x
Buscar
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Google+
Café: Herói, vilão ou vício?

Ah, um cafezinho...

De manhã, outro de manhã, depois do almoço, de tarde. Mais um! Pra estudar, trabalhar, socializar, pra relaxar. Com pão, torrada, biscoito. Como não amar?

Para os apreciadores de cafeína, até mesmo o aroma dos grãos recém-colhidos e torrados é uma perfeição. A temperatura, quentinha e relaxante. Além da força que o café proporciona para aqueles dias difíceis de sono, ressaca, e dificuldade de socialização matinal. (Quem nunca?)

Já sabemos que o café tem várias vantagens, muitos fãs, e o que não falta são apreciadores. Mas você já foi mais à fundo nas características dessa bebida? Nem só de vantagens vive o café, mas os benefícios não deixam de ser eficientes e comprovados.

Benefícios

Além da óbvia vantagem do café, de proporcionar energia instantânea, ele também possui outros benefícios nutricionais e para saúde.

Calorias

O café tem praticamente 0% de calorias. Os viciados em cafeína e dieta comemoram!

Fonte de vantagens

Fonte de antioxidantes, auxiliando no fortalecimento da imunidade. Contém cerca de 95% de cafeína, além de alguns minerais, como sódio, potássio, magnésio, entre outros.

Para Diabéticos, sim!

Para os Diabéticos, o café pode ser fantástico! Ele possui ácido clorogenico e trigonelina alcaloide que auxiliam na redução de glicose e insulina. Útil especialmente para os diabéticos tipo 2.

Xô Câncer

Prevenção do câncer: O café possui propriedades anticancerígenas. A presença de certos ácidos reduze o risco de câncer de mama. Sua ingestão também pode reduzir os cânceres de próstata e fígado. Estudos verificaram também que pessoas que tomam café diariamente reduziram o risco de câncer de esofágico, cancro da faringe e oral.

Memória e humor em dia

Para a memória também existem vantagens. Ele ajuda a aumentar a eficiência do neuronal do cérebro e que libertam neurotransmissores, como a dopamina e norepinefrina. Ela ajuda a melhorar o humor e aliviar o stress. Além das funções cognitivas. Que maravilha, não é? A ingestão do café também pode reduzir os efeitos do Mal de Parkinson.


Mas como nem tudo é perfeito e moderação é sempre um fator importante, é válido o alerta, e é importante ficar ligado:

O consumo exagerado de cafeína pode chegar a causar transtorno mental temporário e síndromes de abstinências (os viciados já sabiam disso!)

Nervosismo, excitação, rubor, desconforto gastrointestinal, espasmos musculares, insônia e alteração do ritmo cardíaco são algumas características negativas que o excesso de cafeína pode causar. Além de efeito diurético e perda de minerais e vitaminas, causando enfraquecimento do organismo.

Mas atenção! Estamos falando de excessos.

O que importa é saber dosar. O consumo moderado de café corresponde a de duas a quatro xícaras por dia. O importante é não deixar que se torne um vício, literalmente. Equilibre-se e divirta-se com o consumo adequado e tire do café o que ele tem de melhor! :)

Quer garantir seu café com cupons de desconto? Corre pra cá! O dobro de cápsulas? Clique aqui. O triplo? Mais, mais, mais! Cupons aqui!


40% OFF em Cafeteira Expresso Nescafé Dolce Gusto aqui!


DESCONTOS RELACIONADOS

  • Cupom de desconto - Cupom de desconto Max Titanium de 10% no site todo*
  • Cupom de desconto - Cupom de desconto Stanley de 10% OFF em Copo Térmico
  • Cupom de desconto - Cupom Nescafé Dolce Gusto de 10% OFF em Cápsulas*
  • Cupom de desconto - Cupom de desconto Bombay de 10% off em todo o site
  • Cupom de desconto - Cupom de desconto Ponto de Até 20% off em bebidas

Seu canal preferido de descontos também é um plugin!

- Instale o MeuCupom Alerta pela Chrome Store.

- Clique no ícone MeuCupom enquanto está em algum dos nossos sites parceiros e você verá todos os descontos disponíveis na loja.

- Gostou de algum desconto? Basta clicar na oferta ou copiar o código que será apresentado em tempo real, colar no seu carrinho de compras e o desconto já é seu!