x
Buscar
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Google+
Conheça os tipos de sapatos masculinos

A maioria dos homens sabem exatamente o tipo de sapato que querem comprar, mas lembrar os nomes de cada modelo é uma grande missão. Pensando nisso, nós decidimos falar um pouquinho sobre cada tipo de sapato masculino para que você nunca mais esqueça. Confira:

Oxford

Um sapato Oxford é feito com couro clássico, com um corpo inferior ao tornozelo e amarrado na parte de cima frontal. Este calçado surgiu na Escócia e Irlanda, mas seu nome veio da Universidade de Oxford, onde muitos alunos aderiram o sapato em 1800. Oxford é um calçado formal, mais usado em conjunto com um terno.


Derby

O calçado Derby também é conhecido como Blütcher, em referência ao general Gebhard Blücher, que derrotou Napoleão na Batalha de Waterloo em 1850. O militar tinha o costume de usar botas com abas costuradas na parte de cima do sapato. Este modelo é caracterizado por suas abas laterais, por onde passam os cadarços.


Monk

O monk, assim como o Oxford e o Derby, é um sapato social. Sua característica mais forte é o uso de uma ou duas fivelas no lugar dos cadarços. O nome “monk” é uma referência aos calçados dos monges do século XV.


Mocassim

O mocassim foi criado pelos índios norte-americanos. Inicialmente eram feitos de couro e sem saltos. Sua maior característica é a costuma lateral alta. É um calçado mais casual e confortável, podendo ser usado com calça jeans ou bermuda.


Loafer

O loafer é uma variação do mocassim feito de couro, uma versão mais arrumada. Não utiliza cadarços ou fivelas.


Boat Shoe

Também é uma variação do mocassim, um modelo náutico e casual. Não deve ser usado com meias e completa um look de roupas leves.


Side Gore

Este calçado é uma adaptação do Loafer, mas com duas tiras de elástico nas laterais. Fica bem com um blazer e uma calça – seja social ou jeans.  


Clique aqui para mais descontos em Calçados no MeuCupom.com

*Os descontos acima ou cupom de desconto foram vistos para o dia da matéria e podem mudar sem aviso prévio. 



DESCONTOS RELACIONADOS

  • Cupom de desconto - Compre Bolsas femininas na Shopee e garanta Até 50% OFF
  • Cupom de desconto - Economize até 70% OFF na compra de Itens selecionados Farfetch*
  • Cupom de desconto - Cupom de desconto C&A de 10% OFF em todo o site*
  • Cupom de desconto - Ganhe 20% de desconto com cupom Dafiti em produtos Colcci*
  • Cupom de desconto - Leve 4 Pague 3 na compra de Lentes de Contato na GrandVision

Seu canal preferido de descontos também é um plugin!

- Instale o MeuCupom Alerta pela Chrome Store.

- Clique no ícone MeuCupom enquanto está em algum dos nossos sites parceiros e você verá todos os descontos disponíveis na loja.

- Gostou de algum desconto? Basta clicar na oferta ou copiar o código que será apresentado em tempo real, colar no seu carrinho de compras e o desconto já é seu!