x
Buscar
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Google+
​A Evolução dos Smartphones

Para quem viveu na década de 90 com certeza lembra dos chamados “tijolões”. Sei que é difícil imaginar, mas há 15 anos atrás era um privilégio de poucos ter um telefone sem fio. Graças ao enorme avanço da tecnologia nos últimos anos, hoje temos smartphones que cabem no bolso e facilitam nossa vida de forma inacreditável.

Porém, poucas pessoas sabem que a telefonia móvel existe há mais tempo do que os celulares tijolões. A primeira ligação feita por um mobile aconteceu em 1973 por ninguém menos que Martin Cooper, diretor de sistemas de operações da Motorola, com um protótipo chamado DynaTAC.

Após nove anos de testes, foi lançado o primeiro telefone sem fio a ser comercializado. O aparelho foi batizado de Motorola DynaTAC 8000X e pesava 1kg. Custando US$ 4 mil, o primeiro mobile permitia o armazenamento de até 30 contatos e sua bateria durava cerca de uma hora.

O primeiro modelo flip também foi da Motorola, chamado de MicroTAC e lançado em 1989. Apesar de não proteger a tela, esse aparelho dava um charme maior ao mobile.

No ano de 1994, surgiu o “avô do iPhone”, nomeado de IBM Simon Personal Communicator. Foi o primeiro aparelho touchscreen, revolucionando todo o mercado mobile da época. Foi um grande passo para a inovação dos smartphones.


Em 1996 foi lançado o Motorola StarTAC, líder de vendas e considerado o sexto melhor gadget dos últimos 50 anos pela revista PC World.


Entrando no mercado, a empresa Nokia lançou o Nokia 5110 e 6160 em 1998. Com capinhas coloridas, uma bateria que durava cerca de três horas e o jogo Snake, os modelos foram um enorme sucesso em todo o mundo.


Com a modernização dos celulares, surgiu o Motorola Razr V3 em 2004. O aparelho conquistou o público com seu design fino e moderno, MP3, teclado desenhado a laser, câmera digital VGA e as diversas opções de cores.

Foi em 2007 que o mundo mobile deu a maior reviravolta da história, quando o iPhone juntou iPod, câmera digital, câmera frontal, internet, mensagens de texto, WIFI, aplicativos e outros. A partir disso, os smartphones entraram em nossas vidas para nunca mais sair. Foi a verdadeira revolução do 3G, possibilitando nosso acesso à internet de qualquer lugar.

Em 2008, o maior concorrente da Apple era ninguém menos que o Blackberry, o “celular de rádio”. Ainda assim, na época ninguém superava os amados iPhones. Até que, em 2009, a Samsung criou a linha Galaxy, usando o sistema operacional Android – do Google.

Tentando ganhar um pedaço maior do mercado, a Nokia se juntou à Microsoft em 2011 para criar o Nokia Lumia, que usa o Windows Phone como sistema.

Dicas:

Compre aqui Smartphones Samsung na Ricardo Eletro

Compre aqui iPhones na Saraiva

Compre aqui Smartphones Nokia Lumia no Walmart


Clique aqui para mais descontos em Smartphones e Tablets no MeuCupom.com

*Os preços acima ou cupom de desconto foram vistos para o dia da matéria e podem mudar sem aviso prévio. 

Seu canal preferido de descontos também é um plugin!

- Instale o MeuCupom Alerta pela Chrome Store.

- Clique no ícone MeuCupom enquanto está em algum dos nossos sites parceiros e você verá todos os descontos disponíveis na loja.

- Gostou de algum desconto? Basta clicar na oferta ou copiar o código que será apresentado em tempo real, colar no seu carrinho de compras e o desconto já é seu!