x
Buscar
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Google+
Passo a passo de como estacionar fazendo baliza

Se na prática não está fácil, talvez lembrar de algumas dicas, na teoria, ajude. Para os motoristas iniciantes, ou até mesmo os de longa data que nunca se acostumaram com a temida baliza, um passo-a-passo pode ajudar na hora de lembrar qual é o lado certo, quando e em que sentido girar o volante e em que posição o carro entra.

Vamos desmistificar a baliza, porque ela não é nenhum bicho de 7 cabeças:

Passo 1

Procure uma vaga para estacionar, mas certifique-se que o seu carro cabe nela! O comprimento da vaga deve ser no mínimo ¼ maior do que o do seu carro. Mas sem paranoias! Não adianta dizer que nenhuma vaga é suficiente para o seu carro e se enganar, procurando uma mais fácil. Estamos aqui pra testar, e só a prática vai levar à perfeição! :) Ah, não se esqueça de dar seta, sinalizando com antecedência, antes de parar.

Passo 2

Avance com o carro e pare paralelamente ao carro da frente da vaga livre que você vai estacionar. A distância entre eles deve ser curta, em média 50 centímetros.

Passo 3

Com o carro devidamente posicionado à frente, engate a ré e assim que começar a andar, gire o volante para o lado do meio-fio. Nessa posição, vá entrando com o carro na vaga, devagar.

Passo 4

Agora observe as posições! Quando o para-choque traseiro do carro à frente estiver na metade da porta dianteira do seu, pare e gire tudo para o lado contrário do meio-fio. Continue dando ré lentamente, até o carro ficar paralelo ao meio-fio.

Passo 5

Quando já estiver posicionado na vaga, gire o volante até alinhar o carro. Não se esqueça de chegar um pouco para frente ou para trás na vaga, de forma que ele fique centralizado. Isso vai ajudar na hora de sair da vaga.


Fim! Seguindo essas instruções, seu carro deve entrar facilmente na vaga da baliza, e ela vai ser um sucesso! Sabemos que as vezes pode ser mais difícil do que parece, e fatores externos podem influenciar, como a pressão de pessoas olhando e carros esperando. Mas a dica é: procure relaxar. Ninguém tem o direito de se intrometer na sua direção e, a não ser que você não esteja atrapalhando o trânsito, você tem todo o direito de tentar, mesmo que não consiga de primeira. A prática vai fazer com que as balizas se tornem cada vez mais fáceis, então não fuja delas. Encare e fique craque! 

Boa sorte! :)


DESCONTOS RELACIONADOS

  • Cupom de desconto - Cupom de desconto Pneustore de 5% OFF em Pneus
  • Cupom de desconto - Cupom Carrefour de 15% OFF em Produtos Selecionados
  • Cupom de desconto - Economize 5% OFF em ao aplicar cupom Pneustore
  • Cupom de desconto - Cupom Pneustore de 5% OFF em pneu 185 65 r15
  • Cupom de desconto - Cupom de desconto Pneustore de 5% OFF em pneu 175/70r13

Seu canal preferido de descontos também é um plugin!

- Instale o MeuCupom Alerta pela Chrome Store.

- Clique no ícone MeuCupom enquanto está em algum dos nossos sites parceiros e você verá todos os descontos disponíveis na loja.

- Gostou de algum desconto? Basta clicar na oferta ou copiar o código que será apresentado em tempo real, colar no seu carrinho de compras e o desconto já é seu!