x
Buscar
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Google+
Saiba mais sobre a evolução do biquíni

Brasileiros de verdade são apaixonados por praia e sol. Nada melhor do que um bom mergulho no mar para lavar a alma, jogar aquela altinha com os amigos e depois tomar aquele mate com limão tão amado. Sabemos que o Brasil é lembrado especialmente pelas praias, carnaval e futebol, mas não podemos esquecer de citar os tão comentados biquínis que fazem os estrangeiros se apaixonarem ainda mais por nosso país.

As mulheres brasileiras são lindas, essa é a verdade! Divertidas, alegres e desinibidas. Sempre dispostas a aproveitar uma oportunidade de um bronzeado e ganhar aquela marquinha tão desejada.

Mas você já parou para pensar como eram os biquínis há 100 anos atrás? Ou de onde eles surgiram? Nós vamos te contar!

 

Os biquínis nasceram na França na década de 1940 pelo estilista francês Louis Réard. No século 19, as mulheres iam para as praias vestindo um calção bufante (folgado e afastado do corpo) com uma túnica por cima.

Em 1910, as mulheres já começam a usar vestes parecidas com os maiôs, porém, cobertas até quase os joelhos. Com o passar dos anos, esses maiôs começam a ficar mais curtos e justos e em seguida surge a moda das duas peças.

Em 1946, Louis Réard lança uma coleção de duas peças bem ousada e contrata a dançarina Micheline Bernardini para usar sua criação. A palavra “biquíni” surgiu por causa dos bombardeios atômicos no Atoli de Bikini, no Oceânico Pacífico. A ideia de Réard era que sua coleção fosse ser tão explosiva quanto uma bomba atômica.

O biquíni apareceu pela 1º vez no Brasil em 1948, sendo estreado pela modelo alemã Miriam Etz, no Rio de Janeiro. Com o umbigo a mostra, os biquínis viraram notícia de capa e gerou uma grande repercussão.

Com o passar dos anos, os biquínis começaram a ficar cavados. Mas somente depois que atrizes influentes aderiram aos trajes, como Brigitte Bardot no filme E Deus Criou a Mulher, que os biquínis começaram a fazer parte das passarelas.

Em 1964, o designer Rudi Gernreich criou peças de banho que deixavam os seios à mostra, surgindo o tão conhecido topless. Os anos 90 também deram início à moda praia, com saídas de praia, óculos, chinelos, chapéus e toalhas.

Após os novos modelos criados, como a tanga e asa-delta, surgiu em 1980 no Brasil o fio-dental, com um estilo bem ousado que só vingou por aqui mesmo. Já os anos 90 deram início à moda praia, com saídas de praia, óculos, chinelos, chapéus e toalhas.

Hoje em dia, o Brasil é o maior produtor e consumidor de biquínis e lança novas tendências anualmente com diversos modelos e estampas que conquistam o mundo inteiro!

Aproveite para comprar os seus biquínis novos para o verão com os melhores descontos:

 

 

Compre aqui Moda Praia com até 60% OFF na Bonprix.

Compre aqui Moda Praia com até 75% OFF na Marcyn.

Compre aqui Moda Praia com até na Amaro. 

 

Clique aqui para mais descontos em Moda no MeuCupom.com.

 

*Os preços acima ou cupom de desconto foram vistos para o dia da matéria e podem mudar sem aviso prévio. 

DESCONTOS RELACIONADOS

  • Cupom de desconto - Compre Bolsas femininas na Shopee e garanta Até 50% OFF
  • Cupom de desconto - Economize até 70% OFF na compra de Itens selecionados Farfetch*
  • Cupom de desconto - Cupom de desconto C&A de 10% OFF em todo o site*
  • Cupom de desconto - Ganhe 20% de desconto com cupom Dafiti em produtos Colcci*
  • Cupom de desconto - Leve 4 Pague 3 na compra de Lentes de Contato na GrandVision

Seu canal preferido de descontos também é um plugin!

- Instale o MeuCupom Alerta pela Chrome Store.

- Clique no ícone MeuCupom enquanto está em algum dos nossos sites parceiros e você verá todos os descontos disponíveis na loja.

- Gostou de algum desconto? Basta clicar na oferta ou copiar o código que será apresentado em tempo real, colar no seu carrinho de compras e o desconto já é seu!