x
Buscar
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Google+
A história dos nomes das marcas

Já parou pra pensar como algumas marcas ganharam seus nomes? De onde vieram? E quais os motivos por trás?

Vem com a gente descobrir!



Nike

Seu nome é inspirado na deusa da vitória, Nice (Niké). Uma curiosidade interessante é que a logo da empresa foi criada para ser semelhante a uma asa, também fazendo referência à deusa. Acreditem ou não, o símbolo foi criado pelo jovem estudante de design Carolyn Davidson em 1971 e custou somente 35 dólares.

Procurando por cupom de desconto e promoção em produtos Nike? Aqui no MeuCupom, você encontra as melhores ofertas e muito mais!


Pepsi

Seu nome é baseado na substância pepsina, presente em sua composição. Inicialmente, a Pepsi foi criada pelo farmacêutico Caled Bradham como um xarope à base de pepsina, responsável por combater o excesso de ácido péptico no estômago, causador de úlceras e gastrites. Apenas em 1898 que a Pepsi foi transformada em uma bebida.


Starbucks

Seu nome é uma homenagem a Starbuck, personagem do clássico Moby Dick, de Herman Melville. Vale lembrar que o criador da marca era um professor de inglês, um professor de história e um escritor.


Amazon

Inicialmente, Jeff Bezos chamou sua marca de Cadabra, mas acabou mudando de ideia. Como queria que sua empresa começasse com a letra "A" para que aparecesse no início da ordem alfabética, ele pegou o dicionário e se deparou com o nome de um grande rio brasileiro. Nem preciso dizer qual, certo? E, assim como o rio Amazonas, Bezos gosta de dizer que a dimensão do curso d’água é inspiração para o tamanho que seu site pode atingir.

Procurando por cupom de desconto e promoção na Amazon? Aqui no MeuCupom, você encontra as melhores ofertas e muito mais!


Reebok

Inicialmente, se chamava J.W. Foster and Sons, mas, em 1960, os sócios encontraram no dicionário a palavra “rhebok”, de origem africana, que denomina o antílope corredor do gênero Peleinae. Como a empresa empresa de artigos esportivos tinha o objetivo de ser referência em tênis de corrida, eles trocaram o nome da marca para Reebok. 

Procurando por cupom de desconto e promoção de produtos Reebok na Netshoes? Aqui no MeuCupom, você encontra as melhores ofertas e muito mais!


Google

Teoricamente, a famosa Google se chamava Googol, um termo matemático utilizado para representar o numero 1 acompanhado de 100 números zeros na frente. E esse era o objetivo da empresa: indexar um número inimaginável de páginas. Porém, houve um erro de digitação (isso mesmo, você não leu errado!) e a empresa foi chamada de Google em vez de Googol. Os sócios acabaram gostando do resultado, acreditando que o nome da empresa agora seria ainda mais original.


Nintendo

A empresa criada pelo japonês Fusajiro Yamauchi em 1889, inicialmente fabricava baralhos de cartas artesanais, muitas vezes com personagens de desenhos As três sílabas "Nin" "ten" e "do" podem ser livremente traduzidas do japonês para "Deixe a sorte para o céu". Apenas em 1963, após sua entrada no mercado de ações, que a empresa passou a investir em jogos eletrônicos.

E caso não saibam, games é com a gente mesmo! Inclusive, temos até mesmo uma categoria só de Games pra você comprar seus jogos eletrônicos e consoles com os melhores descontos do mercado!


E aí, gostaram das curiosidades? Qual te surpreendeu mais?


DESCONTOS RELACIONADOS

  • Cupom de desconto - Cupom de desconto Nike de 10% OFF em todo o site*
  • Cupom de desconto - Lista Selecionada de Produtos Adidas com até 60% OFF*
  • Cupom de desconto - 15% OFF em Tenis Adidas Feminino ao aplicar cupom adidas
  • Cupom de desconto - Cupom Puma de 15% OFF em Produtos selecionados*
  • Cupom de desconto - Aproveite até R$400 OFF em tênis para corrida + 15% OFF com cupom Adidas

Seu canal preferido de descontos também é um plugin!

- Instale o MeuCupom Alerta pela Chrome Store.

- Clique no ícone MeuCupom enquanto está em algum dos nossos sites parceiros e você verá todos os descontos disponíveis na loja.

- Gostou de algum desconto? Basta clicar na oferta ou copiar o código que será apresentado em tempo real, colar no seu carrinho de compras e o desconto já é seu!