x
Buscar
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Google+
6 hábitos que você precisa ter para economizar em 2017

Novo ano, novos hábitos!

Sabemos que para muitos, 2016 foi um ano difícil economicamente falando. A crise não anda perdoando e muitas vezes as contas não fecham. Por isso, trouxemos algumas dicas que te ajudam a aliviar as economias em 2017 para ter um ano de mais alívio e menos aperto.

Afinal, entre tantas promessas para o novo ano, economizar mais nas despesas do dia-a-dia é uma prioridade de muitos. Confira essa lista pra aprender a economizar nesse ano como nunca antes!


1 – Compre com cupom de desconto

O que pode parecer muito óbvio para alguns (como nós), nem sempre é lembrado na hora das compras de todos. Quando precisar comprar alguma coisa, certifique-se de garantir pelo melhor preço.

Muitas vezes o produto que você precisa pode ter um cupom de desconto online ou mesmo alguma oferta em que ele sai por um preço melhor que o original. A hora da compra não pode ser um momento equivocado se o seu objetivo é aprender a economizar. Hoje em dia, milhares de lojas já trabalham com a opção de cupons de desconto, e você não vai dar bobeira de comprar aquela blusa linda e dias depois descobrir que com um certo cupom a mesma blusa sairia com um belo desconto, né?

 

2- Encontre sua motivação para economizar

Sabemos que economizar é sempre bom, mas o primeiro passo para realmente aprender a juntar dinheiro é identificar o(s) seu(s) objetivo(s) de vida pra isso. Para que você gostaria de economizar mais? Quer sair do aluguel? Comprar um carro novo? Juntar dinheiro pra aquela viagem ou eletrônico que você tanto quer há tanto tempo, mas nunca sobra uma grana?

Suas respostas vão fazer com que você dê os passos certos para juntar dinheiro com responsabilidade e aquele incentivo extra!

3- Compre somente itens essenciais por uma semana

Quando deixamos os gastos banais e dispensáveis de lado, fica mais claro quanto realmente temos para gastar. É também uma maneira de entender quais despesas são dispensáveis e quais realmente fazem diferença no seu dia-a-dia.

Comece tentando cortar TODOS os custos que não sejam essenciais por uma semana e analise. Depois de constatar e aprender a lidar com isso, seus investimentos vão crescer muito mais rápido. É um ótimo exercício para esse e todos os próximos anos.

4 – Separe um tempo semanal para fazer as contas

Um dos motivos de muitas vezes as pessoas não perceberem que estão gastando dinheiro excessivo é justamente não parar por um tempo para fazer as contas e analisar isso.

Sabemos que tempo na rotina do dia-a-dia é escasso, mas nesse caso, o ditado faz muito sentido: tempo é dinheiro!

Pense nas suas motivações e prioridades e separe um tempinho semanal na sua agenda para fazer as contas e organizar os gastos. Isso pode fazer você perceber que está gastando mais do que o necessário na sua rotina semanal.   


5- Tome nota

Na era digital em que fazemos a maioria das compras passando o cartão de crédito, apertando o botão de “finalizar compra” online e pagando serviços como Uber sem ver a cor do seu dinheiro, muitas vezes deixamos de lembrar que estamos, de fato, gastando. A tecnologia veio para facilitar a nossa vida, sem dúvidas, mas é preciso ter um controle mais preciso do seu dinheiro. Por isso, uma sábia dica é a de anotar todos os seus gastos em uma agenda ou planilha. E lembre-se: Nenhuma compra é tão pequena que não possa ser anotada na hora de se organizar!

6 – Acostume-se com dinheiro vivo

Cartões de crédito e débito são grandes facilitadores do dia-a-dia, mas como já falamos, dificultam a sensação de perceber que o dinheiro está indo embora. Faça o teste de passar um período fazendo todas as suas compras somente em dinheiro. É uma sensação muito diferente a de comprar alguma coisa no cartão ao invés de dinheiro. Imagina uma compra de mil reais em dinheiro. Dói mais sentir esse dinheiro indo, não é? Essa é a lógica de economizar! :)



Seu canal preferido de descontos também é um plugin!

- Instale o MeuCupom Alerta pela Chrome Store.

- Clique no ícone MeuCupom enquanto está em algum dos nossos sites parceiros e você verá todos os descontos disponíveis na loja.

- Gostou de algum desconto? Basta clicar na oferta ou copiar o código que será apresentado em tempo real, colar no seu carrinho de compras e o desconto já é seu!