x
Buscar
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Google+
​Diferenças entre joias, semijoias e bijuterias

Marilyn Monroe disse que os diamantes são os melhores amigos da mulher, e ela estava mais do que certa! Nós, mulheres, gostamos de nos enfeitar, e exatamente por isso nossos acessórios favoritos são os brincos, pulseiras, colares e anéis. Claro que não precisam ser feitos de diamantes, mas se forem, melhor ainda, não é?!

Desde os tempos mais antigos, as joias causam esse fascínio por conta do seu brilho e beleza. Conforme as mulheres começavam a usar esses adereços, eles começaram a integrar a personalidade feminina.

Mas a verdade é que todos os acessórios têm sua beleza própria, independente do material ou estilo. O que queremos mesmo é encher nossa caixinha de joias com tudo o que amamos usar no dia a dia.

Exatamente por serem nossas companheiras de todos os momentos, nós iremos falar sobre as diferenças entre as joias, semijoias e bijuterias para que você saiba exatamente o que está comprando.

Joias

As joias são mais conhecidas como amuletos por fazerem parte de momentos especiais como conquistas, compromissos, comemorações e heranças. O mais precioso das joias talvez não seja suas pedras ou materiais, mas sim suas histórias. Além disso, cada joia tem seu design próprio, sendo elaborada no próprio material de origem.

Mas para que você entenda melhor, as verdadeiras joias são feitas de materiais nobres e legítimos, como ouro e a prata. Muitas também costumam ser rodeadas por pedras preciosas como o diamante, o rubi, a esmeralda e as safiras. Por conta disso, sua qualidade e durabilidade é inquestionável e incomparável. E bom, claro que seu preço acaba sendo maior do que as semijoias e bijuterias.

  

Compre aqui jóias com até 50% OFF na Vivara.

 

Semijoias

As semijoias também são conhecidas folo “folheadas”. Isso acontece porque a semijoias são confeccionadas de forma parece com as joias. A maior diferença entre elas é a resistência do material, pois as semijoias apenas são banhadas no material nobre. Ou seja, acabam sendo mais frágeis e simples que as verdadeiras joias.

Como seu material interior normalmente é feito com um metal comum, as semijoias acabam não durando tanto. Porém, quanto mais camadas a material nobre ela for banhada, mais ela irá durar. As pedras das semijoias costumam ser pedras semipreciosas ou feitas a partir de um material sintético. Uma dica para não desgastar a camada da semijoias é evitar o polimento da mesma. Algo interessante de saber é que as semijoias também tem garantia!

semijoias dafiti  

Compre aqui semijoias com até 54% OFF na Dafiti. 

 

Bijuteria

A bijuteria costuma ser feita com um metal de baixa fusão, como o estranho ou chumbo. Com isso, a bijuteria tem pouca resistência, nenhuma longevidade. As bijuterias são apenas adornos simples, sem nenhum tipo de material nobre em seu acabamento. Além disso, elas têm menos brilho natural e existe uma forte tendência à oxidação.

Muitas pessoas costumam ter algum tipo de alergia quando usam bijuterias. Isso acontece porque há a presença de níquel no acessório, um grande causador de reações alérgicas. 

bijoux accessorize  

Compre aqui bijoux com até 30% OFF na Accessorize.

 

 

Clique aqui para mais descontos no MeuCupom.com.

 

*Os preços acima foram vistos para o dia da matéria e podem mudar sem aviso prévio.

DESCONTOS RELACIONADOS

  • Cupom de desconto - Compre Bolsas femininas na Shopee e garanta Até 50% OFF
  • Cupom de desconto - Economize até 70% OFF na compra de Itens selecionados Farfetch*
  • Cupom de desconto - Cupom de desconto C&A de 10% OFF em todo o site*
  • Cupom de desconto - Ganhe 20% de desconto com cupom Dafiti em produtos Colcci*
  • Cupom de desconto - Leve 4 Pague 3 na compra de Lentes de Contato na GrandVision

Seu canal preferido de descontos também é um plugin!

- Instale o MeuCupom Alerta pela Chrome Store.

- Clique no ícone MeuCupom enquanto está em algum dos nossos sites parceiros e você verá todos os descontos disponíveis na loja.

- Gostou de algum desconto? Basta clicar na oferta ou copiar o código que será apresentado em tempo real, colar no seu carrinho de compras e o desconto já é seu!