x
Buscar
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Google+
Conheça o Craque do Amanhã!

Oi, pessoal. Tudo bem com vocês? :)

Já estamos entrando no ritmo das festas de final de ano por aqui e nesse clima de retrospectiva, hoje vamos falar sobre o Projeto Craque do Amanhã. Vem ler esse post, para saber mais dessa parceria que se iniciou em 2019 e tem feito a diferença na vida de milhares de crianças.  

29/07/2016 - Semana da Saúde

(O Craque do Amanhã em parceria com o SESC Rio, realizou a Semana da Saúde e Higiene Bucal com o objetivo de reforçar a importância do cuidado com os dentes. Os jovens receberam orientações sobre para a higiene correta e os  cuidados com a saúde bucal, repassadas através de atividades recreativas e educativas para a conscientização da higiene bucal. Os jovens receberam kit’s fornecidos contendo: escova de dente, fio dental, pasta de dente e cartilha informativa.)

Como começou...

Pensando em maneiras de promover o bem-social e fazer a diferença na vida de diversas pessoas, principalmente crianças, o MeuCupom se juntou ao Projeto Craque do Amanhã.

A grande questão é: como nós, sendo um site de cupons, podemos ajudar a expandir esse projeto? Foi com esse desejo que surgiu a ideia do CashforwardOu seja, repassar parte do valor da sua compra como contribuição para projetos sociais. Você compra com desconto no nosso site e ainda ajuda quem precisa. Olha que máximo!

Temos muito orgulho em poder fazer parte desse time e ajudar a fazer a diferença na vida de centenas de jovens.

27/03/2019 - Cinema 

(Em parceria com o  São Gonçalo Shopping , que fornece mensalmente ingressos para o cinema, os jovens do Craque do Amanhã foram assistir ao filme “O Parque dos Sonhos”. O principal objetivo do passeio foi a identificação do cinema como instrumento de cultura e arte, além de proporcionar para dezenas de alunos a oportunidade de ir ao cinema pela primeira vez. O transporte dos nossos beneficiados foi realizado pela Viação Mauá, parceira do projeto.)


O que é o Craque do Amanhã?

É um projeto educacional e socioesportivo que, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, utiliza o futebol como fio condutor para o desenvolvimento integral – físico, psicológico e social de jovens de 8 a 17 anos. O Projeto têm como padrinhos a atriz Juliana Paes e os jogadores de futebol Ibson, Vagner Love e Paulo Henrique Ganso. 


Juliana PaesIbsonVagner LoveGanso

O Craque do Amanhã reconhece o futebol como um grande potencial educativo, capaz de contribuir na formação da cidadania, combate à violência, respeito aos Direitos Humanos e inclusão social. À partir disso, o Craque do Amanhã adota estratégias didáticas e desenvolve metodologias participativas que trabalhem "Olhar – Refletir – Agir", em três eixos principais: Família, Escola e Esporte. 

Família: O impacto no eixo familiar vai além de provocar uma melhora no comportamento do jovem, e também se dá no envolvimento dos pais nas atividades de seus filhos e/ou dependentes, construindo uma relação de proximidade com o projeto e fazendo com que os valores trabalhados dentro de campo possam, de alguma forma, chegar às residências de todos os envolvidos. A família é o modelo que será seguido ou utilizado como referência pelos jovens em sua trajetória e nesta perspectiva trabalhamos para o fortalecimento da relação entre parentes e o resgate de laços de afetividade entre estes. É fundamental cativar os responsáveis para um envolvimento ativo na vida das crianças e adolescentes.

Escola: A escola, além de ser um espaço de formação, tem um papel estratégico na vida das famílias. O Projeto Craque do Amanhã fomenta a relação qualificada dos jovens com a escola, zela para que cada participante do projeto tenha um bom desempenho escolar, fazendo-o perceber o quanto esta experiência pode contribuir significativamente para a sua vida e possibilitar que ele seja o agente de mudança dele mesmo, da sua família e da sua condição social.

Esporte: Através da prática esportiva é possível promover a socialização, rotina, cumprimento de regras, disciplina, trabalho em equipe, liderança, respeito, persistência, solidariedade e cooperação, além de proporcionar situações que motivem aprender com os erros e conquistar realizações. Estes valores, concretizados no jogo, são baseados em princípios que devem reger a educação de crianças e adolescentes. Os valores do jogo não são apenas ensinados para serem validados no esporte, mas sim para traçarem rumos, alargarem os horizontes e acrescentarem metas e meios de alcançá-los.

Toda a ação metodológica do projeto é orientada a partir das premissas da UNICEF, presentes no Guia de Esporte e Cidadania, são eles: inclusão de todos; construção coletiva; respeito à diversidade; educação integral; rumo à autonomia.

Março/2018 - Campeonato Interno

(Foi realizado o Campeonato Interno, que mobilizou os jovens das turmas de 15 a 17 anos e 12 a 14 anos. Os próprios alunos foram os responsáveis por montarem os seus times. Durante os respectivos campeonatos, os valores de cidadania e vivência em equipe estiveram em evidência. O sucesso da ação fez todos os jovens campeões no comportamento e na participação. A realização dos campeonatos foi um excelente motivador, mobilizando jovens e familiares, e, funcionou muito bem para colocar em prática a convivência em grupo, integração, espírito esportivo, respeito às regras e responsabilidades. Todos os jovens foram premiados com medalhas personalizadas, também foram premiados os melhores alunos com destaques individuais.)

O que fazem?

O Craque do Amanhã desenvolve ações de impacto nas esferas familiar, escolar e esportiva, numa perspectiva de formação integral do jovem, formando cidadãos, fortalecendo o seu protagonismo, possibilitando o seu acesso a oportunidades e, como consequência, estimulando uma nova visão de futuro.

O projeto vem criando oportunidades para que crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, matriculados em escolas da rede pública de ensino e moradores de comunidades de baixa renda possam desenvolver habilidades esportivas, aliadas a uma formação humana integrada a valores educacionais, através de acompanhamento psicossocial, estímulo à educação formal e capacitação profissionalizante extracurricular.


Capacitação Esportiva

Os jovens possuem acesso às atividades de capacitação na modalidade esportiva futebol. O esporte é trabalhado como um meio educacional, buscando a integração social, o desenvolvimento pessoal e a construção de valores. Promove, ainda, a socialização, o cumprimento de regras, a disciplina, o trabalho em equipe, a liderança, o respeito, a persistência, a solidariedade e a cooperação. A capacitação esportiva proporciona situações que motivam os alunos a aprender com os erros e a conquistar os objetivos traçados.


Vem assistir o vídeo!



Em 2020 contamos com vocês para continuar escrevendo essa história linda junto com a gente. Confira todas as lojas onde suas compras ajudam causas sociais como o Craque do Amanhã AQUI! 

Esperamos que vocês tenham gostado. Venham com a gente e vamos mudar o mundo juntos! 

Até a próxima. 


Acompanhe MeuCupom nas Redes Sociais.

Instagram: @MeuCupom

Facebook: Meu Cupom


Acompanhe o Craque do Amanhã

Instagram: @CraquedoAmanha

Facebook: Craque do Amanhã

Site oficial: Craque do Amanhã





DESCONTOS RELACIONADOS

  • Cupom de desconto - Cupom de desconto Nike de 10% OFF em todo o site*
  • Cupom de desconto - Lista Selecionada de Produtos Adidas com até 60% OFF*
  • Cupom de desconto - 15% OFF em Tenis Adidas Feminino ao aplicar cupom adidas
  • Cupom de desconto - Cupom Puma de 15% OFF em Produtos selecionados*
  • Cupom de desconto - Aproveite até R$400 OFF em tênis para corrida + 15% OFF com cupom Adidas

Seu canal preferido de descontos também é um plugin!

- Instale o MeuCupom Alerta pela Chrome Store.

- Clique no ícone MeuCupom enquanto está em algum dos nossos sites parceiros e você verá todos os descontos disponíveis na loja.

- Gostou de algum desconto? Basta clicar na oferta ou copiar o código que será apresentado em tempo real, colar no seu carrinho de compras e o desconto já é seu!