x
Buscar
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Google+
McDonalds x Burguer King: a batalha dos fast-foods

Foi em 1937 que os irmãos Dick e Mac McDonald decidiram abrir uma carrocinha de cachorro-quente despretensiosa em Arcadia, Califórnia. Três anos depois surgiu o primeiro restaurante, que contava com um menu limitado de 25 itens, entre eles o hambúrguer.

Ao perceberem a necessidade de um sistema de serviço rápido, os irmãos McDonald reestruturaram seu restaurante para vender somente hambúrguer, batata frita e milk shake. Nem preciso falar o sucesso que os chamados fast-foods fizeram na época, não é?

E como tudo que é bom precisa de um concorrente, James McLamore e David Edgerton compraram a briga ao inaugurarem o primeiro Burger King em Miami, na Flórida, no ano de 1954.

Na minha opinião, o mundo é suficientemente grande para o Big Mac e o Whopper, mas como publicitária não posso negar o amor pelas alfinetadas entre marcas.

Essa batalha entre McDonalds e Burger King existe desde os primórdios dos tempos, sempre com muita ironia e repercussão. Quem aqui não se lembra da famosa pergunta do Burger King “Por que comer com um palhaço quando se pode jantar com o rei?”

Foi então que o McDonalds deu sua resposta ao Burger King com o comercial abaixo:


Em agosto de 2015 o mundo inteiro se comoveu com a proposta do Burger King ao McDonalds chamada McWhopper Proposal, a fim de celebrar a paz e juntar as duas marcas em prol de algo maior.

A ideia era que as rivais se juntassem para abrir um quiosque em Atlanta e vender um delicioso hambúrguer misto de Big Mac e Whopper. Isso parece delicioso só de pensar! E para melhorar ainda mais, o valor arrecadado com as vendas seria destinado à Peace One Day, uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo institucionalizar o Dia da Paz e executar ações para salvar vidas em zonas de conflito pelo mundo.


Infelizmente, o McDonalds não parece ter se interessado muito pela ideia. Com uma resposta fria e irônica, o fast-food mais famoso do mundo decepcionou até os marcianos.


Depois desse triste episódio, o McDonalds ainda começou 2016 com uma ação especialmente para cutucar o Burger King.

Foi em uma estrada na França que o McDonalds instalou uma placa gigante com as distâncias dos restaurantes do concorrente, chegando a 258 quilômetros, enquanto que havia uma sede do McDonalds há apenas 5 quilômetros do local da ação.

Para quem não sabe, o Buger King tem apenas 10 filiais no país, ao contrário do McDonalds que tem mais de mil.

Mas a piada não ficou no ar! O Burger King revidou a brincadeira com toda a glória de um verdadeiro rei. E o resultado? Você vê aqui:


Não há dúvidas que essa guerra está bem longe do fim. Mas a batalha da vez fica nas mãos do Whopper, enquanto que o Big Mac continua pensando em novas maneiras de contra-atacar.




DESCONTOS RELACIONADOS

  • Cupom de desconto - Cupom de desconto Max Titanium de 10% no site todo*
  • Cupom de desconto - Cupom de desconto Stanley de 10% OFF em Copo Térmico
  • Cupom de desconto - Cupom Nescafé Dolce Gusto de 10% OFF em Cápsulas*
  • Cupom de desconto - Cupom de desconto Bombay de 10% off em todo o site
  • Cupom de desconto - Cupom de desconto Ponto de Até 20% off em bebidas

Seu canal preferido de descontos também é um plugin!

- Instale o MeuCupom Alerta pela Chrome Store.

- Clique no ícone MeuCupom enquanto está em algum dos nossos sites parceiros e você verá todos os descontos disponíveis na loja.

- Gostou de algum desconto? Basta clicar na oferta ou copiar o código que será apresentado em tempo real, colar no seu carrinho de compras e o desconto já é seu!