x
Buscar
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Google+
Métodos Infalíveis para Curar a Ressaca

Todo mundo acaba exagerando na bebida de vez em quando e sente as consequências no dia seguinte... Muitos chegam a jurar que nunca mais vão beber depois de tamanho desconforto, mas tal juramento acaba durando cerca de uma semana. Mas calma, não estamos aqui para julgar ninguém, e sim para ajudar! Vamos conferir as dicas mais eficientes para amenizar os efeitos da famosa (e terrível) ressaca?


Beba bastante água

Uma das consequências do consumo do álcool é seu efeito diurético, que faz com que as pessoas urinem mais do que o normal. Com isso, o corpo acaba ficando desidratado e tenta voltar ao normal roubando água do cérebro. Por isso aquela dor de cabeça... Então, para fazer com que isso melhore mais rápido, é simples: beba água, muita água.


Coma alimentos leves

Durante a ressaca, o fígado está sobrecarregado tentando metabolizar a grande quantidade de álcool ainda presente no organismo. Então, ingerindo alimentos que dariam mais trabalho para o coitado só atrasaria a eliminação das toxinas do álcool, além de causar possíveis enjoos. Por isso, dê preferência a alimentos mais fáceis de digerir.


Evite tomar café

Apesar de muitas pessoas gostarem de ideia de tomar café em momentos como esse, buscando uma fonte de energia no meio da ressaca, a verdade é que o café pode piorar a desidratação e causar mais dores de cabeça. Para piorar, a cafeína, por ser um estimulante, pode irritar o estômago que já estava sensível por conta do álcool, piorando os enjoos. Uma boa dica é o chá de gengibre, ótimo para acalmar o estômago.


Coma frutas

Quando ingerimos álcool, o glicogênio é transformado em glicose e logo eliminado pela urina. E daí? Bom, o glicogênio funciona como uma reserva de energia e por isso é tão comum aquela sensação de cansaço nos dias de ressaca. Uma das formas mais rápidas de recuperar as reservas de energia e acelerar o processamento do álcool pelo corpo é por meio da frutose, encontrado nas frutas.


Descanse

Nessa hora o corpo precisa de repouso e de recuperar as energias. Dormir ajuda o corpo a se recuperar, além de ser importante para que o sistema nervoso volte a funcionar de forma correta.


Tome um banho gelado

O banho gelado ajuda a ativar a circulação sanguínea e a aumentar a pressão arterial, que por vezes ficam comprometidas com o excesso de álcool no corpo. Assim, um bom banho gelado pode dar uma sensação de bem-estar, dando uma quebrada naquela ressaca.


Evite consumir mais álcool

Não caia naquela velha história de que “cura-se uma ressaca bebendo mais”.  No começo pode até vir uma sensação de bem-estar, mas logo os sintomas irão piorar e a recuperação atrasar. Além do mais, é uma atitude extremamente prejudicial à saúde, prejudicando o fígado e os rins.





DESCONTOS RELACIONADOS

  • Cupom de desconto - Cupom Drogasil de até 50% OFF em Medicamentos Genéricos
  • Cupom de desconto - Leve 4 Pague 3 na compra de Lentes de Contato na GrandVision
  • Cupom de desconto - Economize Até 80% OFF na compra de Medicamentos na Drogasil
  • Cupom de desconto - Pague até 80% a menos em medicamentos genéricos
  • Cupom de desconto - Ganhe 20% OFF com cupom Carrefour em Produtos da Lista

Seu canal preferido de descontos também é um plugin!

- Instale o MeuCupom Alerta pela Chrome Store.

- Clique no ícone MeuCupom enquanto está em algum dos nossos sites parceiros e você verá todos os descontos disponíveis na loja.

- Gostou de algum desconto? Basta clicar na oferta ou copiar o código que será apresentado em tempo real, colar no seu carrinho de compras e o desconto já é seu!