x
Buscar
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Google+
Os tipos de vinhos

​Como já sabemos, o vinho é uma bebida alcóolica produzida através da fermentação do sumo da uva. A produção do vinho vem desde aproximadamente 6000 a.C no território da Grécia.

Desde que sabemos, o vinho tem desempenhado um papel importantíssimo em várias religiões e em suas respectivas cerimônias. Acredite ou não, mas existem dois deuses que representam a bebida: o deus grego Dionísio e o deus romano Baco.

Mas, além de ser considerada uma bebida sagrada, o vinho também representa melhorias à saúde. Estudos comprovam que beber uma taça de vinho por dia diminui o risco de doenças cardíacas, colesterol e infarto, além de ajudar a prevenir tromboses, derrames e acidentes vasculares cerebrais. Isso acontece porque os vinhos têm uma substância antioxidante chamada resveratrol.

Porém, como toda bebida alcóolica, o vinho deve ser consumido da maneira e na quantidade correta. Em grandes quantidades, o vinho, além de engordar, também pode fazer mal.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer, o consumo diário em excesso de álcool ultrapassando mais de 300 ml pode aumentar a incidência de câncer. Ou seja, beba moderadamente!

Para quem não sabe, o gosto do vinho é determinado por diversos fatores, tais como: o estado de maturação da uva, tipo de uva utilizada e o grau de amadurecimento e envelhecimento do vinho.

Conheça três tipos distintos de vinhos:

1º Vinhos Tinto

Vinho Tinto

O vinho tinto deve sua coloração devido aos pigmentos encontrados na casca das uvas escuras. É uma bebida elaborada a partir das variedades de uvas tintas. A diferença de tonalidade depende do tipo de fruto e maturidade.

O vinho tinto possui até 50 vezes mais resveratrol do que o vinho branco, porque na etapa da fermentação são incluídas as cascas das uvas que são ricas na substância.

Os vinhos tintos mais procurados: Cabernet Sauvignon, Merlot, Malbec, Pinot Noir e Carménère.

Clique aqui para encontrar esses e muitos outros você encontra na Wine.


2º Vinhos Branco

Vinho Branco

Por sua vez, o vinho branco é preparado com uvas brancas ou até mesmo tintas. O segredo é retirar as cascas durante a produção. Como o vinho branco quase não tem contato com as cascas das uvas durante a produção, a quantidade de resveratrol é menor.

Os vinhos brancos mais procurados: Chardonnay, Sauvignon Blanc e Chenin Blanc.

Clique aqui para conferir os vinhos brancos da Wine.


3º Vinhos Rosé

Vinho Rosé

O vinho rosado é uma mistura feita a partir do vinho tinto e do vinho branco, dando um sabor levemente tânico à bebida. Os vinhos rosés são bastante apreciados e consumidos especialmente no verão.

Clique aqui para conferir os vinhos rosés da Wine.


Se você é realmente fã de vinhos, pode aproveitar o kit de 5 garrafas da Evino com 55% OFF clicando aqui.

Ou até mesmo comprar lindas taças de cristal clicando aqui.


*Os preços na matéria foram vistos para o dia 18/06/2015 e podem mudar sem aviso prévio. 



DESCONTOS RELACIONADOS

  • Cupom de desconto - Cupom de desconto Stanley de 10% OFF em Copo Térmico
  • Cupom de desconto - Cupom Nescafé Dolce Gusto de 10% OFF em Cápsulas*
  • Cupom de desconto - Cupom de desconto Bombay de 10% off em todo o site
  • Cupom de desconto - Economize 20% OFF + frete ao aplicar cupom Kopenhagen*
  • Cupom de desconto - Cupom de desconto Ponto de Até 20% off em bebidas

Seu canal preferido de descontos também é um plugin!

- Instale o MeuCupom Alerta pela Chrome Store.

- Clique no ícone MeuCupom enquanto está em algum dos nossos sites parceiros e você verá todos os descontos disponíveis na loja.

- Gostou de algum desconto? Basta clicar na oferta ou copiar o código que será apresentado em tempo real, colar no seu carrinho de compras e o desconto já é seu!