x
Buscar
Viva a tecnologia! Venda de carro não precisa ser uma dor de cabeça

Confira todas as suas possibilidades!

Muitas vezes, vender um veículo pode ser uma longa jornada de aventura sem dia nem hora para acabar. Nela, sua primeira tarefa será escolher a maneira de como vender seu veículo e você encontrará várias opções, cada uma delas com vantagens e desvantagens. Por isso, é preciso analisar com cuidado cada opção para fazer a escolha certa.

As alternativas mais comuns são: concessionárias, feirões, classificados eletrônicos e eleger conhecidos ou amigos para comprar seu carro. Vamos conhecer um pouco sobre essas opções?

Venda para concessionárias

Essa é uma das opções mais cômodas e seguras para você. É só procurar por uma concessionária, oferecer seu veículo e receber o dinheiro pela venda. Dificilmente terá dor de cabeça.

A concessionária venderá seu carro para terceiros. Se você não tem o dom de vender, essa alternativa é uma mão na roda. Mas prepare-se para pagar o preço por essa comodidade, pois a maioria das concessionárias pagam mais ou menos 40% menos pelo seu veículo.

A regra é essa: a concessionária compra seu carro a um valor menor para ter uma margem confortável para negociar seu veículo para os clientes dela.

Venda em feirões

Se você quer um valor justo pelo seu carro, uma boa opção é o feirão. Você terá a oportunidade de conversar com o futuro dono do seu veículo e fazer a negociação, usando os argumentos certos para fechar a venda com o valor que você quer.

Essa alternativa tem três inconvenientes básicos. O primeiro deles é ter que passar o final de semana no feirão, mesmo depois de uma semana exaustiva de trabalho. O segundo ponto é reunir qualidades de um bom vendedor. Saber argumentar é fundamental.

E o terceiro inconveniente é ter que gastar um bom tempo para arrumar seu carro antes do feirão. Você precisa deixá-lo em perfeito estado e, além disso, precisa comprovar que seu veículo não tem multas nem dívidas. Para isso, é preciso ir até o Detran e pedir esse documento.

Enfim, haja tempo e disposição! Sem contar que você pode não vender seu veículo de cara. E vai precisar passar vários finais de semana em feirões.

 

Vender em classificados eletrônicos

A internet pode ser sua aliada na venda do seu carro, pois existem vários sites de classificados eletrônicos feitos só para vender veículos. É só escolher um deles e fazer o anúncio.

Você tem chances de vender seu carro rápido, mas nem sempre isso acontece. Está nas suas mãos aceitar ou não a melhor proposta. Além disso, você precisa lidar com questões de segurança.

Você está vendendo seu veículo para uma pessoa que você não conhece. E se ele pedir para fazer um test drive, você não vai falar não para ele. Afinal, isso é básico em venda de carros. Além disso, se acontecer algum imprevisto, você precisa resolvê-lo sozinho.

 

Venda para conhecidos

Essa pode ser uma das melhores opções para vender seu carro. Você conhece a pessoa; ela está disposta a pagar o preço que você pediu; e não tem nenhum perigo na negociação.

Embora à primeira vista essa opção seja fácil, nem sempre você terá essa sorte. Nesses casos, a solução é espalhar cartazes pela vizinhança, prédio ou condomínio onde você mora sobre a venda do seu carro.

Outra opção é postar a venda do seu veículo nas redes sociais e, a partir disso, pode aparecer uma pessoa interessada. Você também pode afixar um cartaz no quadro de avisos da empresa onde trabalha e alguém pode lhe procurar, hoje ou daqui a 5 meses.

 

Venda pela internet

A internet é um campo onde tudo acontece atualmente e não seria diferente na venda de carros. Existem hoje alguns serviços, tanto mobile quanto pelo computador, que agilizam o processo de revenda de veículos usados, como o da InstaCarro, por exemplo, que avalia as condições do automóvel e o anuncia em um leilão virtual com 1,5 mil concessionárias.

Uma grande vantagem dessa opção é que geralmente o processo é bastante rápido e pouco burocrático, além da confiança, já que na maioria dos casos esses serviços vêm de empresas privadas.


confira os descontos da categoria de automotivos e boa sorte na melhor escolha da venda do seu veículo! :)



Seu canal preferido de descontos também é um plugin!

- Instale o MeuCupom Alerta pela Chrome Store.

- Clique no ícone MeuCupom enquanto está em algum dos nossos sites parceiros e você verá todos os descontos disponíveis na loja.

- Gostou de algum desconto? Basta clicar na oferta ou copiar o código que será apresentado em tempo real, colar no seu carrinho de compras e o desconto já é seu!