x
Buscar
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Google+
​Os patins estão de volta para conquistar o mundo

Os patins surgiram na década de 70 e foram uma febre pelo mundo inteiro. Recentemente, essa moda voltou como um meio de esporte e locomoção para alegrar todos os jovens do Brasil. Os patins são uma moda divertida de exercitar o corpo e aliviar o estresse do dia a dia, além de nos ajudar com nosso equilíbrio e flexibilidade da musculatura. Para quem busca entrar nessa geração saúde em que nos encontramos, os patins podem ser um meio prático e recreativo para cuidar da saúde e da mente.

Os patins foram criados em 1750 pelo belga Joseph Merlin, que tinha o objetivo de criar um esporte parecido com a patinação no gelo, porém, em solo. Merlin apresentou sua invenção em uma festa, quando entrou no local de patins enquanto tocava violino. O músico e inventor só se esqueceu de inserir freios nos patins, fazendo com que ele perdesse o controle e batesse de frente com um espelho caríssimo, quebrando-o junto com seu violino.

Mesmo com essa infelicidade, a ideia foi muito bem aceita pelas pessoas. Não demorou muito para que outros inventores melhorassem o projeto de Merlin. Porém, somente em 1840 que o público começou a adquirir a novidade. Em 1863, os patins foram se transformando e começaram a ser moldados de acordo com os patins da nossa atualidade. Esse modelo foi chamado de “patins tradicionais” e contam com dois pares paralelos de rodas em cada pé.

Nos EUA, foram criadas diversas pistas de patinação a fim de juntar as pessoas que gostavam do esporte. Eram feitas corridas e bailes animados sobre patins. Se tornou, além de uma atividade física, uma forma de entretenimento.

Hoje em dia, contamos com patins mais sofisticados e diversas modalidades do esporte. Confira:

Fitness

É uma prática mais light, usada como forma de lazer. Porém, também é ótimo para perder alguns quilinhos. Para essa modalidade é usado patins do tipo Fitness. Você sabia que pode queimar cerca de 425 calorias em 30 minutos de patinação? Melhor do que ir para a academia, não é?!


Freestyle/Urban

O freestyle, como o próprio nome já diz, tem como objetivo andar de patins à vontade, podendo misturar diversas modalidades ou até praticar por diversão. Para isso, usa-se patins Freestyle.


Slalom

Essa modalidade é praticada em pistas de concreto liso ou de madeira. O objetivo é desviar de cones enquanto faz diversas manobras. Os patins para praticar Slalom devem ter rodas rockeadas, ou seja, a primeira e última roda devem ser menores do que as rodas do meio. São mais conhecidos como patins do tipo Freestyle.


Agressive/Street

A agressive/street é uma modalidade mais perigosa, pois consiste em realizar saltos mais extremos, deslizar sobre corrimões, bancos, paredes e outros. O objetivo é passar por qualquer obstáculo que apareça enquanto faz super manobras, giros e afins. Para isso, usa-se patins do tipo Street.

Essa modalidade pode ser praticada tanto nas ruas quanto em parques ou rampas Half-Pipe -em formato de U.


Vertical

Essa modalidade é praticada em rampas Half-Pipe, onde são feitas acrobacias radicais. O Vertical é um esporte de competição, onde o esportista deve fazer o máximo de manobras e saltos em um tempo específico. Os patins usados para essa prática são do tipo Street. Esse esporte está incluso no X-Games desde 1995, mas não é muito comum no Brasil pela falta de rampas do tamanho ideal.


Speed

Uma modalidade presente nos jogos olímpicos com o objetivo de deslizar sobre uma pista oval no menor tempo possível. Os patins para essa prática são chamados de Speed, por terem cano baixo e serem feitas com materiais mais leves, com o carbono por exemplo, capazes de oferecer mais velocidade.


Downhill

Uma prática para quem gosta de perigo. Para fazer downhill, é necessário o uso de equipamentos de segurança especializados. Afinal, a queda em alta velocidade pode ser muito arriscada. Essa modalidade é feita em ladeiras ou serras por exemplo, em que o objetivo é desce-las em alta velocidade. Os patins de Downhill precisam ser mais alongados, com 5 rodas para garantir maior estabilidade.


Roller Derby

Um esporte feminino da década de 30, em que as mulheres competem entre times usando patins tradicionais (de duas rodas pararelas) e cano baixo.


Artístico

Também presente nas olimpíadas, essa modalidade consiste na realização de uma coreografia sobre patins com manobras, saltos, giros e afins ao som de uma música sincronizada. Normalmente são usados patins tipo Quad.


Oportunidades:

Compre aqui Patins e Patinetes na Netshoes

Compre aqui Patins na Centauro

Compre aqui Patins no  Walmart

Compre aqui Patins no Extra


Clique aqui para mais descontos em Esportes no MeuCupom.com

*Os preços acima ou cupom de desconto foram vistos para o dia da matéria e podem mudar sem aviso prévio. 

DESCONTOS RELACIONADOS

  • Cupom de desconto - Cupom de desconto Nike de 10% OFF em todo o site*
  • Cupom de desconto - Lista Selecionada de Produtos Adidas com até 60% OFF*
  • Cupom de desconto - 15% OFF em Tenis Adidas Feminino ao aplicar cupom adidas
  • Cupom de desconto - Cupom Puma de 15% OFF em Produtos selecionados*
  • Cupom de desconto - Aproveite até R$400 OFF em tênis para corrida + 15% OFF com cupom Adidas

Seu canal preferido de descontos também é um plugin!

- Instale o MeuCupom Alerta pela Chrome Store.

- Clique no ícone MeuCupom enquanto está em algum dos nossos sites parceiros e você verá todos os descontos disponíveis na loja.

- Gostou de algum desconto? Basta clicar na oferta ou copiar o código que será apresentado em tempo real, colar no seu carrinho de compras e o desconto já é seu!