x
Buscar
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Google+
​Dicas para se dar bem em uma entrevista de emprego

Entrevistas de emprego são sempre uma situação tensa. Afinal, se você enviou seu currículo para a empresa é porque realmente deseja trabalhar naquele lugar. E quando te chamam para a entrevista, você só pensar em dar o melhor de si e agradar os chefes.

Dizem que a primeira impressão é a mais importante, por isso, achamos que você deve se vestir de acordo com a importância que uma entrevista de emprego pede. Pensando nisso, vamos te dar algumas dicas de vestimenta e comportamento para você conseguir esse trabalho e atualizar sua profissão no Facebook. Confira:

Como se vestir:

1 – Antes de escolher sua roupa, é importante saber o grau de formalidade da empresa. Mas se você não sabe, invista em um modelito preto que é, ao mesmo tempo, sério, mas sem ser muito formal.

2 – Você pode usar jeans sim, mas escolha um modelo clássico. Nada de partes rasgadas ou desbotadas.

3 – Se for usar um vestido ou saia fique atenta ao comprimento da roupa.

4 – Um blazer sempre cai bem nessas entrevistas, pois mostram seriedade sem ser formal.

5 - Você não precisa, necessariamente, usar um salto em uma entrevista. Você pode optar por uma sapatilha, por exemplo.

6 – Homens, dependendo da empresa, use roupa social. Caso não seja um lugar formal, uma calça jeans clássica com uma polo ou camisa social serve. Só não use bermuda, chinelo ou roupas amassadas. Opte por um sapato social ou sapatênis, e tenha certeza de que estão bem limpinhos.

Como se preparar:

1 – Em primeiro lugar, não deixe de pesquisar e recolher o máximo de informações sobre a empresa e o cargo. Dessa forma, você saberá o que o empregador busca nos entrevistados.

2 – Antes da entrevista, reflita consigo mesmo sobre sua jornada profissional, suas ambições e suas qualidades. Pergunte a si mesmo o porquê você quer trabalhar na empresa e monte uma resposta em sua cabeça para reproduzir na hora que te fizerem a pergunta.

3 – Se programe com antecedência como você irá até o local. Confira o endereço e veja no Google Maps o melhor caminho. Você não vai querer perder a entrevista ou se atrasar por causa de uma obra ou trânsito, não é?! Fique atento para não se atrasar ao sair também, acorde cedo para ter tempo hábil de se preparar.

Na hora da entrevista:

1 – Não se desespere ou fique nervoso. Se acalme e seja simpático. Comprimente o entrevistador e haja naturalmente. O mais importante em uma entrevista é que seja você mesmo.

2 – Nem pense em mentir ou exagerar sobre sua vida profissional. Se você não tem experiência, diga que busca aprendizado, mas não minta. O recrutador é uma pessoa treinada para avaliar as pessoas, portanto, ele saberá quando a pessoa não está falando a verdade.

3 – Faça perguntas! Mostre interesse pela empresa e pelo cargo. Mas não pergunte nada que possa ser encontrado na internet. É importante que eles percebam que você pesquisou pela empresa e sabe para o que está concorrendo. 


Oportunidades:

Compre aqui Livro Entrevistas de Emprego - As Melhores Respostas na Livraria Cultura


Compre aqui Livro Devo Dizer a Verdade?: e Outras 99 Perguntas Sobre Como se Sair Bem em Entrevistas de Emprego no Extra


Compre aqui Blazer Feminino na Posthaus


Compre aqui Sapatênis na Dafiti



Clique aqui para mais descontos no MeuCupom.com

*Os preços acima ou cupom de desconto foram vistos para o dia da matéria e podem mudar sem aviso prévio. 


DESCONTOS RELACIONADOS

  • Cupom de desconto - Cupom de desconto Gran Cursos de 30% OFF em Cursos preparatórios
  • Cupom de desconto - Cupom de desconto Sestini de 5% OFF em Volta às Aulas*
  • Cupom de desconto - Cupom Aliexpress de R$150 OFF em compras acima de R$1200
  • Cupom de desconto - Cupom de desconto Gran Cursos de 10% off em Pós-Graduação
  • Cupom de desconto - Matricule-se na English live e garanta descontos

Seu canal preferido de descontos também é um plugin!

- Instale o MeuCupom Alerta pela Chrome Store.

- Clique no ícone MeuCupom enquanto está em algum dos nossos sites parceiros e você verá todos os descontos disponíveis na loja.

- Gostou de algum desconto? Basta clicar na oferta ou copiar o código que será apresentado em tempo real, colar no seu carrinho de compras e o desconto já é seu!