuras daquele casal de velhinhos tão atenciosos, ao acordar no Valentine’s Day me deparei com um presente surpresa. No meu lugar da mesa do café da manhã haviam um ursinho e chocolates, que eu, do alto da minha cultura Brasileira jamais esperaria ganhar. Uma graça, não é?


O importante mesmo é que seja aqui, ou na China (como será que eles comemoram por lá?), o amor está no ar x love is in the air!

Dica para os casais Brasileiros e apaixonados: Quer surpreender seu par em um dia teoricamente normal? Porque não presentear também no Valentine’s Day? O carinho da data dos namorados é o mesmo, com o bônus da surpresa. Uma receita difícil de dar errado, não é? Com cupons e ofertas imperdíveis, fica melhor ainda! 

Confira algumas sugestões:


Almofadas

Almofadas apaixonantes e com 5% de desconto em todos o site, aqui!


Like, like you!


Perfumes e beleza 


Sempre uma boa pedida para presentear! Chuva de de ofertas em perfumes, makes e itens de beleza, aqui!


Camisetas

Presente sem erro e com desconto! Camisetas iradas, com descontos melhores ainda, vem com a gente!


Presentes Românticos 

Direto ao ponto! Presentes romântico desde canecas, taças, porta-chaves, e tudo mais no maior estilo temático. E o melhor: 10% OFF em todo o site! É pra morrer de amores mesmo. Aqui!



Clique aqui para desconto e promoção no MeuCupom.com

*O desconto acima ou cupom de desconto foram vistos para o dia da matéria e podem mudar sem aviso prévio.


DESCONTOS RELACIONADOS

  • Cupom de desconto - Compre Bolsas femininas na Shopee e garanta Até 50% OFF
  • Cupom de desconto - Economize até 70% OFF na compra de Itens selecionados Farfetch*
  • Cupom de desconto - Cupom de desconto C&A de 10% OFF em todo o site*
  • Cupom de desconto - Ganhe 20% de desconto com cupom Dafiti em produtos Colcci*
  • Cupom de desconto - Leve 4 Pague 3 na compra de Lentes de Contato na GrandVision

Seu canal preferido de descontos também é um plugin!

- Instale o MeuCupom Alerta pela Chrome Store.

- Clique no ícone MeuCupom enquanto está em algum dos nossos sites parceiros e você verá todos os descontos disponíveis na loja.

- Gostou de algum desconto? Basta clicar na oferta ou copiar o código que será apresentado em tempo real, colar no seu carrinho de compras e o desconto já é seu!