x
Buscar
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Google+
​Viagens pelo Brasil: qual o melhor transporte?

Viajar é uma das melhores coisas do mundo, mas programá-las pode não ser um mar de rosas. Depois de decidir o destino, deve-se decidir como chegar até ele. Para isso, leva-se em consideração a distância, quantidade de pessoas, tempo de viagem, facilidade e gastos.

A verdade é que cada destino pede um meio de transporte diferente. Para destinos mais distantes, o avião pode ser o único meio disponível. Já cidades pequenas e próximas podem feitas apenas de carro ou ônibus.

Se você pretende fazer uma viagem em família para um destino próximo, talvez o carro seja a melhor opção em relação aos custos. Mas deve-se levar em consideração imprevistos, como um pneu furado. Não se esqueça de fazer uma revisão no automóvel antes de cair na estrada. Segurança acima de tudo! Principalmente quando há crianças no carro.

Mas se você não gosta muito de dirigir ou o destino requer algumas boas horas de estrada, não deixe de estudar o melhor meio de transporte para o seu caso.

Em sua maioria, os brasileiros acreditam que viagens de ônibus são mais baratas. Mas essa pode não ser mais a nossa realidade. Uma passagem de ônibus ainda custa menos que um bilhete de avião, mas o tempo gasto no trajeto e as despesas extras nas paradas rodoviárias podem não valer a pena.

O avião é visto como o meio de transporte mais caro, mas as companhias aéreas vêm investindo em passagens com desconto ou promoções relâmpago. Dessa forma, algumas passagens acabam saindo mais em conta do que viagens longas de ônibus e muito mais rápidas.

Antes de comprar sua passagem, confira se todas as taxas estão inclusas e a hora do check-in. Não se esqueça também de ter seus documentos em mãos, assim como autorizações de viagem para crianças sem o acompanhamento dos pais ou autorização médica para a viagem de um doente ou gestante.

Se você ainda tem dúvidas sobre a nova realidade das passagens aéreas, confira essas curiosidades da Azul sobre o melhor transporte na hora de viajar:

Azul Descontos

(Fonte: Voe Azul) 

Você também pode aproveitar os descontos da Azul em passagens aéreas nacionais aqui

DESCONTOS RELACIONADOS

  • Cupom de desconto - 20% OFF em Passagem para Sāo Paulo ao aplicar cupom Wemobi
  • Cupom de desconto - Garanta descontos na sua compra com Cupom de desconto Gol
  • Cupom de desconto - Cupom de desconto ClickBus de 10% OFF em Passagem de Ônibus*
  • Cupom de desconto - Cupom de desconto LATAM de 10% OFF em todo o site
  • Cupom de desconto - Cupom Buser de 20% OFF em passagens de ónibus

Seu canal preferido de descontos também é um plugin!

- Instale o MeuCupom Alerta pela Chrome Store.

- Clique no ícone MeuCupom enquanto está em algum dos nossos sites parceiros e você verá todos os descontos disponíveis na loja.

- Gostou de algum desconto? Basta clicar na oferta ou copiar o código que será apresentado em tempo real, colar no seu carrinho de compras e o desconto já é seu!